Selected a language:

Numerologia dos Orixás: Descubra Qual é o Seu Odu Guia pela Data de Nascimento

 

 

 

 

Qual o principal odu de uma pessoa?

 

A Numerologia dos Orixás permite que descubramos qual é o nosso principal guia por meio do Odu da data do seu Nascimento.  Cada pessoa tem 5 Odus, o do Nascimento é referente ao caminho espiritual. Os outros 4 são referentes à sua vida material.

 

 

Para descobrir nosso Odu Guia basta somarmos todos os Números da nossa data de nascimento. Assim, conseguiremos determinar o Odu que nos fornece características marcantes em nossa personalidade e direção que a vida nos propõe.

 

Os outros 4 Odus, referentes às áreas da vida amorosa, saúde, profissional e equilíbrio interior, são descobertos através de leituras de búzios. Muitas vezes, 90% dos problemas das pessoas são criados por Odus desequilibrados, que podem ser corrigidos por um bom pai ou mãe de santo. Além disso, também é possível trabalhar com Odus para demandas e magias, afastando energias ruins e trazendo o positivo.

 

 

Descobrir qual é o seu Odu por meio da numerologia dos Orixás é simples. Para isso, basta adicionar todos os Números da sua data de nascimento e reduzi-los a um único algarismo, para chegar ao Número entre 1 e 16.

 

Por exemplo, se você nasceu em 16/12/1989, somaria 1+6+1+2+1+9+8+9, obtendo 37. Assim, 3+7 = 10, portanto, o seu Odu seria OFUN, e você se tornaria filho de Oxalá.

 

Facilmente se conclui então que para descobrir o Odu de Nascimento siga 4 etapas simples:

 

1. Somar todos os números da data de nascimento.

 

2. Se o resultado for superior a 16, continue a reduzir a um único Número através da soma, até chegar ao Número entre 1 e 16.

 

3. Compare seu Número obtido com o Número correspondente no painel de Odus abaixo e descubra qual o seu Odu.

 

 

CALENDÁRIO DOS ODUS DA NUMEROLOGIA DOS ORIXÁS

 

Número 1 - Okanran Odu, regido por Exu, torna-se visível por meio de uma energia de força e independência. É aqui que lutamos arduamente para atingir nossos objetivos, mas devemos nos certificar de não criar inimigos desnecessários ao longo do caminho.

 

 

Número 2 - EjiokÔ Odu, comandado por Ibejis e Ogum, é a manifestação de calma e segurança. No entanto, podem existir questões espinhosas em sua mente. Neste caso, é importante ter a coragem de compartilhá-las com pessoas de confiança, pois isso ajudará a esclarecer questões pendentes.

 

 

Número 3 - Eta-Ogundá Odu, governado por Ogum e Obaluayê, oferece uma abertura para a força, a criatividade e a persistência. Esta é a chave para o sucesso. É importante encontrar um equilíbrio entre agressão e oportunidade.

 

 

Número 4 - Yrosun Odu, comandado por Iansã e Iemanjá, oferece serenidade e disposição. É o local onde todas as coisas são vistas com maior clareza. Sob o domínio deste Odu, somos indomáveis na luta por aquilo que desejamos, mas também temos sensibilidade suficiente para nos ajudar a evitar problemas desnecessários.

 

 

Número 5 - Oxé Odu, com comando de Oxum e Logun Edê, nos presenteia com sensibilidade, energia e alegria. É aqui que precisamos nos permitir ser livres para buscar aquilo que desejamos e não ficar presos no mesmo lugar.

 

 

 

Número 6 - Obará Odu, comandado por Oxóssi e Xangô, nos dá garra e força para alcançar metas materiais. Por outro lado, como demonstrar grandeza no amor é diferente de exigir demais, é aconselhável encontrar o equilíbrio certo de necessidade e liberdade.

 

 

 

 

Número 7 - Odi Odu, governado por Omolu e Exu, ajuda a conquistar o que desejamos, permitindo-nos sentirmos realmente satisfeitos com isso. É aqui onde precisamos planejar metas realistas e realmente alcançá-las.

 

 

 

Número 8 - Ejionile Odu, regido por Oxaguiãn, Ogum e Xangô Airá, lhe dá agilidade mental, permitindo que você converse seus projetos, almejando poder e prestígio. Por vezes, o agito e a impaciência podem tomar conta de nós, mas a sensibilidade de não prejudicarmos as outras pessoas é sempre o maior vencedor.

 

 

 

Número 9 - Osá Odu, controlado por Iemanjá e Iansã, lhe dá uma inteligência emocional maior na observação do que está ao nosso redor. Este Odu nos presenteia com compreender corretamente uma situação, obtendo felicidade no padrão de vida diário.

 

 

 

Número 10 - Ofun Odu, controlado por Oxalá, ensina-nos a não ter medo de expressar nossas verdades. Enquanto temos o poder de força, sabemos que nosso equilíbrio interior lhe dá pacificação.

 

 

 

Número 11 - Owanrin Odu, liderado por Iansã, Ogum e Exu, provoca alguma instabilidade em nosso sistema. No entanto, com grandes doses de alegria e fortes espíritos, alcançamos o sucesso.

 

 

 

Número 12 - Ejilaxeborá Odu, controlado por Xangô, nos dá um profundo senso de justiça. Contudo, lutamos para nos lembrar que, às vezes, podemos ser intolerantes com pessoas ao nosso redor. Nesse caso, nosso foco está consertado com a dedicação a ajudar aqueles que nos rodeiam e fazer o bem.

 

 

 

Número 13 - Eji-Ologbon Odu, regido por Nanã e Obaluayê, lhe dá a oportunidade de analisar as coisas com calma, mesmo exigindo certa tranquilidade. Rapidamente nos adaptamos aos ambientes a nosso redor, pois é aqui que conseguimos nosso bem-estar e crescimento.

 

 

 

Número 14 - Ika-Meji Odu, governado por Oxumaré, nos concede com perspicácia e sabedoria. Versátil, temos a capacidade de nos encaixar em qualquer situação e sentirmos paz interior.

 

 

 

Número 15 - Obe-Ogunda Odu, liderado por Ogum, Iemanjá, Omolu e Obá, nos apresenta rebeldia e ambição. É importante ter um bom senso e controlar nosso nervosismo para nos mantermos calmos.

 

 

 

Número 16 - Alafia Odu, controlado por Oxalá e Orumilá, nos encoraja a encontrar um equilíbrio entre tranquilidade e alegria. Aqui, conseguimos tranquilamente alcançar nossos objetivos por meio da oração e união com aqueles ao redor.

 

 

 

O Poder dos Odus

 

Os Odus são uma parte essencial das religiões afro-brasileiras, usados para determinar acontecimentos e o destino. São regidos por deidades, signos, gêneros e presságios antigos. Os Odus são usados na leitura de sombras para ouvir os desejos dos antepassados e divindades. É uma forma de se aproximar dos antepassados e pedir conselhos divinos.

 

 

Dessa forma, os Odus são usados como um caminho para leituras proféticas, buscando orientação e respostas do além. É uma prática ancestral responsável pela conversão de forças desconhecidas em palavras de amor, conhecimento e sabedoria. Por meio desses Odus e seus ensinamentos, as pessoas podem melhor entender o mundo e entrar em sintonia com o mundo espiritual.

 

 

 

Por Bê Barros

e-mail:[email protected]

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

 

#numerologia #orixás #odu #serenidade #data de nascimento #algarismo #personalidade #felicidade

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: