Selected a language:

Nas ondas do amor: Vênus está em Aquário

De 05/03 a 05/04/14 Vênus, planeta do amor e dos relacionamentos, está em Aquário. Depois de desejar tanto compromisso, agora quer um pouco mais de liberdade. Depois de precisar de tantas certezas, agora quer mais companheirismo e amizade. Depois de ter suas estruturas bem abaladas, agora quer voar.

 

Mas essa Vênus aquariana não quer ninguém que pegue no pé, não quer controle. Quer liberdade. Quer ir muito longe. E só quer alguém junto se a companhia for boa. Para estar junto, é preciso ter amizade, compromisso, ideais compartilhados e opiniões parecidas. As opiniões, na verdade, não precisam ser iguais. Até porque a Vênus em Aquário gosta do diferente e gosta de ter algo para trocar. Quer novidade sempre e apesar de precisar de um pouco de segurança precisa de estímulo constante.

 

Durante a temporada de Vênus em Aquário, as relações precisam de mais troca e do desejo de crescer junto, compartilhando projetos, ideias e ideais. Isso vale para todas as relações – amor, amizade, etc – e por isso vamos perceber um pouco mais quem são os verdadeiros amigos e quem são aquelas pessoas com quem temos mesmo afinidade, com quem desejamos compartilhar mesmo a vida.

 

Amor e amizade também podem se confundir durante este período. Amigos podem virar namorados e namorados devem ser também amigos. Amizade, aliás, é um dos principais temas de Vênus em Aquário, que adora ter gente por perto. Por sinal, a Vênus em Aquário adora os grupos, mas desde que a individualidade de cada um seja sempre respeitada. E isso vale também para as relações afetivas, que precisam ter o companheirismo, a união, mas sem que cada um perca sua autonomia e individualidade.

 

A Vênus em Aquário é também um lembrete de que amor e relacionamento podem aumentar a nossa liberdade, ao invés de tirá-la, já que em dois é mais fácil voar mais alto. Mas isso só pode acontecer com verdade e respeito às diferenças e à tudo que pertence a cada um dos dois. Essa Vênus também lembra que o amor muda a gente e muda a nossa vida e que se queremos compartilhar a vida com alguém, temos que mudar juntos.

 

Esse também é um bom momento para quem quer ficar sozinho, já que essa Vênus lembra da importância de se ter autonomia, independência, liberdade. Ela lembra também que a nossa própria companhia pode ser a melhor possível e que se não gostamos de estar com nós mesmos, quem é que vai gostar?

 

Para todos nós, este é um momento para estar junto de quem gostamos e compartilhar mais a vida com quem queremos que faça parte dela, dando mais valor às verdadeiras amizades e ao amor, que deve ser sempre nosso bom companheiro pois, caso contrário, o ditado “antes só do que mal acompanhado” nunca foi tão bem vindo.

 

Assim, se é para estar junto, que seja de verdade. E isso vale para o amor, vale para a amizade. E isso inclui falar a verdade e ser de verdade. Isso também é um alerta para sermos nós mesmos e aceitar o outro exatamente como ele é. Afinal, não somos iguais e isso é o bom da vida, das relações, já que juntos fazemos a diferença e juntos podemos ir muito mais além. E porque juntos nos complementamos e assim podemos trocar, compartilhar e crescer.

 

FONTE: Titi Vidal, astróloga.

E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: