Selected a language:

As 5 melhores posições para dormir bem: Sua personalidade e seu modo de dormir estão interligados e contribuem para uma boa noite de sono

 

Você sabia que a posição que você escolhe para dormir pode dizer muito sobre sua personalidade? Descubra qual posição é melhor para você e obtenha uma noite de sono mais inteiramente refrescante.

 

 As 5 melhores posições para dormir bem  Sua personalidade e seu modo de dormir estão interligados.  Entenda como a posição correta pode contribuir para uma boa noite de sono

 

 

As melhores posições que podem ajudar a melhorar sua noite de sono são: De lado, de bruços, de barriga para cima, posição fetal e semi-fetal: descubra qual é a melhor para você e descubra o que ela revela sobre sua personalidade.

 

 

 Ainda mais interessante é que essas posições também podem revelar muito sobre a personalidade de cada pessoa. Se você está procurando ter uma boa noite de sono, experimente essas posições.

 

Muitas pessoas pensam que só há uma forma de dormir: Colocar a cabeça no travesseiro e desmaiar até o despertador tocar. No entanto, W. Christopher Winter, especialista em sono e autor do livro The Sleep Solution, acredita que existem várias formas diferentes de dormir.

 

Segundo W. Christopher Winter, algumas posições em particular podem revelar informações sobre o seu estado emocional.

 

De acordo com Winter, as pessoas podem ser divididas em três tipos principais: aqueles que precisam de muita privacidade para dormir; aqueles que preferem dormir em lugares públicos; e aqueles que preferem dormir em qualquer lugar.

 

Esses três tipos de sono têm um impacto profundo nas personalidades das pessoas e na sua saúde.

 

Winter acredita que aqueles que preferem dormir em lugares privados são aqueles que preferem ter seu próprio espaço e estar sozinhos. Eles gostam de ter o controle sobre o seu ambiente de sono.

 

Por outro lado, aqueles que preferem dormir em lugares públicos são aqueles que se sentem mais seguros quando há outras pessoas por perto. Eles se sentem mais tranquilos quando há som e movimento ao seu redor.

 

Por fim, aqueles que preferem dormir em qualquer lugar são aqueles que não têm problemas com o ambiente, seja ele público ou privado.

 

Winter acredita que cada pessoa deve encontrar o seu próprio equilíbrio entre os três tipos de sono. Ele alerta que dormir em um ambiente inadequado pode causar problemas de saúde. Por exemplo, aqueles que dormem em lugares públicos podem ser mais propensos a contrair doenças contagiosas, enquanto aqueles que dormem em lugares privados podem ser mais propensos a desenvolver problemas de ansiedade ou depressão.

  

 Os cinco melhores posições para dormir e as personalidades das pessoas:

 

1. De lado: essa posição é considerada a melhor para a respiração e para a digestão, além de aliviar a pressão nas articulações. Dormir de lado é considerada a melhor posição para a respiração e para a digestão, além de aliviar a pressão nas articulações. De lado, com os braços e pernas esticados, é a melhor posição para aqueles que têm problemas de sono.

 

As pessoas que dormem de lado costumam ser independentes e mais criativas. Eles também são mais conectados emocionalmente e têm um bom senso de humor. Aqueles que dormem de lado também são bons ouvintes e costumam se preocupar com os outros.

 

 

2. De bruços: dormir de bruços pode ser uma boa escolha para quem sofre de asma ou refluxo, uma vez que ajuda a abrir as vias aéreas. 

 

As pessoas que dormem de barriga para baixo geralmente são mais extrovertidas e confiantes. Eles também são mais independentes e decididos.

 

 

3. De barriga para cima: quem dorme desta forma, com os braços rentes ao corpo, está menos propenso a sofrer de dores nas costas.

 

As pessoas que dormem de costas geralmente são independentes, confiantes e autoconfiantes. Eles também têm um forte senso de individualidade e são bons em assumir responsabilidades.

 

4. Posição fetal: essa posição ajuda a reduzir o nível de estresse e ansiedade, além de aliviar a pressão nas articulações.

 

As pessoas que preferem a posição fetal geralmente são mais tímidas e introspectivas. Eles também podem ser ansiosos e mais sensíveis.

 

5. Posição semi-fetal: esse é um híbrido entre a posição fetal e a posição de lado, e é recomendada para quem está com dores nas costas. Ela alivia a pressão nas articulações e ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

 

As pessoas que optam por essa posição costumam ser equilibradas, flexíveis e têm um bom senso de humor. 

 

 

 

Apesar das diferentes formas de dormir, Winter enfatiza que a qualidade do sono é mais importante do que a quantidade. É fundamental para cada pessoa descobrir qual é o melhor ambiente para dormir e seguir hábitos saudáveis de sono para obter um descanso de qualidade.

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: