Selected a language:

Como organizar a mala para viagem do feriado: Saiba tudo o que você deve levar


Viajar é sempre bom, principalmente quando sabemos que será uma das últimas oportunidades de aproveitar um feriado prolongado. Esse ano, os feriados de Tiradentes e Páscoa serão juntos, mas infelizmente, um dos últimos do ano.

São quatro preciosos dias para aproveitar e, porque não, relaxar.  Mas muitas vezes, antes de viajar, nos deparamos com um problema: arrumar a mala. As dúvidas são muitas: Como estará o tempo? Que calçados levar? Como conseguir levar tudo que precisa sem encher demais a mala?


1º Passo antes de fazer as malas

Para selecionar a roupa e o calçado, informe-se sobre o tempo e as características climáticas do local para onde vai. Depois de se informar, escolha apenas as peças de roupa adequadas e duas mudas diferentes, para o caso de haver alguma alteração no clima.

Check list básico para mala de páscoa:
 
* 4 shorts
* 4 blusas para o dia
* 4 blusas leves para a noite
* 2 vestidos fresquinhos
* 1 jaqueta jeans ou uma malha
* 1 camisola ou pijama
* 1 par de botas ou sapato fechado
* 1 par de sandálias
* 1 par de tênis
* 1 par de chinelos
* 4 pares de meia
* 5 conjuntos de calcinha e sutiã
* 2 bolsas

Acessórios:
* 3 pares de brinco
* 1 relógio
* 1 pulseira
* 1 óculos
Se for para a praia, aumente o número de calcinhas e sutiãs, inclua mais um par de sandálias, inclua 2 biquínis, além de acessórios como uma canga e uma bolsa de praia.

Dicas

* Arrume a mala de acordo com o que você pretende fazer nestes dias.
* Para organizar a mala de viagem, leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante o dia ou à noite.
* O segredo é escolher peças que combinem entre si e de vários jeitos, como preto e branco e jeans e blusinhas.
* Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar.
* Os acessórios é que vão dar o toque final e tornar o vestuário escolhido mais desportivo ou mais sofisticado. Organize-os em estojos para viagem.
* Para a escolha dos calçados, leve um par de sapatos formal, um informal e uma sandália. Todos já devem ter sido usados, para não machucar seus pés.
 
Como organizar a mala
:


* Jaquetas e blusas: vire-as do avesso, com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala, por baixo de tudo. Quando levar apenas uma jaqueta, leve-a na mão. Se for viajar de carro, há suportes para casacos que se encaixam no banco.
* Sapatos: coloque-os em sacos de tnt. Vão por baixo de tudo ou em nichos que se formam no final. Se preferir, utilize sapateiras para viagem, são muito úteis e deixam mais espaço para roupas e acessórios.
* Roupa íntima: leve-as em saquinhos ou colméias, próprios para armazenagem. Sempre com os conjuntos organizados. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para não amassar.
* Bijuterias: separe-as em estojos com divisórias pequenas, hoje há saquinhos e estojos de bijuterias próprios para viagem.
* Necessáire: lembre-se de colocar todo material líquido em saco plástico. Divida as coisas por categoria: produtos para banho, para rosto e cuidados gerais (como protetor solar) e para emergência (ex: remédios e absorvente)
* Saco de roupa suja: dobre-o saco de modo oriental, enrolando até formar uma bandeirinha.

Ordem das peças:


1. No fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido, ou em uma sapateira para viagem.
2. Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocadotodas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.
3. Em seguida, coloque jaquetas e blusas, viradas do avesso, com as mangas para dentro e dobradas apenas uma vez, ao meio.
4. Agora é a vez dos vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.
5. As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos. Roupas usadas devem ser colocadas em sacos para roupa suja para que não se misturem com as limpas.

Outras dicas:
Hoje existem produtos no mercado especialmente preparados para organização de malas. Desde organizadores de acessórios e peças íntimas, até sacos que a vácuo que diminuem em até cinco vezes o volume de roupas e objetos.


FONTE: Organize sua vida

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: