Selected a language:

HORÓSCOPO MENSAL : Setembro

Por Isabel Mueller - Astróloga - 51 3715 3374

ÁRIES
Sol e Saturno se movimentam na área zodiacal relacionada à saúde, ao trabalho e à rotina cotidiana. Tem início um ciclo de prioridade para estes temas. A ênfase está no que possamos fazer para melhorar o bem-estar, reconhecendo nossos limites físicos. Eficiência, produtividade e cuidado com detalhes também estão estimulados. Atenção com a tendência a um excesso de crítica, perfeccionismo ou cobranças. A saúde requer cuidados, pois poderemos sentir negligências passadas. Hora de mudar hábitos.

TOURO
O mês de setembro inaugura um novo tempo na vida afetiva e criativa dos taurinos. A ênfase está na percepção dos erros passados e na correção de atitudes, visando o aprimoramento emocional. Mas tendemos a uma atitude severa demais, inibindo o potencial afetivo positivo do período. Interesses criativos ganham força, sendo um momento interessante para realizar as tarefas cotidianas com prazer. Um ciclo de crescimento emocional, que é também indicado pelo retorno de Vênus ao movimento direto.

GÊMEOS
Novas questões familiares e emocionais começam a se delinear para os geminianos. A passagem de Sol e Saturno pelo signo de Virgem traz à tona um desejo de melhorar, de se aprimorar, que pode ser confundida com uma atitude perfeccionista. A autocrítica se torna inibidora, o que pode resultar em dificuldades de convívio doméstico. Um período que exalta o autoconhecimento e a percepção do que deve ser melhorado interiormente, para atrair condições externas favoráveis, nativo de Gêmeos.

CÂNCER
Mês que indica a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos e contatos, o que contribuirá para a evolução profissional. Ótimo momento para buscar informações relativas à saúde e ao trabalho. Ênfase nas relações profissionais e no contato com pessoas próximas. Percepção do que pode ser melhorado no ambiente em que vive, favorecendo a produtividade e a expressão de suas habilidades intelectuais. Discernimento e análise perspicaz das situações é a característica do período, canceriano.

LEÃO
Findada a passagem de Saturno pelo seu signo, agora a prioridade passa a ser a construção de uma nova estrutura material e profissional. Estímulo à expressão dos talentos, podendo gerar a consolidação de uma situação financeira diferente. Mas para isso deverá concentrar-se na eficiência, na produtividade e na contínua busca por melhorias. Percepção da saúde e da qualidade de vida como valores prioritários. O planeta Vênus retoma o movimento direto em seu signo indicando fluidez para o afeto e os relacionamentos.

VIRGEM
O planeta Saturno, símbolo astrológico de amadurecimento e de consciência das limitações e das responsabilidades, passa a transitar o seu signo em setembro, e nele permanecerá até 2009, virginiano. Tem início, portanto, um longo período de aprimoramento pessoal, profissional e na saúde. Sinaliza um novo ciclo em sua vida, depois dos desafios que você passou nos últimos 2 anos. O Sol acompanha Saturno em Virgem, representando um momento para se colocar em evidência, tendo novas atitudes.

LIBRA
O movimento de Sol e de Saturno pelo signo anterior indica um período em que você estará se deparando com os seus limites físicos, emocionais ou profissionais. A ênfase está no auxilio que possa prestar às pessoas, ou na possibilidade de ser auxiliado. Desejo de se sentir útil e de aprimorar-se espiritualmente. Contato com grandes instituições, focadas em saúde e em trabalho. Nelas você poderá realizar um papel importante. O aprimoramento e a evolução são aspectos que se tornam imprescindíveis.

ESCORPIÃO
Setembro evidencia as amizades e as relações grupais e sociais que tenham afinidade com os seus objetivos profissionais e que visem melhorias na vida humana. As questões coletivas se tornam mais presentes, e nelas você tem uma função especial a desempenhar, contribuindo com o trabalho, o conhecimento técnico e intelectual. Apoios importantes aos seus projetos. Visão de como deseja se desenvolver no futuro. Esperanças e metas voltadas para a excelência pessoal e a contribuição social, escorpiano.

SAGITÁRIO
Trabalho e saúde passam a ser prioritários com o movimento astrológico de Sol e de Saturno. Novas realizações começam a se desenhar e dependerão de esforço, produtividade e busca de melhorias. A atenção aos detalhes se mostrará fundamental. Busca de capacitação técnica, intelectual e profissional, que será decisiva para as realizações que começam a se projetar agora e se desenvolverão ao longo dos próximos 2 anos. Qualidade de vida é também um tema evidenciado, nativo de Sagitário.

CAPRICÓRNIO
O planeta que rege Capricórnio, Saturno, inicia em setembro um novo movimento pelo signo de Virgem. Símbolo do desejo de novos conhecimentos, ideais e objetivos. A ênfase está em melhorias que conduzirão à evolução mental, cultural e espiritual. Viagens e estudos se revelarão essenciais para as pretensões de crescimento, principalmente em termos profissionais. Cuidado com a tendência ao ceticismo e ao pessimismo, que pode bloquear o potencial evolutivo deste momento, nativo de Capricórnio.

AQUÁRIO
Tem início um ciclo de renascimento e transformações para os aquarianos. Principalmente em termos de saúde e de trabalho, assuntos que passarão por grandes mudanças ao longo dos próximos 2 anos, tempo da passagem de Saturno por Virgem. Você se confrontará com o que não está bem em sua vida. E deverá compreender as suas limitações físicas, emocionais ou profissionais. Transformações na intimidade, na sexualidade e nos recursos compartilhados. Relacionamentos podem ter outra dinâmica.

PEIXES
A passagem de Sol e de Saturno pelo signo de Virgem, que representa a energia complementar de Peixes, indica um novo ciclo iniciando nos relacionamentos. Você sentirá a necessidade de aprimorar suas relações, seja no amor, no trabalho ou nos negócios, pisciano. Chamado à responsabilidade de construir relacionamentos em que as pessoas estejam comprometidas em melhorar. A crítica, a cobrança, o perfeccionismo e a severidade poderão dificultar os relacionamentos, nativo de Peixes.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: