Taoísmo - O Universo ou Elemento Primordial evolui impulsionado por dois agentes cósmicos: YIN negativo e YANG positivo.
Xintoísmo - Apesar do fetichismo imperante a Trindade do Poder Celestial revive e supera tudo, acima até da essência "KAMI" ( o poder divino) quando representada pelos três elementos do Poder Temporal dos Imperadores: O ESPELHO que indica o SABER e as forças lunares, a ESPADA que representa a FORÇA e as energias solares e finalmente o COLAR de contas que representa o TEMPO sob o domínio de Saturno.
Judaísmo - Embora se considere essencialmente uma religião monoteísta, desprezando a idéia da Trindade cosmogênica do primeiro versículo da Gênesis. " No princípio Deus criou o Céu e a Terra..." Neste momento estava criada a Trindade, conforme existe em todas as grandes religiões: Deus - o Criador, o Céu ou o "Akasha", onde o terceiro elemento, a Terra criada para ser o palco da Evolução planetária.
Na cabala hebraica encontramos:
Kether - O poder, o primeiro e o mais elevado dos Zephirots, a primeira pessoa da Trindade que gerou de Sua Essência Divina tudo que existe;
Chomakh - a sabedoria, o segundo elemento;
Binah - A inteligência, o terceiro elemento da Trindade Superior e que equivale a alma. A inteligência ou a Mãe Suprema. A Trindade ainda se repete nas letras IOD que significa pai; HÉ que significa Mãe: em VAU que representa o produto da união.
Cristianismo - Baseado na Trindade: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO e tem suas escrituras sagradas principalmente baseadas no Novo Testamento.
Islamismo - Fundamentado no Corão, tem sua base fundamentada nessa obra cujas instruções foram recebidas por Maomé diretamente do profeta Abraão. A religião do antigo Egito apesar de também monoteísta, tem suas bases doutrinárias na Trindade, representada por Osíris, Íris e Horus.
muito bom ! eu sempre gostei do assuramaya, quero uma foto dele.
sempre o admirei gostaria de saber se Assuramaya deixou curso em CD ou cassete obrigada
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(