Selected a language:

Alerta!: Mais da metade dos brasileiros estão fora do peso ideal

Segundo pesquisa do CONECTA, apesar de declararem que levam uma vida saudável,89% dos internautas reconhecem que deveriam mudar os hábitos alimentares

 

Você está acima ou abaixo do seu peso ideal? Uma pesquisa realizada pelo CONECTAí, comunidade online de pesquisa (www.conectaibrasil.com.br), mostra que 45% dos internautas brasileiros estão acima do peso considerado ideal. Há também um segmento bem menor, de 10%, que está abaixo do peso.

 

A classe A concentra o maior percentual de internautas que dizem estar acima do peso: 64%. Por idade, essa incidência é maior entre os mais velhos com mais de 55 anos (60%).

Quando questionados se levam uma vida saudável, 74% dizem que sim. Porém, os comportamentos em relação aos cuidados com a saúde e bem-estar mostram o contrário: 89% reconhecem que deveriam mudar os hábitos alimentares, 84% não estão fazendo dieta e 33% não praticam esportes. 

Atividade esportiva, aliás, não é algo comum para os internautas brasileiros. Apenas 8% praticam algum esporte diariamente e 9% entre quatro ou cinco vezes por semana. E as mulheres estão em baixa nesse quesito: 40% delas admitem não praticar qualquer exercício.

“Essas informações são conflitantes. Mostram que, mesmo fora de forma, os brasileiros acreditam que estão levando uma vida saudável e não pretendem mudar seus hábitos. Este conflito pode ter forte impacto no futuro do setor de saúde no Brasil”, diz a diretora executiva do CONECTA, Laure Castelnau.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 13 de agosto de 2014, com 1.100 internautas participantes do painel CONECTAí, de todos os estados do país.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: