Selected a language:

Onde fica o coração de cada signo realmente?: Astróloga Virgínia Gaia traduz “memes” que brincam com as características mais marcantes do zodíaco

Uma meme, mostrando onde fica o coração de cada signo, de acordo com as características e prioridades no Naxio provocou muitos debates. Astróloga Virginia Gaia explica aqui no Bemzen como funciona a emoção de cada signo: “A gente não pode reduzir as pessoas a estereótipos dos signos, né?”

 

As pessoas perguntam sempre sobre as características amorosas dos nativos de cada signo. 


Qual signo tem coração de pedra?

Qual signo tem o coração de gelo?

O que cada signo faz quando está apaixonado?

Como amolecer o coração de cada signo?

O que faz cada signo baixar a guarda e se desmanchar?

 

A Astróloga Virginia Gaia responde todas asperguntas e explica que a gente não pode só avaliar a pessoa pelo signo solar, tem que ver o ascendente também, especialmente a lua.  A lua no mapa natal fala muito sobre sentimentos. Vai muito determinar ali como que cada um vai lidar com o sentimento e até nos relacionamentos. 

 

Veja onde realmente fica o “Coração de cada signo”, segundo Virginia Gaia:


 

 

Onde fica o coração do Signo de Áries 

Onde fica o coração do Signo de Áries

- Bom, como áries é um signo passional, e um signo até bastante impulsivo, eu acho interessante ele vir aqui com o princípio de tudo, né? Com o coraçãozinho, digamos, mais básico e no local do coração, né? Os arianos são bastante, na verdade, mais impulsivos, e mesmo no âmbito dos relacionamentos costumam ser também pessoas muito quentes. Muito de extremos, muitas vezes. Então, eles têm muito isso. E outra coisa, o exercício da individualidade, acho que o coraçãozinho tá bem colocado ali, é o Ariano tem muito de amor próprio e do exercício da individualidade. Então, isso acaba fazendo com que ele seja, realmente, alguém que respeita o próprio coração. E aqui, tá bem colocado, então. 

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Touro 

Onde fica o coração do Signo de Touro


- De todos, o Touro é um dos mais engraçados aqui, de colocar uma pizza.  Tudo bem que são estereótipos de que taurino gosta de comer, etc, mas uma coisa é verdade, os taurinos são muito sensoriais, essa coisa dos sentidos é muito forte para eles, então, vão gostar de tudo que é confortável, de tudo que é bom, tudo que é bom, assim, bom e básico. E o que que pode ser mais, assim, gostoso do que uma boa pizza.  Aquela comida que é, assim: básico e bom, acho que todo mundo gosta de pizza, né? Então, os taurinos tem muito isso na sua natureza. Para eles é muito importante, o cheiro, o abraço, aquele abraço de urso, o aconchego, o conforto. Então, acaba também combinando muito com o taurino.  Precisa se sentir muito confortável e gosta das coisas básicas e boas da vida…

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Gêmeos 

Onde fica o coração do Signo de Gêmeos

- Coraçãozinho na boca do geminiano, tá bem colocado, no sentido do aspecto mental, comunicativo do geminiano, com certeza, conquistar um geminiano ou uma geminiana requer muito saber, conversar, ter um bom papo, ter uma troca intelectual forte. Eles também são muito afeitos a novas experiências, aventuras. Geminiano é muito troca e experiência do novo. E eu acho que, assim, falar um pouco dessa coisa verbal, novos assuntos, novos papos, grupos sociais, novos amigos. Isso acaba fazendo do geminiano muito ligado no bom papo, na boa conversa. 

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Câncer 

Onde fica o coração do Signo de Câncer


A Lua é regente dos afetos e os cancerianos são regidos pela Lua. A Lua encontra o seu domicílio no signo de câncer, por isso que os cancerianos tem essa fama de serem carentes, até porque eles gostam de um drama. Então, essa coisa de que o sentimento, o coraçãozão, muito emocional, muito do drama, acaba sendo algo bastante canceriano. Também gostam bastante de aconchego. Então, é bom pegar esse coraçãozão e acolher e dar apoio.  Assim, é aquele coração, casa da mãe, que a gente vai ter aquela coisa de receber mesmo e fazer com que o Canceriano se sinta à vontade. 

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Leão 

Onde fica o coração do Signo de Leão

 

- Mas na vida real o leonino tem mesmo a autoestima e o amor próprio lá em cima.  A gente também tem que ver que quando a gente sai um pouco das brincadeiras e dos memes astrológicos para fazer análise do signo de leão, a gente vê que não é só isso. Porém, essa coisa da realeza, eu acho que esse coração ali na cabeça tem um pouco de ar de coroa. A realeza, a nobreza de sentimentos e até um pouquinho do orgulho também. Um leonino ferido emocionalmente, é um leonino que vai ficar bem doído, emocionalmente machucado. Então, ele vai muito prezar por essa coisa de uma nobreza de sentimentos. Então, tem que saber lidar muito com essa coisa do leonino e ele gosta de deixar uma marca onde ele chega e ele sabe muito bem as marcas que ele não quer com ele, quando um relacionamento termina.

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Virgem 

Onde fica o coração do Signo de Virgem

- Gente, esse do virginiano é engraçado. Eu costumo dizer que pegaram pesado que o virginiano colocando um coração quebrado, também não é assim. Não é mesmo. Eu acho que se eu fosse virginiana, eu ia ver esse meme e ficar um pouco triste. Eu acho que quem fez o meme deve ou ter uma bronca com virginiano, ou ter alguma certa implicância com virginiano. Não é assim, sempre o coração quebrado. Eu dizia que os virginianos, o que tem muito do virginiano é que o relacionamento é convívio. O virginiano vai ter uma noção muito forte de que o relacionamento é o convívio diário. E outra, eles tendem a reparar em várias questões pequenas, que podem ser triviais pra muitas pessoas, mas que para o virginiano vão fazer muita diferença. Então, talvez aumente ali um pouquinho a chance dele se decepcionar, justamente por olhar detalhadamente as coisas, mas não é verdade que os virginianos tem coração partido, não é bem assim não.

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Libra 

Onde fica o coração do Signo de Libra

 

 - Olha, eu acho que esse meme brinca um pouquinho com o libriano, no sentido de que o libriano, muitas vezes, ele gosta mais de relacionar-se do que de uma relação em específico. Acho que isso faz bastante sentido quando a gente tá falando de libra. Claro que não é essa coisa de amor pra mundo o tempo todo. É claro que também vai depender do mapa inteiro. Não dá pra gente levar para o estereótipo. Porém, ele é divertido nessa coisa do libriano, gostar muito das relações, às vezes, mais do que o relacionamento em si. Porém, a gente tem que pensar que o libriano também tem um forte senso de justiça, é alguém que detesta se sentir injustiçado, não podemos esquecer isso, detesta também perceber a desvantagem quando ele percebe que ele tá em desvantagem. Ele vai querer muito ali que a relação esteja em equilíbrio, ele vai querer muito que ele seja também correspondido.

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Escorpião 

Onde fica o coração do Signo de Escorpião

 - Bom, a parte de escorpião foi uma sacada muito boa de colocar esse coração bem ali, na parte dos genitais. Na parte sexual, fazendo referência ali, é fato que os escorpianos são passionais, são oito ou oitenta, isso passa também pela sexualidade. O dizer que todo escorpiano tem uma relação muito forte com o sexo, pra bem ou pra mal, porque eu diria que é um dos signos mais sexuais do zodíaco, por outro lado, escorpião quando tem, quando dá pra ter problema sexual, costuma ser assim, dos mais doídos e mais complexos. Então acho que é muita essa coisa do escorpiano ser realmente passional e sexo é uma coisa importante. Pra todo mundo é importante. Isso não é só para os escorpianos, a gente sabe o quanto que sexo é importante num relacionamento. Eu acho que o escorpiano até pelo estereótipo que a gente deu para eles, escorpianos não tem muito medo, nem tabu de falar do quanto sexo é importante pra eles.

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Sagitário 

 

Onde fica o coração do Signo de Sagitário


- Olha, eu acho que sagitário também foi uma sacada interessante, esse coraçãozão no meio do peito, porque sagitário tem um lado de gostar do diferente, da abertura para  novas culturas, pro conhecimento, acho que pega muito a influência de Júpiter, que é regente de sagitário que tem um pouco essa coisa do amor universal, sabe? Acho bem legal, na verdade. Então, gostei bastante. Acho que tá falando muito de um amor de Júpiter. Na Mitologia Júpiter era um conquistador, teve inúmeras aventuras afetivas e sexuais. Então, essa vontade das novas aventuras e de um certo amor universal, acho que se reflete aí.

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Capricórnio 

Onde fica o coração do Signo de Capricórnio

 

- Colocaram capricórnio sem nenhum coração. Gente, que maldade com os capricornianos.  Não são assim, não. Eu só diria o seguinte, é que assim, a gente tem em capricórnio o que a gente chama de exílio da lua. Então, a lua em capricórnio acaba sendo uma lua que gosta de controlar sentimentos, é por isso que os capricornianos não vão expor as emoções assim de bate pronto, tá. É um signo que tende a se expor quando percebe que tem espaço pra isso, ele vai ser muito desconfiado, ele vai querer muito um compromisso antes de se jogar numa relação. Então, acho que é por isso que, às vezes, pode passar a sensação de que é frio ou não tem sentimento, mas não é verdade. Os capricornianos também amam.

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Aquário 

Onde fica o coração do Signo de Aquário

- Aquário, com o coração de gelo. Olha, bem verdade que Aquário é o aspecto mental em sua mais elevada manifestação, então é um signo fixo do elemento Ar.  É um signo muito da troca da amizade, tanto que acaba sendo um signo, digamos mais aberto para inovações nos relacionamentos. Relacionamentos que fogem um pouco do padrão, o aquariano costuma ter uma abertura melhor pra isso, não significa que o coração dele seja gelado. Isso também é uma maldade, uma injustiça com os aquarianos, porque muitos aquarianos também amam, são bem sensíveis, mas tem uma coisa interessante, eles são muito mentais. É também um signo em que as questões intelectuais, a liberdade, os diferentes grupos sociais, isso é uma coisa bem importante para eles.

 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Peixes 

 

 

Onde fica o coração do Signo de Peixes

- Bom, os piscianos aí cheios de coraçõezinhos em todo canto. Peixes é o outro domicílio de Júpiter. Que também tem esse amor fraternal, esse amor compassivo pra tudo e pra todos. Em peixes a gente ainda vai ter o caráter mais místico disso. Peixes é o amor elevado e assim, esse amor realmente que distribui pra todo mundo, até com um caráter meio místico. E até um tanto impessoal também. Impessoalidade no sentido de distribuir amor. Então, os piscianos são muito abertos a distribuir amor ao mundo, tem esse lado muito romântico, muito sonhador e até muita criatividade, muita sensibilidade artística. Então, acho que esses coraçõezinhos acabam combinando também, embora, claro, a gente saiba que nem todo mundo é assim, nem todo pisciano é dessa forma. Mas, de fato, achei bem espirituoso.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: