Selected a language:

10 dicas para aumentar orgasmo: Guia do Orgasmo dos Afrodisíacos poderosos dos alimentos e práticas saudáveis que apimentam a libido, o desejo e a disposição sexual

Médico especialista indica comidas que melhoram a libido e  te fazem "chegar lá"

 

 

Existem diversas táticas para quem deseja apimentar um pouco mais a relação. Mas já parou para pensar que o segredo para o prazer pode estar na alimentação? Apostar em alimentos para aumentar a libido pode deixar a intimidade do momento a dois ainda melhor! 

 

“Alguns alimentos, além de saudáveis, mexem com os níveis de hormônio, a química do cérebro e a energia, aumentando a excitação”, explica o médico Paulo Lessa, médico pós-graduado em Nutrologia. “Já outros apresentam conotação romântica, como morangos, chocolate e chantilly, que podem contribuir, mesmo que de maneira indireta, a criar o clima perfeito para ‘chegar lá’.”

 

Como  “ponto alto” do prazer sexual, o profissional lista seis alimentos que ajudam a estimular a libido.

 

 

- Melancia

 

Refrescante, a melancia contém agentes bioativos como a citrulina, que promove uma maior circulação sanguínea nas regiões genitais, seja pênis ou clitóris. “Portanto, proporciona um relaxamento dos vasos sanguíneos e garante um alto desempenho sexual, quase agindo como um viagra natural”, aponta.

 

 

- Frutos-do-mar

 

Diversos frutos-do-mar contém boas quantidades de minerais, como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e o zinco, que podem estar relacionados à disposição sexual e produção de hormônios como a testosterona. “Alguns exemplos desses alimentos são ostras, camarões, lagostas, vieira, lula, etc”, cita.

 

 

- Chocolate

 

Ao comer chocolate, o cérebro libera a endorfina, que causa sensações de euforia e prazer, muito semelhante ao que se sente durante o ápice sexual. “É um alimento que contém triptofano, que ajuda o corpo a produzir serotonina, substância química natural do bem-estar, que pode atuar positivamente na excitação sexual. Por isso, o ingrediente é frequentemente relacionado ao aumento da libido”, descreve Paulo.

 

 

- Mamão

 

“O mamão é estrogênico, ou seja, tem compostos que agem como o estrogênio, hormônio feminino. Logo, pode ser usado para aumentar a libido da mulher.”

 

 

- Pimenta

 

De acordo com o médico, os alimentos mais picantes são conhecidos como ativadores. Eles aumentam o metabolismo, elevam a temperatura do corpo e, portanto, facilitam o orgasmo. “A ingestão de pimenta gera reações no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. Este efeito estimulante pode ajudar no apetite sexual, destaca.

 

 

- Mel

 

“É um alimento rico em vitaminas do complexo B, necessárias para a produção de testosterona, e em boro, substância que auxilia o organismo a metabolizar estrogênio – hormônio feminino”, acrescenta.

 

 

Guia do Orgasmo: Conheça agora as melhores atitudes e práticas de aumentar sua libido, de acordo com médicos ouvidos pelo o Eat This, Not That!

 

 

- Fazer exercícios, como caminhada e corrida, regularmente. A prática de atividades físicas diariamente reduz a inflamação, aumenta o desejo sexual e melhora o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais.

 

- Reduzir o estresse - Nos tempos atuais, o estresse, principalmente o crônico, sabidamente diminui a libido. Por isso é preciso procurar orientação médica para controlar.

 

- Dormir bem - Com sete a oito horas de sono por noite, o desempenho do metabolismo do corpo melhora, se estabiliza. Dormir pouco afeta negativamente o desejo sexual.

 

- Emagrecer - Perder peso é essencial para quem está com quilos a mais, uma vez que o sobrepeso causa desequilíbrio hormonal e baixa o libido e desejo. Sempre procure o auxílio de nutricionistas ou médicos. Evite dietas milagrosas.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: