Características do signo, aspectos e principais ligações
Por Prof. Nathanael - Astrólogo
Email: [email protected]
23/8 - 22/09
OTIMISMO
HABILIDADE
Particularidades do signo
Período: 24 de agosto a 22 de setembro
Planeta regente: mercúrio
Elemento: Terra
Clima: fresco
Cor: azul
Flor: cravo
Fruta: laranja
Incenso: canela
Lugar: Campo e colina
Metal: alumínio
Palavra-chave: organização
Verbo: "eu analiso"
Frase: "é bom ter disciplina"
Pedra: Ágata
Perfume: fragrâncias florais
Números: 5 e 8
Hora: das 24h às 2h
Dia da semana: quarta-feira
Plantas: alecrim
Santo protetor: São Roque
Orixá: Obaluaiê
Anjo: Rafael
Salmo: 25
Qualidades: Observadora, reserva, introversão, modéstia, trabalhadora, eficiência, confiável
Possíveis defeitos: extravagante, intolerante, tristeza, individualista
Números da sorte: 12, 28, 36, 46 e 54
Dica de sorte: tenha sempre com você um pingente de Estrela e na sala de sua casa, uma imagem do Buda para atrair boa sorte.
Como é o virginiano?
São meticulosos no trabalho, dando uma grande dose de atenção aos detalhes, fazendo as coisas cuidadosa e eficientemente. Para o virginiano, o centro do universo é o trabalho. Através dessa busca aprende que a mente do homem é uma boa serva, mas uma má mestra, especialmente quando usurpa do domínio do espírito. Os virginianos têm que aprender que, da mesma forma que o corpo deve servir à mente, esta deve servir ao espírito.
Gostam de trazer a ordem onde haja confusão. Têm uma grande dose de respeito pelo trabalho, são capazes de fazer muito por um amigo que esteja desempregado, mas raramente erguem um dedo para ajudar alguém que se encontre em dificuldades por se recusar a trabalhar.
Para os virginianos, o único valor social é o valor social do trabalhador.
No entanto, são muito práticos e inteligentes para se permitirem ser explorados por quem quer que seja. Quando as exigências sobre eles se tornam excessivas ou irracionais, sabem dizer não com convicção.
Em seu aspecto mais positivo, este signo propicia a eficiência e a brilhante realização do dever. Às vezes, entretanto, conduz a certa estreiteza de visão. Sujeitam o mundo a uma análise microscópica. Ocasionalmente envolvem-se com trivialidades ao ponto de perderem a visão do todo.
Os virginianos mais desenvolvidos aprendem a distinguir o essencial do trivial. Uma vez tendo atingido essa capacidade, os virginianos tornam-se grandes professores, bons críticos, excelentes editores.
Têm que aprender a ser totalmente desapaixonados da avaliação do desempenho próprio e dos demais. Realizam o máximo de seus potenciais em carreiras ligadas a prestação de serviços. Sentem-se frustrados se trabalham em alguma atividade que julguem menos útil.
Tendência a apreciar alimentos integrais e sistemas medicinais alternativos. Admiram o processo material, gostam de boa comida e procuram conforto e as boas roupas.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(