Selected a language:

Dores no corpo e juntas: 18 causas emocionais comuns e o que fazer

Elas se manifestam em três formas diferentes: por energia, percepção ou estado físico. Logo, considerando que nosso corpo é bastante claro quando se trata de dor, as experiências emocionais de nossa vida também podem ser refletidas por meio dela. 

Não se assuste se essa causa não for uma inflamação ou lesão, mas um problema. Pois temos certeza de que ela vai ajudar muitas pessoas, que poderão se livrar de sua dor física a partir do instante que se curarem da dor interior.

Aprenda a decodificar a mensagem do seu corpo e seja mais feliz:

Emoções que causam doenças: Essas dores estão relacionadas com a sua capacidade de lidar com as situações diárias. Para resolver isso, tente ser um pouco mais flexível com os problemas que aparecem em sua vida.

 

1) Dores de cabeça

Dores de cabeça estão relacionadas à tomada de decisões. O melhor para resolver esse assunto é relaxar, descansar, se concentrar e assumir o controle de sua vida!

 

2) Dores no pescoço

Se as áreas do pescoço ou junto a ele estão doridas, isso quer dizer que você precisa perdoar alguém (ou a si mesmo). Também pode estar relacionado com o peso na consciência, e com a necessidade de pedir desculpas.

 

3) Dores nas gengivas

Isso reflete a falta de segurança e compromisso. Você precisa analisar se quer viver sua vida com medo ou assumir o controle da mesma.

 

4) Dores nos ombros

Essa dor é sempre associada ao excesso de carga emocional. Evite carregar o fardo dos problemas das pessoas à sua volta, uma vez que todos devem assumir a responsabilidade por seus próprios problemas.

 

5) Dores de estômago

Dores de estômago nem sempre estão relacionadas com alimentação, mas sim com o que você consegue “digerir” em sua vida. Este tipo de problemas gastrointestinais estão sempre relacionados com situações de sua vida que se tornam muito difíceis de aceitar.

 

6) Dores nas costas

A dor crônica na parte superior das costas está associada ao facto de você se sentir solitário em sua vida sentimental e emocional. Se você está sozinho, pode ser hora de ir a um encontro.

 

7) Dores no cóccix

Essas dores no corpo dizem respeito a situações que nos fazem ficar tensos e preocupados. Se você consegue identificar uma situação dessas em sua vida, busque uma solução para não fazer mais danos físicos nem emocionais.

 

8) Dores nos cotovelos

Isso está relacionado com a resistência à mudança. Tente ser mais flexível em sua vida.

 

9) Dores nos braços

Esse é um fardo que você carrega e que não lhe deixa avançar. Ele pode ser uma pessoa ou uma situação em particular.

 

10) Dores nas mãos

Geralmente, a dor nas mãos está associada com algo que você quer, mas não consegue alcançar. Tente socializar mais e sair de casa… não deixe a deceção fazer com que entre em colapso.

 

11) Dores nos quadris

Essa dor é a dificuldade de se adaptar às mudanças típicas da vida.

 

12) Dores nos músculos e articulações

Esta dor está associada a falta de mobilidade e de experiências, assim como ao medo de enfrentar novas aventuras e desafios. Se atreva e tente viver ao máximo!

 

13) Dores nos joelhos

Isso costuma estar relacionado com exigir muito de si mesmo. Lembre-se que você é humano, não espere que tudo seja sempre perfeito.

 

14) Dores nos dentes

As dores nos dentes acontecem quando você não se sente confortável em uma situação e não consegue encontrar a maneira de lidar com ela. Deixe tudo fluir, lembre-se que tudo o que tem que ser, será.

 

15) Dores nos tornozelos

Geralmente, ela está associada à falta de prazer em sua vida. Tente se divertir um pouco mais!

 

16) Dor que causa fadiga

Se você se sentir cansado, preso, estressado, veja se existe alguma situação em sua vida que lhe está incomodando, e tente resolvê-la.

 

17) Dores nos pés

Isso está relacionado com depressão e baixo-astral. Os pés são pontos altamente sensíveis, capazes de detectar imediatamente essas emoções no corpo.

 

18 – Dores inexplicáveis em várias partes do corpo

Neste processo a estrutura celular do corpo pode estar sendo completamente renovada, para que as energias negativas sejam eliminadas. Quando atingimos esse estágio, nosso sistema imunológico e todos os outros ficam enfraquecidos. Logo, embora o corpo possa parecer doente, na verdade está passando por uma limpeza.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: