Selected a language:

Como evitar engordar ao ter filhos e como emagrecer depois?: As melhores dicas para emagrecer depois da gravidez, segundo médica especialista

O Sonho de Ser Mãe é Unânime, Mas Vem Cheio de Desafios, que Devem ser Levados em Consideração.


Por que as mulheres engordam depois de ter filhos e como emagrecer depois?  Médica especialista em emagrecimento revela a receita da boa forma

Todas as mulheres perguntam:

É possível emagrecer depois da gravidez?

Como emagrecer rápido depois da gravidez?

 

Sabemos que a maternidade é o sonho de 9 entre 10 mulheres e a espera do bebê é sempre carregada de sonhos, expectativas e muito amor, mas junto a isto, com o tempo, logo se apresentam os desafios, que também são muito grandes e devem ser levados em consideração.

 

“Uma das maiores queixas que as mulheres tem, depois de terem filhos, é que elas começam a ganhar peso e não conseguem perder”! – Diz a Dra. Bruna Mariza, médica especialista em emagrecimento.

 

Isso é mais comum do que se imagina e alguns fatores podem estar ligados a isso. Primeiro, a própria gravidez: - Um estudo apontando que mulheres que ganham peso excessivo durante a gestação corre um alto risco de ficarem obesas no pós-parto, mesmo que elas não tenham nenhum histórico de obesidade, ou seja, independente do seu peso antes da gravidez.

 

Muito embora não seja este o tema que queremos abordar, é imprescindível uma dieta balanceada e, na medida do possível, exercícios orientados para cada pessoa e para cada momento da gravidez.

 

 Quanto ao que realmente interessa, os motivos que fazem mulheres engordarem depois de terem filhos são:

 

 - A falta de tempo para manter horários para suas alimentações.

 

 - O sono que se torna totalmente irregular,

 

 - O fato de que a mulher passar a “beliscar” junto com os filhos, isso sem falar das prateleiras atrativas dos supermercados que as crianças adoram, fazendo despertar também para a mãe, exausta, muitas vezes, com a auto estima baixa, se sentindo culpada por tantas coisas, encontrar naquilo, uma fonte de prazer.

Quem nunca? – Enfatiza a Dra. Bruna, que além de médica é mãe e sabe destes desafios.

 

 - E claro, a falta de exercícios físicos, que se torna cada vez mais raro. Afinal de contas, noites mal dormidas, horários para acordar, falta de tempo para fazer qualquer coisa para ela mesma, tirar uma hora para malhar, começa a parecer luxo demais, não?

 

 

Os Desafios Da Maternidade E Como Superá-Los

 

São muitos os desafios que acompanham a maternidade, como já dissemos, e entre eles citamos os mais difíceis como: O saber dizer Não, o Medo, a Insegurança, o Cansaço físico e mental, o Excesso de informações, a Educação, a Carreira e a família, mas nenhum, acredito, supera a Culpa- afirma Dra. Bruna.

 

Sim, um dos grandes desafios, senão o maior desafio da maternidade, gira em torno da Culpa que qualquer mulher sente depois de se tornar mãe; principalmente quando estas tiveram 100% de atenção de suas próprias mães e hoje, inseridas dentro da realidade do mundo atual, são obrigadas a sair de casa para trabalhar, deixarem os filhos com avós, babás, etc... E esta é só a primeira das culpas...

 

“Eu mesma passei por isso e parecia que eu não estava fazendo que era certo”.- enfatiza a Dra. Bruna.  Então, se a criança não come a culpa é da mãe, se não dorme, idem, e é esta culpa a causadora dos maiores males, ou seja, da infelicidade, tristeza e frustração, que é o que faz muitas de nós, descontar ou melhor, buscar algum tipo de conforto na comida. E é por isso que acabamos engordando.

 

A culpa é um sentimento oriundo de nossos pensamentos quando estes não correspondem às expectativas que temos de nós mesmas, de acharmos que não somos boas o suficiente.

 

No fundo precisamos parar e olhar atentamente para as vozes que estão nos dizendo isso... São nossas próprias vezes ou são vozes de nossas mães, vizinhas, educadoras, sogras ou mesmo dos modelos sociais ditados pelas mídias sociais?

 

Em nenhum caso isso pode nos afetar, mas principalmente, em relação à nossa autoestima, ao nosso emagrecimento e à conquista do corpo perfeito, pois, não há terapia no mundo, que valha mais do que o sorriso de satisfação com vc mesma ao se olhar no espelho e sentir-se empoderada, não é mesmo?

 

Por isso, é muito importante ficarmos atentas com que frequência e intensidade esta culpa surge no nosso dia a dia e com que frequência, ela está afetando nossas vidas, principalmente, no que tange nossos objetivos.

 

 

 

 

Sobre: Dra. Bruna Mariza é médica, pós graduada em Endocrinologia, membro da SBEM, pós graduada em Medicina Ortomolecular, especialista em Emagrecimento e Low Carb, com vários cursos na área de Medicina Esportiva, onde também atua.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: