Selected a language:

5 cuidados essenciais para a saúde dos cabelos pintados: Saiba como evitar fios ressecados e quebradiços

5 cuidados essenciais para a saúde dos cabelos pintados.  Saiba como evitar fios ressecados e quebradiços

 

Usar qualquer tipo de tintura no cabelo, fazer algum procedimento químico que envolve desde a descoloração ou até mesmo processo de alisamento e relaxamento dos fios exige uma nova rotina e um cronograma capilar que deve ser realizado para que as madeixas se mantenham saudáveis.

 

Cabelo saudável é aquele que independente da textura ou do tipo de fio tem brilho, movimento, maciez e é visivelmente fortalecido. 

 

 

Confira 5 dicas que, se virarem hábito, darão ainda mais vida aos seus cabelos:

 

1 - Hidratação

A primeira dica é óbvia, mas nem todo mundo lembra. Para tratar os cabelos que receberam alguma química é fundamental a hidratação. Dependendo do tipo de cabelo e química utilizada, o indicado é hidratar pelo menos uma vez por semana. A hidratação prolonga a vida dos fios. Do contrário, ressecados, eles quebram.

 

2 - Evite enxágue com água quente

A água quente do chuveiro abre as escamas do fio e, conforme as lavagens, remove os pigmentos artificiais. Ela também pode tirar a umidade natural do cabelo, causando ressecamento e frizz. Para prolongar a duração da coloração ou do procedimento realizado, prefira banhos com água em temperatura fria ou morna.

 

3 - Momento Detox

O xampu detox se diferencia dos comuns por oferecer uma limpeza mais profunda. No caso dos cabelos com química, esse produto evita a presença de cloro ou outro agente sintético que possa interferir no resultado do procedimento realizado. 

 

4 - Evite compostos químicos

Alguns ativos encontrados em produtos comuns podem ser prejudiciais aos fios. Por isso, é preciso estar atento à composição dos itens que se compra para cuidar do cabelo. 

 

5 - Nutrição

Para cabelos visivelmente opacos e porosos, um tratamento de nutrição é a solução para o problema! É a garantia que os nutrientes que muitas vezes são perdidos durante a química capilar sejam repostos. 

 

 

 

 

Fonte: Davene

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: