por Titi Vidal
A partir de 3 de agosto estamos na fase crescente da Lua. É o desenvolvimento da Lunação Leonina, e portanto o momento para colocarmos toda energia naquilo que foi plantado no início do ciclo.
Agora, além do Sol e de Júpiter, Mercúrio também está em Leão (até 15/08), trazendo mais consciência sobre quem somos, o que desejamos e para onde devemos ir. A Lua fica crescente em Escorpião, junto com Marte e Saturno. Essa combinação une desejo, vontade e urgência com a necessidade de sermos pacientes, responsáveis e persistentes.
As coisas estão bastante intensas e precisamos de muita atenção para não abandonar nossos melhores projetos. Temos que lutar e trabalhar com afinco se desejamos ver alguma coisa crescer. Ou seja, essa semana o céu pede muito mais dedicação e persistência, e pede muito mais determinação. O sucesso ou não de qualquer coisa está em nossas mãos, e depende do nosso esforço.
Atitudes e palavras devem estar de acordo, em sintonia, pois caso isso não aconteça, também podemos ter algum tipo de problema ou confusão. Além disso, as palavras devem vir a partir do coração, ou seja, devemos ser coerentes com o que pensamos e agir conforme prometemos.
O céu da semana também é favorável para resolver pendências e investir em mudanças e transformações, sejam elas grandes ou pequenas, seja um grande passo ou apenas um primeiro passo. O importante é fazer algum movimento.
Estamos também entre a segurança e a liberdade, entre o tradicional e o moderno, entre conservar coisas antigas ou nos abrirmos para a novidade. E este é um céu que recomenda uma reflexão profunda sobre o que desejamos de verdade, sobre o que de fato queremos, priorizando muito mais a qualidade do que a quantidade, e eliminando de nossas vidas aquilo que não serve mais.
Mas é um céu que oferece também força extra, energia e sorte. Podemos confiar mais no potencial do universo com suas possibilidades infinitas, mas sabendo que, se não fizermos a nossa parte, será mais difícil conseguir o que desejamos.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(