Selected a language:

Trabalho: Entenda o perfil profissional de cada signo e saiba qual carreira é melhor seguir

Com características comportamentais diferentes, os signos do zodíaco também têm perfis profissionais específicos. Por isso, conhecer quais são e escolher profissões mais compatíveis com o seu signo pode ajudá-lo a ser mais bem sucedido profissionalmente. Veja, a seguir, qual carreira é melhor seguir. Com consultoria astróloga Elizabeth Nakata, formada em jornalismo pela USP (Universidade de São Paulo) e professora da Escola de Astrologia Regulus e da Escola Gaia. Por Christina de Queiroz, do UOL, em São Paulo.
 
ÁRIES (21/03 a 20/04): os arianos gostam de liderar, têm energia, fazem e executam. Se dão bem com trabalhos que exijam espírito de luta, liderança, pioneirismo, ações rápidas, decisão e iniciativa. Profissões: médico cirurgião, policial e esportes em geral.
 
TOURO (21/04 a 20/05): as pessoas desse signo só tomam decisões depois de pesar os prós e os contras. Elas se dão bem com trabalhos que demandem persistência, prudência, concentração, determinação e previdência. Profissões: área financeira, bancos, administração, artes e arquitetura.
 
GÊMEOS (21/05 a 20/06): geminianos são curiosos, gostam de buscar e fornecer informações. Funcionam bem em trabalhos que exijam comunicação, adaptabilidade, flexibilidade, mudanças, deslocamentos e versatilidade. Profissões: jornalismo, publicidade, comércio e algumas especialidades do direito.
 
CÂNCER (21/06 a 21/07): acolhedores e cuidadosos, os cancerianos desejam que os outros se sintam confortáveis emocionalmente. Têm afinidade com trabalhos que envolvam sensibilidade, memória, relacionamento humano, apoio e suporte. Profissões: nutrição, assessoria, economia, política, enfermagem e obstetrícia.
 
 
LEÃO (22/07 a 22/08): leoninos gostam de estar no centro do palco, em evidência. São generosos e práticos, ideais para trabalhos que exijam criatividade e confiram distinção. Profissões: joalheira, direção de empresas, artes, ensino e pedagogia.
 
VIRGEM (23/08 a 22/09): práticos e pragmáticos, os virginianos são organizados e fazem com que as coisas funcionem da melhor forma possível. Eles se dão bem com trabalhos de análise, método, crítica, ordenação, síntese e habilidade manual. Profissões: contabilidade, engenharia, farmácia, homeopatia, fisioterapia e veterinário de pequenos animais.
 
LIBRA (23/09 a 22/10): conciliadoras, as pessoas desse signo fazem tudo com elegância e harmonia, além de terem facilidade para trabalhar em grupo. São propícias a trabalhos que exijam equilíbrio, contato direto e refinamento. Profissões: diplomacia, arte, endocrinologista, cabeleireiros, relações públicas e decoração.
 
ESCORPIÃO (23/10 a 21/11): são pessoas com facilidade para pesquisar, para aprofundar-se nas questões e resolver problemas. Se dão bem com trabalhos que requeiram pesquisa, dificuldades a vencer e estratégia. Profissões: psiquiatria, psicologia, química, computação, polícia e fiscalização.
 
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12): pessoas justas, que gostam de explorar e expandir os conhecimentos, além de conhecer novas culturas. Ideais para trabalhos que exijam estudo, conhecimento, otimismo, liberdade e mudanças. Profissões: direito, filosofia, comércio exterior, turismo internacional, publicidade e magistério.
 
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01): pessoas que lidam bem com o tempo e procuram a excelência em tudo que fazem. Gostam de trabalhos que envolvam concentração, responsabilidade e paciência. Profissões: administração, engenharia, matemática, mineração e indústria pesada.
 
AQUÁRIO (21/01 a 19/02): aquarianos são pessoas inteligentes, criativas e inovadoras. Elas se dão bem com trabalhos de planejamento, lógica e originalidade. Profissões: ciência, informática, aviação e rádio.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: