Selected a language:

Corte de Cabelo dos Signos: Confira as melhores datas no Calendário Lunar e Astral Bemzen

Esta semana, para aqueles que querem saber quando cortar o cabelo para obter seus melhores resultados, nós, astrólogos, temos algumas respostas.

 

 

Primeiro vamos falar sobre as fases da lua:


A Lua passa por quatro ciclos mensais - a lua crescente, a lua cheia, a lua minguante e a lua nova - que se repetem ao longo de ano.

 

Esses eventos podem ser divididos em quatro etapas:

 

- Lua Crescente: na lua crescente, um quarto pequeno é iluminado na parte do levante (nasce) do satélite natural. A lua crescente representa o crescimento do conhecimento;

 

- Lua Cheia: durante a lua cheia, a lua inteira é iluminada com luz do Sol e é o momento mais marcante de todo o mês lunar. Ela simboliza a realização;

 

- Lua Minguante: na lua minguante, o satélite natural brilha menos conforme um quarto maior é iluminado na parte nascente do céu. Ela representa a contenção e limitação;

 

- Lua Nova: durante a lua nova, o satélite natural não é visível pois se encontra entre a Terra e o Sol. Ela simboliza a renovação e regularidade. O ciclo de quatro fases da lua se repete em um ano, com cerca de 12 ciclos completos.

 

Geralmente, há 2 luas cheias em um mês. A data e horário das fases variam conforme o ano, mesmo quando se refere a um mesmo ano.

 

Quais são as melhores fases da lua para cada Signo cortar o cabelo? 



 

 

 Áries: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver na fase Crescente ou no dia do Sol.

 

Começando com os signos de Áries, aconselhamos a cortar o cabelo na primeira fase da lua, porque isso garantirá que ele tenha mais luz e fique liso. Com essa lunação, também ajudará a eliminar a umidade, para um efeito ainda mais maravilhoso. A última fase da lua é boa também, já que ela possui a energia em harmonia com o signo Áries.

 

 

 

 

 Touro: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver no Minguante ou na sexta-feira, para atrair energias positivas.

 

Para Touro, o momento ideal para cortar o cabelo é quando Marte está na posição positiva, enquanto o Sol e os planetas estão na configuração de Câncer. Durante essa lunação, você vai ganhar mais resistência e seu cabelo, como resultado, terá mais brilho.

 

 

 

Gêmeos: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver na fase Crescente ou no dia daquela Lua.

 

Para os nativos do signo Gêmeos, a melhor fase é quando o Sol e os planetas estão alinhados com o signo de Gêmeos, o que proporcionará um efeito refrescante no seu visual. Cortar o cabelo na última fase da lua também pode potencializar os resultados, pois possui a energia certa para melhorar a aparência.

 

 

 

.

Câncer: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver na fase Cheia ou durante a primeira semana do mês.

 

Para os nativos do signo Câncer, aconselhamos cortar o cabelo enquanto Júpiter for forte e estiver em Úrano. Essa conjunção traz mais vitalidade e vida ao seu cabelo, dando-lhe maior força e brilho. Além disso, o Sol e os outros planetas ascendentes de Câncer serão benéficos.

 

 

 

Leão: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver no Quarto Crescente ou na segunda semana do mês.

 

Para os nativos de Leão, aproveite a lua nova para cortar o cabelo, pois essa fase possui a energia certa para que o seu cabelo se mantenha forte e saudável. A Lua Cheia também é uma boa idea, já que ela traz mais brilho e luz para o seu visual.

 

 

 

 

 

Virgem: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver no Quarto Minguante ou na terceira semana do mês.

 

Virgem, para você, recomendamos cortar o cabelo na fase da Lua Cheia, pois essa lunação possui muita energia benéfica que contribuirão para aparência limpa e saudável. Completar sua jornada durante a Lua Minguante também é vantajoso, dará à sua cabeleira uma linda textura.

 

 

 

 

Libra: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver na fase Crescente ou na quarta semana do mês


 

Para Libra, cortar o cabelo na Lua Nova ajudará a prolongar o brilho. Essa fase também traz resistência e força para o seu cabelo. Se você deseja ter um cabelo mais volumoso e fortalecido, cortar o cabelo durante a alinhada de Libra é o que mais lhe convém.

 

 

 

 

Escorpião: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver na fase Cheia ou na quinta semana do mês.

 

 Para os nativos de Escorpião, o melhor momento para cortar o cabelo é durante a Lua Cheia, pois ela trará resistência para as suas madeixas. Quando o Sol e os outros planetas estiverem alinhados com Escorpião, as chances de obter um resultado positivo serão ainda maiores.

 

 

 

 

Sagitário: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver no Quarto Minguante ou na sexta semana do mês.

 

Agora, Sagitário, a melhor fase para cortar o cabelo é na fase da Lua Cheia, pois ela paira acima com toda a sua energia benéfica potencializando os resultados. Quando os planetas estão em alinhamento, a Lua Minguante também pode ajudar a dar um aspecto bonito e saudável à sua cabeleira.

 

 

 

 

Capricórnio: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver no Quarto Crescente ou durante a sétima semana do mês.

 

 

Com relação aos nativos de Capricórnio, recomendamos cortar o cabelo quando o Sol estiver alinhado com Júpiter e em Capricórnio. Essa lunação traz boa sorte e abundância para o seu visual. Além disso, cortar o cabelo na Lua Minguante ajudará a dar à sua cabeleira uma aparência mais brilhante e saudável.

 

 

 

 

Aquário: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver na fase Minguante ou na oitava semana do mês.

 

Quanto ao signo Aquário, a melhor lunação para cortar o cabelo é a Lua Minguante. Quando ela estiver passando por Úrano, você terá uma estrutura forte que dará à sua cabeleira boa força e resistência suficientes para ficar mais bonita.

 

 

 

 

Peixes: Os cabelos devem ser cortados quando a Lua estiver na fase Crescente ou na nona semana do mês.


Por fim, para os nativos de Peixes, a melhor fase da lua para cortar o cabelo é a Lua Nova, pois essa luação trará muito brilho para sua cabeleira. Se você deseja obter um resultado ainda melhor, tente cortar o cabelo quando o Sol e os outros planetas estiverem alinhados com o signo de Peixes.

 

 Tenha em mente que, ao cortar o cabelo durante essas lunações benéficas, você terá resultados ainda melhores. Então, para obter uma aparência incrível, experimente seguir as dicas acima!

 

 

Se você está em busca de uma grande mudança no visual ou está procurando a melhor lua para cortar o cabelo para obter o melhor resultado possível, você deveria considerar a fase lunar. É cientificamente provado que a lua afeta o crescimento dos cabelos.

 

 

Durante a Lua Nova, as forças energéticas estão mais fracas, o que faz com que os fios fiquem mais fracos. É recomendado cortar que tem cabelos curtos e quer mante-los assim, criando situações para que o seu cabelo possa permanecer saudável durante mais tempo. Além de fortalecer os fios, cortar o cabelo nessa fase lunar também os ajuda a crescer mais rápido.

 

 Por outro lado, na Lua Crescente, as forças energéticas estão mais fortes e é recomendado que as pessoas cortem o cabelo nessa fase. Isso ajudará no crescimento dos fios. Cortar o cabelo na lua cheia deixará o seu cabelo com mais volume e brilho.

 

 

Na lua minguante é destinada ao coroamento, ou seja, o corte dos fios para que não cresçam muito rápido. Cortar os cabelos nessa fase ajudará a reduzir o volume e crescimento dos fios.

 

 

Quando se trata de tingir os fios, a melhor lua é a Lua Cheia. Ela ajudará a manter a cor mais forte e viva por mais tempo.

 

 

Resumindo, para quem deseja mudar o visual, a fase lunar pode influenciar muito o resultado, dependendo do que você deseja.

 

 

É recomendado que você corte o cabelo na Lua Nova se você deseja fortalecer e mudar os fios, na Lua Crescente para obter crescimento rápido e mais volume e brilho, na Lua Minguante para reduzir o volume e crescimento e na Lua Cheia para tingir os fios com mais vivacidade.

 

Texto: Gabriel Barros - [email protected]

 

CALENDÁRIO BEMZEN DE DATAS DAS FASES DA LUA EM 2023 E 2024 PARA CORTE DE CABELO DOS SIGNOS

 

 

Fases da Lua 2023

 

Lua cheia  6 janeiro 2023   

 

 

 

último quarto      14 janeiro 2023

 

 

 

Lua nova   21 janeiro 2023

 

 

 

Primeiro quarto  28 janeiro 2023

 

 

 

Lua cheia  5 fevereiro 2023        

 

 

 

último quarto      13 fevereiro 2023      

 

 

 

Lua nova   20 fevereiro 2023      

 

 

 

Primeiro quarto  27 fevereiro 2023      

 

 

 

Lua cheia  7 março 2023   

 

 

 

último quarto      14 março 2023 

 

 

 

Lua nova   21 março 2023 

 

 

 

Primeiro quarto  28 março 2023 

 

 

 

Lua cheia  6 abril 2023       

 

 

 

último quarto      13 abril 2023     

 

 

 

Lua nova   20 abril 2023     

 

 

 

Primeiro quarto  27 abril 2023     

 

 

 

Lua cheia  5 maio 2023      

 

 

 

último quarto      12 maio 2023    

 

 

 

Lua nova   19 maio 2023    

 

 

 

Primeiro quarto  27 maio 2023    

 

 

 

Lua cheia  4 junho 2023     

 

 

 

último quarto      10 junho 2023  

 

 

 

Lua nova   18 junho 2023  

 

 

 

Primeiro quarto  26 junho 2023  

 

 

 

Lua cheia  3 julho 2023      

 

 

 

último quarto      9 julho 2023      

 

 

 

Lua nova   17 julho 2023    

 

 

 

Primeiro quarto  25 julho 2023    

 

 

 

 

 

Lua cheia

 

(Superlua) 1 agosto 2023  

 

 

 

último quarto      8 agosto 2023  

 

 

 

Lua nova   16 agosto 2023

 

 

 

Primeiro quarto  24 agosto 2023

 

 

 

Lua cheia

 

(Superlua) 30 agosto 2023 2

 

 

 

Lua nova   14 setembro 2023     

 

 

 

Primeiro quarto  22 setembro 2023     

 

 

 

Lua cheia  29 setembro 2023     

 

 

 

último quarto      6 outubro 2023 

 

 

 

Lua nova   14 outubro 2023        

 

 

 

Primeiro quarto  22 outubro 2023        

 

 

 

Lua cheia  28 outubro 2023

 

 

 

último quarto      5 novembro 2023      

 

 

 

Lua nova   13 novembro 2023    

 

 

 

Primeiro quarto  20 novembro 2023

 

 

 

Lua cheia  27 novembro 2023    

 

 

 

último quarto      5 dezembro 2023      

 

 

 

Lua nova   12 dezembro 2023    

 

 

 

Primeiro quarto  19 dezembro 2023    

 

 

 

Lua cheia  26 dezembro 2023    

 

 

 

 

 

 

 

Fases da Lua 2024

 

 

 

último quarto      4 janeiro 2024   

 

 

 

Lua nova   11 janeiro 2024

 

 

 

Primeiro quarto  18 janeiro 2024

 

 

 

Lua cheia  25 janeiro 2024

 

 

 

último quarto      2 fevereiro 2024        

 

 

 

Lua nova   9 fevereiro 2024        

 

 

 

 

 

Primeiro quarto  16 fevereiro 2024      

 

 

 

Lua cheia  24 fevereiro 2024      

 

 

 

último quarto      3 março 2024   

 

 

 

Lua nova   10 março 2024 

 

 

 

Primeiro quarto  17 março 2024 

 

 

 

Lua cheia  25 março 2024 

 

 

 

último quarto      2 abril 2024       

 

 

 

Lua nova   8 abril 2024       

 

 

 

Primeiro quarto  15 abril 2024     

 

 

 

Lua cheia  23 abril 2024     

 

 

 

último quarto      1 maio 2024      

 

 

 

Lua nova   8 maio 2024      

 

 

 

Primeiro quarto  15 maio 2024    

 

 

 

Lua cheia  23 maio 2024    

 

 

 

último quarto      30 maio 2024    

 

 

 

Lua nova   6 junho 2024     

 

 

 

Primeiro quarto  14 junho 2024  

 

 

 

Lua cheia  21 junho 2024  

 

 

 

último quarto      28 junho 2024  

 

 

 

Lua nova   5 julho 2024      

 

 

 

Primeiro quarto  13 julho 2024    

 

 

 

Lua cheia  21 julho 2024    

 

 

 

último quarto      27 julho 2024    

 

 

 

Lua nova   4 agosto 2024  

 

 

 

Primeiro quarto  12 agosto 2024

 

 

 

Lua cheia  19 agosto 2024

 

 

 

último quarto      26 agosto 2024

 

 

 

Lua nova   2 setembro 2024       

 

 

 

Primeiro quarto  11 setembro 2024     

 

 

 

Lua cheia

 

(Superlua) 17 setembro 2024     

 

 

 

último quarto      24 setembro 2024     

 

 

 

Lua nova   2 outubro 2024  15:50:32   

 

 

 

Primeiro quarto  10 outubro 2024        

 

 

 

Lua cheia

 

(Superlua) 17 outubro 2024        

 

 

 

último quarto      24 outubro 2024        

 

 

 

Lua nova   1 novembro 2024      

 

 

 

Primeiro quarto  9 novembro 2024      

 

 

 

Lua cheia  15 novembro 2024    

 

 

 

último quarto      22 novembro 2024    

 

 

 

Lua nova   1 dezembro

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: