Selected a language:

O poder do abacate: Como ele pode melhorar sua saúde

Muitas pessoas tem medo de inserir o abacate em  suas dietas, por achá-lo muito calórico. Vale lembrar que com moderação ele não interfere em nada, podendo pelo contrário, ser um grande aliado para sua saúde. 

 

Pode ser ingerido até 3 vezes por semana, livre de qualquer culpa. Pode ser comido tanto puro quanto na forma de purê com mel, aveia e granola, ou adicionar outro tipo de alimento como linhaça, quinoa, e até mesmo farinha de beringela. 

 

Sua ingestão tende a melhorar muitos aspectos na saúde, como melhor absorção de nutrientes, potencializando seus papéis e diminuindo a quantidade de gordura no corpo, além de ajudar também a prevenir doenças cardiácas. 

 

O abacate ajuda também a permitir um melhor controle do organismo, quando se trata de síndromes metabólicas, ajudando hipertensos, pessoas com alto nível de açúcar no sangue e excesso de gordura abdominal. 

 

As tais muitas gorduras presentes na fruta não devem gerar tanto temor, pois são de origem monoinsaturadas, ou seja, não causam riscos a saúde, muito pelo contrário, podem reduzir níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo, ajudando ainda mais na sua saúde. 

 

Lembrando sempre que tudo com moderação é melhor. Que tal comer uma fatia de abacate hoje?

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: