Selected a language:

Horóscopo e Previsões 2023: Confira as Oportunidades e Desafios do seu Signo no Ano Novo

Por Titi Vidal
 
 
HORÓSCOPO DO ANO:  2023
 
 
 
2023 - Um ano de novidades importantes e spoilers de um futuro distante
 
Estamos vindo de momentos desafiadores e de anos que revolucionaram nossas vidas. Desde 2020, diversos ciclos foram ativados e o mundo mudou muito de lá pra cá. Passamos por grandes desafios, privações, perdas e outras situações que exigiram de nós muito esforço e dedicação. Estamos nos reconstruindo em diversos aspectos, enquanto ainda lidamos com situações cheias de desafios e impacto, seja no contexto individual ou coletivo.
 
Nesse sentido, 2023 chega trazendo consigo muitos assuntos com os quais já estamos lidando e pede para seguirmos em frente rumo a novas mudanças que vêm pela frente. A pergunta que deve estar na cabeça da maior parte das pessoas é se 2023 será um ano melhor com relação a esses anteriores. A resposta é que em partes sim. Mesmo que em meio a um processo de reconstrução, encontraremos prazer e realização e estaremos com mais esperança em um futuro melhor.
 
Mas temos que manter os pés no chão para não exagerar nas expectativas. É preciso lembrar que os grandes movimentos devem partir de nós mesmos e que agora, mais do que nunca, é importante compreendermos os movimentos do céu e entendermos o que nós precisamos fazer se desejamos tempos melhores. Aquela velha história de que não é uma questão do que o céu faz com a gente, mas o que fazemos sob cada céu.
 
Temos mudanças importantes no céu de 2023, que podem ser positivas em diversos aspectos. Júpiter fica em Áries até maio, uma espécie de início da jornada do herói, nos convidando para arregaçar as mangas e agir. É preciso iniciativa e coragem para fazer acontecer. É um aspecto que favorece a iniciativa e o empreendedorismo, que nos deixa mais motivados e cheios de energia. Em maio, Júpiter chega em Touro, onde ficará pelo resto do ano e primeiros meses de 2024, voltando a pedir um pouco mais de pés no chão e valorizarmos mais aquilo que já temos e conhecemos. Um aspecto que pode trazer mais prosperidade e expansão nos assuntos materiais, mas que alerta para o risco de comodismo e apego a valores pré estabelecidos.
 
Uma mudança importante no céu é a chegada de Saturno em Peixes, em março. Depois de tantos anos em suas casas - Capricórnio e Aquário - agora Saturno ingressa no último signo do zodíaco para fechar um longo ciclo de quase 30 anos.
 
Vem pedir atenção às questões emocionais e ao que se passa dentro de nós mesmos. Coletivamente, aponta para assuntos ligados às artes, à natureza e ao meio ambiente, entre outros.
 
Clique aqui para ouvir o Podcast Astrológicas sobre Saturno em Peixes
 
Mas a maior mudança de 2023 provavelmente é a chegada de Plutão em Aquário, onde ficará por 3 meses dando spoilers de um futuro promissor. A partir de 2024 Plutão ingressará definitivamente em Aquário, para uma temporada de 20 anos que trará mudanças radicais para o mundo. Um aspecto que leva alguns séculos para se repetir e que aponta para mudanças de costumes, ideias e valores no mundo. A tecnologia tende a avançar de forma muito significativa e em 2023 já teremos grandes spoilers desse futuro inovador.
 
Clique aqui para ouvir o Podcast Astrológicas sobre Plutão em Aquário
 
Em relação a nossa vida individual, 2023 também é marcado por conflitos entre liberdade e independência e a necessidade de se comprometer. Se por um lado queremos expandir de forma independente, por outro queremos nos relacionar. Se por um lado desejamos autonomia, também queremos conforto e segurança.
 
É preciso encontrar aquilo que nos dá prazer e segurança, o que nos encanta, que nos apaixona e nos move. Um ano cheio de sensibilidade e inspiração, mas que pede pés no chão e busca por resultados concretos, sem falar na necessidade de repensar valores e agir de um jeito novo.
 
Um céu que aponta para a busca pela democracia, pela coragem, pela paz, pelo cuidado com tudo que está sendo destruído ou ameaçado no mundo – seja nas questões coletivas, seja em nossas vidas pessoais. É hora de olhar para tudo que precisa de nós, isso inclui aspectos de nossa alma e personalidade.
 
Podemos ter um ano produtivo e positivo, mas que depende muito das nossas atitudes mais conscientes e responsáveis.
 
Que seja um ano mais feliz para todos nós! 
 
 Informações importantes:
 
Leia o horóscopo para seu signo e também para seu Ascendente. Não sabe qual é? Clique aqui!
 
Lembre-se também que nada substitui uma consulta pessoal para análise do seu mapa e previsões personalizadas para 2023. Quer agendar sua consulta? Escreva para [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: