Selected a language:

A saúde de cada signo: Dicas, forças e fragilidades do seu zodíaco

Dicas de saúde para cada signo

 

Por Prof. Nathanael

e-mail: [email protected]

Tel: (51) 3228-6768

 

 

a saúde de cada signoCada signo tem diferentes características ao se tratar de saúde, podendo estar mais propensos a determinadas doenças ou tendo maior resistência. Confira como é sua saúde de acordo com o zodíaco:

 

ÁRIES (21/03 a 20/04): Com boa saúde e vitalidade, o ariano, nas poucas vezes em que adoece, se recupera rapidamente. Seu maior cuidado deve ser com lesões causadas ao praticar exercícios físicos de alto impacto e trata-las da forma adequada. Por ser um signo que rege a cabeça, tem tendência a enxaquecas, distúrbios cerebrais e sinusites.

 

TOURO (21/04 a 20/05): É um signo que possui boa saúde, força e resistência. Por gostar dos prazeres alimentares e tender à acomodação, precisa tomar cuidado com o excesso de peso e o sedentarismo. O signo de Touro rege a garganta, o pescoço, os órgãos femininos e reprodutivos.

 

GÊMEOS (21/05 a 20/06): Por serem muito agitados, os geminianos podem ter problemas de insônia e ansiedade. O signo de Gêmeos rege os pulmões, braços, mãos e mente, bem como o sistema nervoso e respiratório. Ao sofrerem com situações emocionais, precisam cuidar para não terem problemas como asma, bronquite e alergias respiratórias.

 

CÂNCER (21/06 a 21/07): Devem ter cuidado com a alimentação. Regem os processos digestivos, as mamas e os órgãos reprodutivos femininos. Sua sensibilidade os deixa propensos a variações de humor e, por consequência, problemas alimentares e de digestão. 

 

LEÃO (22/07 a 22/08) – É o signo que rege o coração, sistema cardiovascular, visão e coluna vertebral. Guardar emoções ao invés de exibi-las pode resultar em problemas circulatórios, pressão alta, dores nas costas e no peito.

 

VIRGEM (23/08 a 22/09)– Os virginianos prezam pela boa saúde e cuidados com o corpo. Porém a estabilidade pode ser perdida devido à ansiedade, perfeccionismo e a preocupação com o que os demais falam sobre ele. Assim, podem acabar tendo problemas em áreas que regem, como intestinos e sistema nervoso.

 

LIBRA (23/09 a 22/10) – Regente dos rins e órgãos reprodutores femininos, pode sofrer com a sobrecarga dessas áreas ao estarem abalados emocionalmente. Mesmo que tenha bons hábitos na maioria do tempo, situações de estresse também podem fazer com que consuma muitos doces, gerando problemas digestivos, obesidade e diabetes.

 

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) – Resistente e com boa saúde, este signo é regente dos órgãos sexuais, excretores, próstata, uretra, bexiga e intestino grosso. Pode adoecer pela sensibilidade aguçada e por não expor seus sentimentos. Cuidados especiais com o excesso de peso, pressão alta e retenção de líquidos.

 

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – Assim como ocorre com os signos de fogo em geral, os sagitarianos gostam de atividades físicas intensas, o que beneficia seu preparo físico e ajuda a equilibrar sua disposição à ansiedade e à obesidade. Rege o fígado, quadris, coxas, nádegas, coluna lombar e nervo ciático.

 

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01): Por serem de um signo racional e severo, os capricornianos costumam controlar seu lado emocional, o que pode fazer com que se tornem muito rígidos e tensos. O signo rege a pele, ossos, dentes, cartilagens, articulações, coluna vertebral e joelhos.

 

AQUÁRIO (21/01 a 19/02): Por ter seu lado intelectual muito desenvolvido, pode deixar de lado as atividades físicas. Regente do sistema circulatório vascular, pernas canelas e tornozelos, pode ter problemas como varizes, eczemas, trombose e esclerose arterial nessas regiões devido ao sedentarismo.

 

PEIXES (20/02 a 20/03)– A sensibilidade dos piscianos pode fazer com que absorvam problemas das outras pessoas, resultando na fragilização de seu corpo por meio de doenças e dores.  Tenha cuidado com excessos físicos, mentais, espirituais e emocionais. É o signo que rege pés, sistema imunológico e tecido linfático.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: