Selected a language:

Saber escolher...: Desenvolva a fé

(*) Por Monsenhor Jonas Abib



“É preciso mudar muito, para ser sempre o mesmo.” , Dom Hélder Câmara.

Lembre-se de que, de todos os lugares lindos, exuberantes, maravilhosos que existem na face da Terra, Deus escolheu morar em seu coração. Faça um trabalho pessoal para crescer ao máximo na sua fé, para ser aquilo que Deus sonhou para você: uma pessoa de fé inabalável em um Deus vivo que está no meio de nós.

Não “abafe” Deus em seu peito, muitas vezes desanimado. Tenha fé. As coisas de Deus são alcançadas pela fé, e não pelos sentidos ou pela inteligência. O que é material você atinge pelos sentidos — pode tocar, sentir o gosto, ver e ouvir, — mas o que é de Deus não.
Não dá para racionalizar ou intelectualizar algo tão transcendente. Tudo o que é natureza vasculha-se com inteligência. Veja, por exemplo: Que beleza o tato! Você pode sentir e, para isso, há milhões de nervos em seu corpo, fazendo com que todas as sensações de seu organismo cheguem a seu cérebro. É tão rápido que, automaticamente, a resposta vem do cérebro.

O que é matéria você não capta com a inteligência e sim com os sentidos. Pela inteligência você raciocina, tem ideias. É maravilhosa sua inteligência; é o que o diferencia dos animais. Além da inteligência, você tem outra graça, que Deus lhe deu, maior que os sentidos e que a própria inteligência: a fé.

Se você não usar a inteligência, não vai entender; se não usar os olhos, não vai ver; se não usar o tato, não vai sentir; se não usar o paladar, não vai degustar; se tapar os ouvidos, não vai ouvir. Assim como é preciso aplicar seus sentidos e sua inteligência, é preciso aplicar a fé. Temos fé e precisamos aplicá-la.

“Se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.” (MT 17, 20).

A fé faz o impossível tornar-se possível. Mas é preciso aplicá-la. Se você não aplica seu tato, sua audição, eles não vão se desenvolver, mas se aplicá-los podem chegar aos 100%. Se você não desenvolver sua fé, não verá o que só quem tem fé viva pode ver e experimentar. A vitória não acontecerá.



(*) Monsenhor Jonas Abib é Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra. Autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Siga-o no twitter: @padrejonasabib.



Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: