Selected a language:

Púrpura senil: 10 melhores formas de prevenção e cuidados: O que é e como evitar a Púrpura Senil para manter sua pele saudável no dia a dia

 Muito se fala sobre envelhecimento da pele, mas o que poucos sabem é que é possível adotar medidas preventivas para prevenir ou retardar o surgimento de problemas de pele na terceira idade. 


Uma das principais doenças de pele enfrentadas pelos idosos é a púrpura senil, uma condição caracterizada por manchas arroxeadas na pele. A púrpura senil, conhecida também como “púrpura actínica”, é resultado do envelhecimento da pele e ocorre principalmente em pessoas com mais de 70 anos de idade.


 Esta condição é causada pela fragilidade das veias, que se tornam mais propensas a hemorragias, resultando em manchas vermelhas e arroxeadas na pele. Embora a púrpura senil seja uma condição crônica e incurável, existem algumas medidas que podem ser tomadas para aliviar os sintomas e prevenir o surgimento de novas manchas.


 Abaixo, destacamos as 10 melhores formas de se evitar a púrpura senil: 


1. Use protetor solar diariamente: O uso de protetor solar é essencial para prevenir a radiação solar, que é um importante fator para o surgimento de manchas arroxeadas. 


2. Evite banhos quentes: Banhos quentes devem ser evitados, pois eles podem aumentar a fragilidade das veias e contribuir para o surgimento de púrpura senil. 


3. Use roupas leves: Roupas leves são mais confortáveis e permitem que a pele respire melhor. 


4. Utilize hidratantes: A hidratação da pele é essencial para evitar o envelhecimento prematuro, assim como para prevenir o surgimento da púrpura senil. 


5. Evite exposição ao frio: A exposição ao frio pode causar uma constrição dos vasos sanguíneos, aumentando assim a possibilidade de hemorragias.


 6. Alimentação saudável: A alimentação saudável é essencial para o bem-estar da pele. Alimentos ricos em antioxidantes são particularmente importantes para prevenir o envelhecimento precoce da pele.


 7. Evite o uso de produtos químicos: Produtos químicos tais como álcool, lixívia e detergentes podem irritar a pele e aumentar o risco de hemorragias. 


8. Cuidado com o tabagismo: O tabagismo é um fator de risco para o surgimento de problemas vasculares, que podem contribuir para o surgimento da púrpura senil.


 9. Prática de exercícios: A prática de exercícios regulares ajuda a melhorar a circulação sanguínea e manter a pele saudável. 


10. Utilize produtos específicos para a pele idosa: Produtos específicos para a pele idosa podem ajudar a prevenir o surgimento de manchas arroxeadas. A púrpura senil é uma condição crônica e incurável, mas é possível adotar medidas preventivas para retardar ou prevenir o surgimento destas manchas na pele. 


Seguindo as 10 melhores formas de prevenção da púrpura senil, é possível manter a pele saudável e bonita por muito mais tempo.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: