Selected a language:

Horóscopo Chinês 2022: Veja a Previsão do seu Signo no Ano do Tigre da Sorte

O Ano de 2022 será marcado pelas características do Tigre da Água, com muito dinamismo, desafios e acontecimentos grandiosos. O Tigre chega depois do Ano de Dificuldades e Resistência de 2021, sob o Signo do Boi, pela tradição chinesa

 

Se você não sabe qual é o seu Signo clique aqui e descubra seu Astral no Horóscopo Chinês do Bemzen

 

O Ano Novo Chinês tem duas datas de início: No calendário lunar, o Ano Novo Chinês 2022 começa no dia 1 de fevereiro e pelo calendário solar, no dia 3 de fevereiro começa o Ano do Tigre! 

 

O Ano do Tigre vai exigir muita vitalidade de você para enfrentar os desafios e as mudanças. Por isso, cuide da sua saúde, faça um check-up para não se abater com os obstáculos que encontrará. Lembre-se, tudo pode ser vencido: se não dar para passar por cima, contorne o obstáculo.

 

No calendário chinês, este será o ano 4720. Dentro da sabedoria milenar, podemos esperar um bom ano para os profissionais que trabalham nos ramos de cosméticos, psicologia, palestras, vendas, indústria, eletricidade, combustíveis entre outros. Segundo as previsões de Mestre I Ming, o ano será favorável aos nascidos nos signos de Cavalo, Cão e Porco.

 

O Tigre é o terceiro signo do Zodíaco chinês. Este signo é associado à sorte, ao poder e à realeza. Os seus nativos tanto são temidos como respeitados.

 

Segundo uma lenda muito antiga, que explica a formação deste Zodíaco assim como o carácter dos seus nativos, o tigre desculpou-se perante o imperador atribuindo às fortes correntes do rio o facto de não ter conseguido chegar à frente do boi e do rato, segundo e primeiro respetivamente. Mas, graças à sua força, conseguiu finalmente chegar à margem, o que lhe valeu entrar para o Zodíaco em terceiro lugar.

 

Refira-se que os chineses veem o tigre como o rei dos animais, e não o Leão.

 

 

ORIGEM DO HORÓSCOPO CHINÊS

O horóscopo chinês é representado por 12 animais, onde cada ano prevalece um deles e cada um tem características únicas.

 

Reza a lenda que Buda teria convidado todos os animais para uma celebração de Ano Novo e teria prometido uma surpresa para cada um deles.

 

Contudo, apenas 12 animais compareceram: o Rato, o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Cobra, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão e o Porco. De acordo com a ordem de chegada, cada um ganhou um ano para que pudesse representar.

 

 

O TIGRE NO HORÓSCOPO CHINÊS

O Tigre é um dos animais do ciclo de 12 anos que aparece no Zodíaco da Astrologia chinesa e no Calendário chinês. As horas governadas pelo Tigre vão das 3 da manhã às 5 da manhã.

 

Sentido do seu Signo: Leste-Nordeste

Princípio da estação e mês: Primavera - fevereiro

Corresponde ao Signo ocidental: Aquário

Elemento fixo: Madeira

Haste: Positivo

Cor: Vermelho

Fragrância: Mirra

Sabor: Salgado

Alimento: Carne

Bebida: Cherry, Porto

Condimento: Chili, mostarda

Animal: Tigre

Flor: Rosa

Árvore: Cedro

Metal: Ferro, aço

Pedra preciosa: Ametista, diamante

Instrumento musical: Trompete

Dia do Mês: 15

Número: 33

 

 

ATRIBUTOS DO SIGNO DE TIGRE

Fortes, nobres, agressivos, independentes e corajosos. Também tendem a ser egoístas e de pavio curto. Negócios agressivos lhes trarão melhores resultados. É de se esperar que tigres sejam bem sucedidos em vendas, administração de pessoal e carreiras uniformizadas.

 

Nascidos sob o signo de Tigre 

Lembre-se de que esta é a data do Hemisfério Norte, pois há uma diferença entre os 2 Hemisférios citada na página Feng Shui

 

Tipos de Tigre

Metal: enérgicos, têm dificuldades em expressar a própria opinião, ambiciosos e maus diplomatas. Relaxar e aproveitar a vida lhes trarão mais divertimento.

 

Madeira: gentis, amistosos, obterão mais amigos chegados se relaxarem um pouco. Devem expressar seu talento quando a oportunidade surgir. Madeira é o elemento fixo e natural do Tigre.

 

Água: esforçados, responsáveis, ambiciosos, autoconfiantes. Expressar o próprio talento os conduzirá ao sucesso.

 

Fogo: extrovertidos, enérgicos, observadores; diminuir o ritmo e relaxar os levarão a progressos subsequentes.

 

Terra: auto condescendentes, não-ambiciosos, encara as coisas muito literalmente. Um pouco de agressividade os conduzirá ao sucesso.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: