Selected a language:

Tatuagem Significado: Conheça os símbolos do ritual mágico de energia na pele e o que evitar

Significados das tatuagens: como escolher a sua. Imagens na pele são magia antiga para energizar

                                                                                  (imagem divulgação)

 

Todo o processo, desde a escolha do desenho, envolve frequências vibracionais que acompanham o tatuado

 

Muita gente não sabe, mas um dos rituais de magia mais poderosos é a tatuagem. Se você tem uma tatuagem você já fez um ritual. A astróloga e ocultista Sara Koimbra explica porque é tão importante pensar bem e pesquisar muito os símbolos que serão eternizados na pele.

 

“Confúcio dizia que o mundo não é regido por leis ou regras, mas por imagens e símbolos. Jung, mais para a frente, discorreu sobre isso também para falar dos arquétipos. Então ao fazer uma tatuagem, aquele símbolo vai trazer uma energia específica, conforme o que a pessoa escolheu, além da sua própria”, explica Koimbra.

 

Partindo do pressuposto de que os símbolos regem a nossa vida e os arquétipos influenciam o nosso subconsciente, nosso sistema límbico, é possível entender a importância de colocar um símbolo fixo sobre a pele. Ao escolher um determinado desenho, toda a energia que permeia aquela imagem é trazida para o corpo, e isso também influencia a autoimagem, como a pessoa se vê todos os dias.

 

“Então é importante que a pessoa entenda muito bem quais são os prós e os contras da imagem que está colocando no seu corpo, porque ela está trazendo para si, para seu templo, e vai mexer no subconsciente, na frequência vibracional como um todo”, aconselha Koimbra.

 

Tatuar é um ritual. Antigamente, alguns povos tinham a tatuagem como um ato sagrado. Depois de determinada idade ou prova de evolução, a pessoa era marcada na pele porque era um sinal aos deuses de alguma forma. Então a tatuagem é um ritual místico de inserção de arquétipo no subconsciente.

 

Por isso, é muito importante que se analise profundamente o símbolo escolhido, o contexto, como a pessoa se sente, se faz sentido só naquele momento ou vai continuar fazendo sentido ao longo dos anos, a história daquela imagem e como o inconsciente coletivo sempre percebeu. “É possível ter uma interpretação individual do símbolo, mas é importante que se analise também a interpretação coletiva daquele símbolo, porque o inconsciente coletivo rege as nossas ações também”, explica a ocultista.

 

 

Não tatue nome de ninguém

 

Para tatuar nomes de pessoas também é necessário ter cautela. Quando se trata de filhos, pais ou amigos Sara dá a dica. “Eu sempre pergunto como é o relacionamento de quem deseja tatuar com essa pessoa, porque se é muito conflituoso, com ciúme possessivo, só vai exacerbar essa energia. Já quando é o nome de alguém que morreu, é importante avaliar como se sente em relação a essa partida, a essa ausência, e se estiver tranquilo com isso, então não há problema, mas se for sofrido, então é melhor não fazer”, alerta a astróloga.

 

Se for uma pessoa muito especial, mas o relacionamento passa por alguns momentos delicados, o conselho é colocar um símbolo de equilíbrio junto ao nome. “Cada um tem uma percepção individual, mas se, para o tatuado, estiver tudo bem e é uma pessoa muito amada, depois de analisar qual é o seu sentimento sobre aquela pessoa, pode tatuar”, aconselha Sara.

 

Já nome de pessoas com quem se relacionou jamais, porque estará colocando a energia ali e depois, se for necessário se desvencilhar da pessoa pode ser difícil, já que está na pele que a pessoa está lá.

 

Tatuei me arrependi, o que faço?

 

Segundo a astróloga, o melhor é apagar ou colocar um símbolo por cima. “O importante é que você tire aquele arquétipo e coloque um outro”.

 

Significado das tatuagens

 

Tribal – Maori

 

Pumal – Significa um novo começo dentro de um casamento – com a forma de tartaruga que representa a família e a união eterna. Esse desenho também apresenta em seu desenho, as ondas que significam mudança e determinação. Fora o lagarto, que significa saúde e fertilidade.

Raia – Significa sabedoria – com elementos que caracterizam elegância e ferocidade.

Maná – Significa autoridade e poder – com a forma de um guerreiro que simboliza a força, e um anzol que significa abundância, fora as folhas de samambaia que representa a sabedoria.

 

Outras Tatuagens e seus significados:

 

Leão – Esse animal representa a força e a liderança! Normalmente é um animal escolhido por pessoas que buscam simbolizar a prosperidade, o foco, o equilíbrio e a plenitude!

Águia – As águias estão associadas à ideia de liberdade! Então, recomenda-se que você escolha uma águia, caso esteja a fim de mostrar ao mundo sua vontade de desbravar novas aventuras e conhecer novas possiblidades de se viver a vida.

Lobo – O lobo é a representação de tudo o que está ligado à coragem e inteligência. Para aqueles que não possuem medo de encarar os desafios da vida, tatuagens de lobo são as melhores opções!

Coruja – As corujas são animais sábios que podem representar a busca por evolução espiritual e paz.

Existem outros animais com uma simbologia muito forte e que são tatuados com frequência, como a borboleta, a tartaruga, sem contar os famosos animais de estimação, como cães e gatos.

Cruz – símbolo de proteção e religiosidade.

Âncora – representa o equilíbrio e a estabilidade.

Triângulo – símbolo que representa a mudança, quando composto por outros triângulos, pode receber outros significados.

Rosa dos ventos – representa foco e direção.

Flecha – A flecha simboliza conquista, bem como, destino e defesa. É um símbolo de defesa militar comum entre os deuses e que supera a ignorância transpassando-a como se fosse um raio. Assim, é a flecha que transporta o conhecimento.

 

 

História - Primeiras tatuagens

 

Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 a.C. e 2000 a.C e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião. Os Ainu, um povo indígena do norte do Japão, tradicionalmente tinham tatuagens faciais, assim como os austro-asiáticos. Hoje, pode-se encontrar em diversas etnias espalhadas pelo mundo o costume de se utilizar tatuagens faciais, entre estes povos tem se os berberes do Norte da África, os iorubás, fulas e hauçás da Nigéria e os maoris da Nova Zelândia.

 

Múmias tatuadas foram recuperadas de pelo menos 49 sítios arqueológicos, incluindo locais na Groenlândia, no Alasca, na Sibéria, na Mongólia, no oeste da China, no Egito, no Sudão, nas Filipinas e nos Andes.[3] Estes incluem Amunet, Sacerdotisa da Deusa Hathor do antigo Egito (c. 2134-1991 a.C.), múltiplas múmias da Sibéria, incluindo a cultura Pazyryk da Rússia e de várias culturas em toda a América do Sul pré-colombiana. Em 2015, a reavaliação científica da idade das duas mais antigas múmias tatuadas conhecidas, identificou Ötzi como o exemplo mais antigo atualmente conhecido. Este corpo, com 61 tatuagens, foi encontrado embutido em gelo glacial nos Alpes, e datado de 3250 a.C.

 

 

 

*Fonte: Sara Koimbra - Atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: