Selected a language:

Horóscopo e Previsões 2017: Previsões para o Seu Signo no Ano da Mudança

Horóscopo e Previsões Astrais de 2017 

 

Previsões para o Seu Signo no Ano da Mudança

 

Isabel Mueller - Astróloga, Escritora

Email: [email protected]

Tel: (21) 99930-0909

 

Os últimos anos têm sido muito transformadores. Quantas estruturas e situações desabaram, quantos conceitos se modificaram, quanta flexibilidade nos foi exigida. Muitos sonhos viraram pó, fracassamos em algum ponto muito importante de nossa vida, mas também evoluímos pelo amor ou pela dor.

Em 2017 sentiremos melhorias, embora ainda haja muitos desafios a superar. Positivamente, o novo ano chega para restaurar a confiança e renovar a esperança. É novamente possível sonhar e realizar, juntando os cacos do ano anterior. 2016 foi de términos. 2017 será de inícios. Novas energias, propósitos e situações, que trazem a marca do inusitado, da surpresa, do movimento e da mudança.

 

Astrologicamente, o ano inicia com o ingresso do Sol no primeiro signo, Áries, em 20 de março. Entretanto, no simbolismo da virada, da passagem, a chegada de um ano novo cronológico tem muita importância, pois há toda uma energia que se volta ao desejo de renovação, sobretudo, depois de um 2016 de dolorosas lições. Talvez nunca se tenha desejado tanto um novo ano. E é com esta motivação que ingressamos em 2017.

 

Relacionamento é um dos temas em pauta ao longo do ano. Com a passagem de Júpiter pelo signo de Libra até outubro, tende a haver crescimento nas relações, com novas concepções sobre parceria, associação, casamento, relacionamento. Novos acordos (e leis) para as relações. Para os relacionamentos em que há verdade e autenticidade a tendência é de crescimento. Mas onde falta o sentido de cooperação e união pode haver rupturas, possivelmente radicais e súbitas.

 

2017 é um excelente ano para compreendermos a importância das pessoas em nossa vida. Para abrirmos o coração e a mente, no que diz respeito a relacionamento.

 

Júpiter em Libra também sinaliza a importância da justiça, das leis, de uma atitude mais equilibrada, da diplomacia, dos contratos, alianças, da arte, ética e estética. Tende a haver crescimento em relação a esses assuntos.

 

Entretanto, especialmente em termos de justiça e leis, o aspecto entre Júpiter e Plutão, presente em março, abril, final de julho e agosto indica rigor e punições severas ao enriquecimento ilícito e a falcatruas no exercício do poder, com a tendência a situações extremas e bastante tensas. Verdades que vêm à tona eliminam e transformam condições políticas, econômicas e mundiais.

 

Nos meses de janeiro à março, em final de setembro e início de outubro teremos Júpiter oposto à Urano, indicativo de avanços em novas tecnologias, em questões coletivas, ligadas a grupos, à vanguarda, à difusão do conhecimento e a verdades que nos surpreendem. É um período de muitas inovações, imprevistos e surpresas.

 

Em 2017 o planeta Saturno, o “senhor do tempo e da razão”, mestre astrológico, que ensina pelo amadurecimento, continuará transitando o signo de Sagitário até dezembro, continuando uma tendência já percebida em 2016 de intolerância religiosa, racial, de dogmatismo, inflexibilidade, de uma onda de conservadorismo e de tentativa de cerceamento na liberdade de expressão.

 

Saturno em Sagitário tem simbolizado a importância de revermos as crenças, paradigmas, conceitos e verdades que nos tem sido impostos por estruturas que tentam se perpetuar no poder. Também indica a importância (e testes) relacionados a conhecimentos, instituições acadêmicas, jurídicas, aspectos culturais, turísticos, de fronteiras e delimitações entre países.

 

Positivamente, este trânsito de Saturno indica que tudo o que estruturamos e concretizamos deve estar baseado no conhecimento. Mas não um conhecimento vazio de alma, que seja apenas teoria e não vivenciado na prática. Desta forma, o saber vira dogma e aprisiona.

 

A boa nova em 2017 é que Saturno fará contato com Urano na primeira quinzena de janeiro, em maio e em novembro, períodos favoráveis para estruturar mudanças, para iniciativas, novidades e inovação em estruturas existentes. É a harmonização da experiência com a experimentação.

 

Os eclipses de 2017 ocorrem em fevereiro e em agosto. O mais importante tende a ser em agosto, um eclipse total do Sol no signo de Leão, indicando importantes questões envolvendo figuras de liderança e poder.

 

Aliás, em 2017 teremos a mudança de signo dos nodos lunares. O nodo norte sairá de Virgem e ingressará Leão, em maio. É um aviso cósmico da importância de assumirmos a nossa realeza, não como um aspecto fugaz do ego, mas como expressão de nossa luz interior e do que é feito com o coração.

 

Períodos de desafios afetivos e nos relacionamentos (além dos já citados) se darão nos momentos em que o planeta do amor, Vênus, estará retrógrado: 04 de março à 15 de abril. É quando devemos reavaliar mais intensamente os nossos valores emocionais, como amamos e nos relacionamos.

 

Em outubro Júpiter ingressará o signo de Escorpião, simbolizando expansão ao nos dispormos a eliminar velhos comportamentos, a dizer adeus, a nos desapegarmos, a morrermos interiormente, para renascermos mais evoluídos. Aspectos vinculados ao autoconhecimento, à Psicologia, às terapias, à espiritualidade, aos mistérios da vida, à sexualidade, intimidade, às finanças e recursos compartilhados ganham uma nova expressão. Pode ser o início de um período de expansão econômica, de recuperação, de regeneração, desde que a ética e a verdade sejam os preceitos que regulem esse crescimento. Caso contrário, pode haver um aumento no endividamento, em perdas ou no enriquecimento por meios questionáveis. 

 

As áreas que tendem a estar em evidência em 2017 são artística, jurídica, estética, profissões e atividades que façam intermediação, assim como parcerias e acordos que beneficiem a todos os envolvidos. Isso até outubro, em que Júpiter transita Libra.

 

A partir deste mês, com o trânsito de Júpiter por Escorpião veremos crescimento e novos conceitos aplicados à Psicologia, às terapias, a como percebemos a morte, o sexo, os tabus e as finanças.

 

Plutão segue seu longo movimento pelo signo de Capricórnio, mostrando-nos a falência de velhos modelos de carreira, trabalho, sucesso e realização; a morte de antigas corporações e instituições anteriormente consideradas infalíveis.

 

Netuno também segue o seu movimento em Peixes em 2017, convidando-nos à transcendência, à percepção do inconsciente coletivo, da espiritualidade, da conexão com o sagrado e ressaltando a necessidade de percebermos as ilusões contidas no glamour da vida virtual (e real). Dos falsos encantamentos, que apenas servem para mascarar o vazio.

 

 

 

2017 & os signos (leia também o signo ascendente)

 

 

 

ÁRIES

 

Relacionamento, parceria, casamento e contato com clientela ou público são temas que necessitarão se expandir em 2017. Novas pessoas tendem a entrar em sua vida e podem ser de outra cultura ou nacionalidade. Você poderá conhecê-las em viagens, em situações relacionadas a estudos ou justiça. Ampliará seus conceitos sobre a arte de se relacionar. Se há insatisfações nas relações, elas aumentarão ao longo do ano, a fim de que você faça algo a respeito. Mas deve ter cuidado com a tendência a agir de forma radical e extremista. O equilíbrio entre individualidade e relacionamento deverá ser resignificado. Anseio por independência e liberdade. Mas, paralelamente, haverá um desejo maior de união. 

 

Em termos amorosos, o mês de fevereiro será intenso, dinâmico, com forte energia emocional e sexual. Mas março será desafiador, com o movimento retrógrado de Vênus em seu signo. Em maio haverá novamente uma energia positiva. 

 

Profissionalmente, continuará ativa a necessidade de aprimorar conhecimentos, de demonstrar excelência, de ter foco, mas também flexibilidade. Poderá ser necessário reconstruir a carreira, sobretudo a partir de questões que envolvem relacionamentos, acordos e parcerias. Cuidado com conflitos hierárquicos, de poder e autoridade. Evite agir de forma drástica, o que poderá resultar em problemas na carreira e nos relacionamentos.

 

Haverá oportunidade de inovar, mas para isso deverá estar respaldado em conhecimento e experiência. Deve ter cuidado com pensamentos e posturas rígidas, inflexíveis que podem gerar atritos. O conhecimento, a cultura, a filosofia, as viagens, as leituras, os cursos poderão auxiliá-lo a implementar mudanças importantes em sua vida. 

 

A partir de outubro entram em foco importantes questões financeiras, ligadas a bancos, empréstimos, dívidas, espólios, ou mesmo questões jurídicas que tenham impacto financeiro. Sentirá a necessidade de expandir os horizontes relacionados à intimidade, à sexualidade, ao poder e à transformação emocional.

 

Novembro e dezembro terão um energia muito especial de espiritualidade, autoconhecimento e fé.

 

Melhor atitude do ano: abrir o coração e a mente.

 

 

 

TOURO

 

Até outubro de 2017 a expansão poderá ocorrer no trabalho, com o movimento de Júpiter pelo setor profissional. Deverá investir em conhecimento e estar receptivo a parcerias, acordos e contratos que lhe favorecerão. Viagens, cursos, concursos, publicações e aspectos jurídicos poderão ser positivos ao desenvolvimento profissional.

 

Cuidado com exageros e ansiedade que prejudiquem o trabalho e a saúde. Evite o radicalismo. Avalie as possibilidades, coloque as coisas na balança. Boas relações levarão a conquistas no trabalho. O crescimento é resultado da união e de atitudes éticas, harmoniosas, diplomáticas, justas.

 

Se trabalha com leis, conhecimento, viagens, publicações ou arte poderá ter um ano promissor. Mas haverá momentos mais delicados, em que deverá evitar agir de forma drástica ou achar que está sendo injustiçado. Permita que o tempo e a sabedoria da vida operem o crescimento.

 

No terreno financeiro deverá se reestruturar, evitando gastos desnecessários e agindo com mais coerência, maturidade e responsabilidade. Ano importante para a organização material, sobretudo em recursos que envolvem outras pessoas, como um parceiro afetivo, profissional ou de negócios.

 

Deverá encarar os seus medos, fantasmas, pois o ano é de grandes transformações emocionais. Para isso, é interessante contar com apoio terapêutico, psicológico e espiritual. Precisa mudar valores e paradigmas arraigados, para se libertar do que lhe oprime.

 

2017 é o ano em que você inicia uma reconstrução de sua história, que tem efeitos emocionais, materiais e espirituais. Mas para isso, precisa confiar na sabedoria da vida e agir de forma mais desprendida, evitando o apego. Aliás, apego é fonte de sofrimento. É preciso deixar ir, para que o novo possa vir.

 

Em junho a vida amorosa, os prazeres e as finanças ficam estimulados com a passagem do planeta Vênus em seu signo.

 

A partir de outubro, com o trânsito astrológico de Júpiter em Escorpião, haverá favorecimento nos relacionamentos, na união de recursos e numa expressão emocional mais plena. Abertura e expansão nas relações. 

 

Desafio do ano: superar medos e unir forças.

 

 

 

GÊMEOS

 

Amor, expressão criativa e de sentimentos e contato com crianças são temas que passarão por uma expansão em 2017, até outubro. Neste período, Júpiter transitará o setor afetivo e criativo. Aos geminianos solteiros é uma bela oportunidade de se apaixonarem e expandirem seus horizontes emocionais. Mas deve haver cuidado com a tendência ao excesso de expectativas e a atitudes ansiosas e compulsivas que podem levar a problemas, especialmente em março, abril, julho e agosto. Você deverá rever seus conceitos sobre amor e relacionamento. Questões delicadas envolvendo finanças e emoções poderão emergir nestes períodos.

 

Os geminianos comprometidos poderão vivenciar momentos de mais prazer, lazer e de uma afeição genuína, se houver sintonia de ideais e sonhos com quem amam. As diferenças também tendem a aparecer, mas se forem respeitadas resultarão em crescimento mútuo.

 

Fertilidade é também uma característica de 2017, que pode se manifestar por meio da chegada de filhos ou, em termos simbólicos, em projetos criativos ou artísticos. 

 

Poderá haver a consolidação de certos relacionamentos, depois de terem passado por provas de maturidade e solidez. Paralelamente, surgirão novas pessoas, amizades e contatos com grupos. Esta reformulação nas relações e nos projetos será uma das características mais interessantes do ano.

 

2017 é importante para compreender a ligação entre emoções e dinheiro, entre dificuldade de perdoar e dividas, entre apego e escassez. É um belo momento para mudar seus conceitos e atitudes em relação ao aspecto material da vida e à forma como você compartilha energia, sentimentos, recursos e potenciais.

 

A partir de outubro, a área profissional fica em destaque, com o movimento de Júpiter pelo setor de trabalho. Conhecimentos e viagens podem ser fatores de crescimento. Mas pode haver também a necessidade de uma reciclagem profissional, de utilizar antigos conhecimentos e experiências com uma nova finalidade. Os últimos meses do ano podem trazer oportunidades e benefícios para a carreira, com o contato entre Júpiter e Netuno.

 

Benção do ano: amar e ser amado.

 

 

 

CÂNCER

 

Um ano marcante para a vida familiar e emocional dos cancerianos, com a tendência à expansão em questões ligadas à casa (um tema sempre tão importante), imóveis, privacidade, bases emocionais e relacionamentos.

 

Até outubro poderá ampliar o espaço doméstico, renovar ou mudar de casa, viajar em busca de suas origens ou para lugares com que se identifique emocionalmente. Oportunidades também de adquirir ou negociar imóvel. Muito crescimento interior. Mas para isso deverá estar centrado e equilibrado.

 

Uniões e parcerias serão favorecidas e há a tendência a sentir uma profunda sintonia consigo, que se refletirá na ligação com as pessoas.

 

2017 trará a possibilidade de renovação profissional, tanto no modo como você executa o trabalho, nos métodos, conhecimentos e procedimentos (podendo ocorrer viagens, publicações, expansão no raio de atuação), como no sentido de carreira, de agir com mais inventividade e liberdade, com ideias originais, imprimindo a sua marca pessoal. Uma nova estrutura relacionada ao trabalho tende a se estabelecer progressivamente.

 

Pode haver renovação tanto na vida pessoal como profissional e haverá a necessidade de um balanço criativo na forma como você administra isso. Mudanças podem acontecer subitamente e levar a experiências nunca vivenciadas.

 

Deve haver cuidado com a saúde e com a organização das rotinas cotidianas. Informações relacionadas a uma vida mais saudável são bem-vindas e é importante aplicá-las na prática. Necessário conhecer os seus limites físicos e psicológicos, buscando superá-los, mas respeitando o seu ritmo interno e alternando entre trabalho e descanso.

 

Segue a tendência a transformações nos relacionamentos e parcerias, com associações poderosas, que levam a mudanças profundas. Você se redescobre por meio das relações. E tudo o que nega em si, que está inconsciente ou reprimido, tende a vir à tona no encontro com outras pessoas. Ligações intensas. Cuidado com o extremismo e as atitudes drásticas, especialmente nos meses de março, abril, julho e agosto, quando Júpiter estará em aspecto com Plutão. Poderá haver desafios envolvendo casa, família e relacionamentos.

 

Cada vez mais você estará afinado com os seus talentos e potenciais. Expressá-los criativamente renderá belos frutos materiais e profissionais.

 

A partir de outubro, com o ingresso de Júpiter no setor amoroso, a vida afetiva ganha um novo tom, sendo um período de muito criatividade, fertilidade e uma expressão mais plena do amor e do prazer. O final do ano tende a ser positivo para viagens românticas e para interesses criativos, artísticos e vinculados à espiritualidade e ao autoconhecimento. 

 

Desafio de 2017: consolidação profissional e de conhecimentos.

 

 

 

LEÃO

 

Comunicar-se e relacionar-se com mais plenitude, expressar a inteligência, fazer novos contatos, ouvir o que as pessoas têm a lhe dizer, desenvolver novos interesses, viajar e se expandir são indicações aos leoninos em 2017, especialmente até outubro, quando Júpiter transitará o setor mental.

 

Ano positivo para ampliar horizontes, valorizar o conhecimento, ingressar em cursos e se conscientizar de que os aprendizados mais importantes se dão nos relacionamentos. A vida de pessoas próximas poderá passar por uma importante expansão, que, naturalmente, terá reflexos sobre você.

 

Segue atuante o profundo aprendizado (presente também no ano anterior) de amadurecimento emocional, de agir com mais consciência de seus sentimentos e do significado de amar, assim como um contato maior com  seus medos e sua criança interior. Responsabilidades com crianças, filhos ou projetos criativos são uma tendência. Mas isso será vivenciado de uma forma mais fluída do que em 2016. 

 

Uma renovação nas crenças, verdades, sonhos e ideais pode ocorrer e ser estimulada por meio de viagens, de contato com locais distantes, de estudos e conhecimentos. Necessidade de aprender algo novo e inusitado.

 

É um bom momento para aliar a experiência adquirida nos últimos anos com a inovação, a criatividade e um jeito diferente de ser e de fazer as coisas.

 

Tenha atenção redobrada em março, abril, julho e agosto, quando haverá o aspecto entre Júpiter e Plutão, que indica tendência a conflitos de poder na esfera profissional. O acirramento de conflitos pode se dar devido à inflexibilidade de pontos de vista. Melhor colaborar do que insistir apenas em suas ideias.

 

Nos períodos mencionados, deverá também ter mais cuidado com a saúde, evitando excessos que comprometam o organismo. Reconheça como as emoções e a forma como você lida com o trabalho e os relacionamentos afetam a saúde. Pode ser necessário cortar radicalmente algo, para ter uma vida mais saudável.

 

Em maio o nodo norte ingressa o signo de Leão, indicando que a partir daí você sentirá uma maior vontade de se expressar criativamente, tendo o coração como guia em tudo o que faz. Em agosto haverá um eclipse em seu signo, simbolizando mudanças que se estenderão ao longo do segundo semestre.

 

A partir de outubro, assuntos domésticos e familiares ganham uma nova energia, simbolizada no trânsito de Júpiter. Pode haver negociação de bens imóveis ou familiares, ou recebimento de heranças ou recursos de terceiros. A necessidade de autoconhecimento ficará enfatizada.

 

Desafio do ano: amadurecer emocionalmente.

 

 

 

VIRGEM

 

Ano de se sintonizar com a prosperidade, acreditando nos seus talentos e habilidades e se valorizando, para ser também valorizado pelas pessoas. Júpiter transita o setor material até outubro, sendo um período favorável à expansão financeira, desde que você não exagere em gastos, ou queira suprir carências afetivas e de relacionamento, por meio das finanças. Parcerias e acordos podem se revelar importantes para aumentar os seus recursos. Mas evite imprudências e exageros, que levem a um desgaste emocional e material.

 

Investir em conhecimento é fundamental, como também evitar extremismo e radicalismo, especialmente em março, abril, julho e agosto. Estes meses são mais propensos a dificuldades afetivas e materiais. Atenção com as suas atitudes.

 

Afetivamente, haverá um “tudo ou nada” em 2017. Uma parceria (amorosa ou material) poderá ser finalizada. Mas, paradoxalmente, isso poderá abrir novas portas. Não faça jogo de controle ou de manipulação. É preciso se desprender, em definitivo, de velhas posturas e condicionamentos emocionais.

 

Surpresas e mudanças podem ocorrer no terreno financeiro, especialmente de janeiro à março e em final de setembro e início de outubro, quando teremos Júpiter oposto à Urano. Crescer significará se desapegar, mudar, talvez até mesmo romper com velhas situações, relações ou empreendimentos. A mudança trará crescimento e poderá partir de outras pessoas. Mas não considere isso negativo, pois poderá significar também uma libertação. 

 

Os seus valores e prioridades poderão entrar em choque com o de outras pessoas. Se conseguirem resolver esse impasse de forma criativa, com soluções inusitadas e alternativas, todos podem ser beneficiados.

 

Em 2017 você continuará a ter desafios de amadurecimento emocional e especialmente em relação à família, aos seus alicerces pessoais e a um confronto mais maduro com o passado e com tudo o que lhe sustenta interiormente. Tendência à resolução de uma situação doméstica e emocional, um desfecho que trará novos rumos. Bens familiares também poderão entrar em pauta ao longo do ano. Você estará reconstruindo suas bases e precisa ser realista, maduro e responsável.

 

Netuno segue sua longa trajetória pelo setor de relacionamentos, sinalizando lições sobre empatia, afeto incondicional, mas também sobre ilusões e idealizações.

 

Lição de 2017: prosperidade envolve gratidão e desapego.

 

 

 

LIBRA

 

2017 pode ser um ano abençoado aos librianos, já que o planeta Júpiter, símbolo de expansão, crescimento e oportunidades, transitará seu signo até outubro. É um ano importante para expandir horizontes e se abrir a novos aprendizados, viajar, ampliar a mentalidade e rever suas crenças e verdades. Você tende a se sentir mais confiante, mas deve ter cuidado com a tendência a exagerar e cometer imprudências que poderão cobrar seu preço, especialmente nos meses de março, abril, julho e agosto, quando teremos a quadratura entre Júpiter e Plutão. Poderá haver conflito entre você e as pessoas com quem convive, levando a mudanças, rompimentos, ao final de um ciclo. Será necessário compreender os padrões compulsivos ou repetitivos que regem o seu comportamento e como eles podem estar influenciando a conduta emocional e as atitudes na relação afetiva e nos vínculos familiares.

 

Um dos grandes desafios em 2017 é como equilibrar o anseio por crescimento individual com as demandas das relações. Onde houver coerção e manipulação, haverá uma forte tendência a rompimentos, pois você não tolerará mais ser cerceado. Velhos modelos de relacionamento e parceria não mais satisfarão. Está na hora de uma virada importante neste sentido.

 

O trânsito de Saturno em 2017 pede que invista em aprimoramento de conhecimentos, da capacidade de comunicação e da forma como se expressa. Sentirá que precisa ter mais maturidade e excelência em termos mentais e isso poderá levar a uma renovação positiva em seus projetos e contatos.

 

É um ano de iniciativas ousadas, mais de acordo com a sua verdade interna, que, aliás, passa por grandes transformações.

 

A partir de outubro, com o movimento de Júpiter pelo signo de Escorpião, as questões financeiras ganham uma nova energia, mais expansiva (mas cuidado com gastos desnecessários). Profunda reflexão sobre os seus valores essenciais e uma nova percepção do que significa prosperidade. Para ganhar algo, poderá ser necessário se desapegar, se desprender (aliás, uma dinâmica muito presente ao longo de todo o ano).

 

Benção de 2017: expansão. Desafio: desapego.

 

 

 

ESCORPIÃO

 

O melhor período do ano para os escorpianos ocorrerá a partir de outubro, quando o planeta da expansão e da bem-aventurança, Júpiter, passa a transitar o seu signo. Mas não é necessário esperar até lá para se sintonizar com as energias de 2017, um ano de fortes aprendizados sobre finanças, recursos, valores pessoais, talentos e conhecimentos.

 

Saturno continua transitando o signo de Sagitário, o que para os escorpianos representa a necessária maturidade para lidar com seus bens materiais e imateriais, como o conhecimento. Invista em aprendizados que lhe capacitem a realizar os seus objetivos.

 

Novos valores vêm se formando nos últimos anos e 2017 é decisivo para firmar esses valores. É importante investir não em coisas imediatistas, mas no que traga resultado ao longo do tempo. Preparar-se mentalmente. E também questionar os seus conceitos sobre abundância, escassez, dinheiro e valores que estão além da matéria.

 

2017 pede que você reflita sobre as situações que se repetem nos relacionamentos e com as quais não pode mais compactuar. É hora de se libertar de velhos condicionamentos.

 

É um interessante ano para findar um projeto de estudo, para tirar um período sabático, para valorizar o autoconhecimento e a espiritualidade.

 

Atenção com a saúde, especialmente nos meses de janeiro, fevereiro, março, setembro e outubro. Métodos inconvencionais e alternativos, assim como uma visão holística, podem auxiliá-lo a uma vida mais saudável. Incômodos físicos, corporais, podem revelar a falta de liberdade e inovação. Pense nisso.

 

Em março, abril, julho e agosto teremos um aspecto desafiador entre Plutão, seu regente, e Júpiter, assinalando um período em que deve haver cuidado com o extremismo, o radicalismo, os conflitos de poder e a imposição coercitiva.

 

Antes de querer mudar os outros, utilize essa energia transformadora em si mesmo. O que você menos gosta nos outros é o que mais precisa trabalhar interiormente.

 

Desafios do ano: investir no essencial, cortar o supérfluo, conhecer-se mais a fundo.

 

 

 

SAGITÁRIO

 

Em 2017 Saturno findará o movimento em seu signo, sagitariano. Portanto, você deverá assimilar os aprendizados dos anos anteriores e agir com ainda mais responsabilidade, maturidade, coerência e realismo. O que Saturno, por meio do seu simbolismo, ensina, fica registrado para sempre em sua vida. Construa. Estruture. Cuide de si. Seja mais autônomo, independente. Responsabilize-se pela própria vida.

 

Você vem construindo uma nova identidade e percebendo mais claramente as suas limitações. Mas é a partir disso que edifica algo mais sólido e duradouro.

 

O conhecimento é um fator primordial para tudo o que empreender ao longo de 2017, que será, sem dúvida, um ano mais leve que 2016, embora ainda de muitos desafios.

 

Saturno fará contato com Urano, o que indica um ano excelente para iniciativas, inovações e implementação de mudanças, especialmente na vida pessoal, no terreno amoroso e nos projetos criativos e de estudos. Uma nova maneira de abordar o amor e os sentimentos é necessária. Esta energia ficará mais acentuada em janeiro, maio e novembro.

 

Deve haver muito cuidado com atitudes extremistas, especialmente nas finanças e nos projetos que envolvam outras pessoas. Procure não misturar amizade e dinheiro.

 

A arrogância e a tendência a se achar superior ou acima da lei pode trazer sérios problemas, principalmente em março, abril, julho e agosto, meses em que seu planeta regente Júpiter estará em contato aflitivo com Plutão. Um tudo ou nada pode acabar levando a perdas. Evite contrair dividas e fazer empréstimos nestes períodos. É hora de reavaliar o que tem importância, o que é realmente essencial.

 

2017 favorece parcerias e projetos coletivos, contatos com empresas, instituições e uma visão mais otimista das coisas, aliada a uma atitude mais madura e responsável.

 

Os exageros devem ser contidos, assim como o radicalismo. Agir com temperança e equilíbrio auxiliará a superar desafios e a realizar os seus propósitos em 2017. Ano de surpresas e mudanças envolvendo amor, amizade, talentos e valores pessoais.

 

Ensinamento de 2017: maturidade.

 

 

 

CAPRICÓRNIO

 

O ano inicia com Mercúrio retrógrado em seu signo, lembrando a necessidade de ser paciente, de refletir, reavaliar e de não querer apressar as coisas. Os primeiros dias de 2017 podem trazer de volta antigas ideias e projetos que você deverá aperfeiçoar, antes de colocar em prática.

 

Saturno, seu planeta regente, segue o movimento pelo signo anterior ao seu até praticamente o final do ano. Indício de que você está encerrando um longo ciclo, sendo necessário refletir e se interiorizar, valorizando a espiritualidade e o autoconhecimento e buscando um novo sentido para a sua vida, não mais repetindo velhos erros.

 

2017 ensina que você não tem controle sobre tudo e é preciso saber fluir. Para você 2017 ainda é um período de términos. Em 2018 é que iniciará, de fato, um novo ciclo.

 

Crescimento profissional e oportunidades de expansão na carreira (que dependerão de bons relacionamentos, acordos e contratos) são uma tendência interessante até outubro. Mantenha-se com atitudes éticas e justas, evitando entrar em confronto por questões de poder, pois isso poderá trazer problemas.

 

Você está se desligando de uma velha realidade e é preciso ter desprendimento para aproveitar as possibilidades de evolução pessoal e profissional.

 

A área mais favorecida do ano é a profissional. Mas, fique atento a atitudes autoritárias e presunçosas que geram dificuldades. Não vá com “muita sede ao pote”; não force as situações. Perceba o ensinamento que está por detrás das dificuldades, bem como as responsabilidades e bençãos que envolvem as suas conquistas.

 

Mudanças rápidas e surpreendentes, tanto no âmbito pessoal como profissional, poderão ocorrer nos períodos de janeiro à março e em setembro e outubro, sinalizadas pelo contato entre Júpiter e Urano. Abertura a mudanças e inovações lhe farão bem, embora possivelmente sejam diferentes do que você planejou. No coração e na mente, o que a vida pede em 2017 é abertura a novas possibilidades.

 

Lição do ano: resolver pendências da Alma.

 

 

 

AQUÁRIO

 

Em 2017 teremos o contato entre Urano, seu regente e Saturno, ressaltando a oportunidade de inovar, tendo como aliados a experiência, a maturidade e os conhecimentos adquiridos nos últimos anos. 2017 é de iniciativas e empreendimentos, mas também de desafios.

 

Situações que envolvem justiça, viagens, estudos e espiritualidade passarão por uma expansão, com oportunidades de ampliar conhecimentos e horizontes.

 

Entretanto, você deve ter cuidado redobrado com esses assuntos nos meses de março, abril, julho e agosto, em que teremos um contato entre Júpiter e Plutão. Não queira medir forças com outras pessoas, ao se achar injustiçado, fazendo julgamentos equivocados ou se colocando acima da lei e se achando o dono da verdade. Essas atitudes poderão gerar problemas. Questões legais, ou relacionadas a documentos, passaporte, viagens, cursos, concursos poderão exigir bastante de você nesta fase.

 

Suas crenças, valores e verdades se expandirão, assim como o contato com pessoas de outras países e culturas, com quem há muito a aprender. Quem sabe, até mesmo, o coração dos aquarianos mire outras paisagens em 2017!

 

Pode ser um ano de novas possibilidades amorosas e de relacionamento. Abra o coração e a mente para as surpresas da vida.

 

Os períodos que mais acentuam a possibilidade de inovações, mudanças e surpresas são janeiro, fevereiro, março, setembro e outubro, quando haverá o contato entre Júpiter e Urano. Tudo tende a acontecer de forma mais veloz e inusitada nesta fase.

 

Em outubro, Júpiter ingressará o setor de carreira, impulsionando o crescimento profissional, com novas oportunidades, especialmente vinculadas a conhecimentos, viagens e ao que você foi ampliando ao longo do ano. Questões financeiras e emocionais também podem interferir nessa expansão na carreira.

 

Os últimos meses de 2017 tendem a ser positivos para o trabalho e as finanças. 

 

Dica de 2017: seja ético, justo e equilibrado.

 

 

 

PEIXES

 

Em janeiro de 2017 temos o movimento de Vênus e Marte em seu signo, indicio de um período emocional importante. Depois, novamente em abril, Vênus, o planeta do afeto e dos relacionamentos estará em seu signo, inicialmente em movimento retrógrado (simbolizando reavaliações afetivas e nas relações) e depois em movimento direto. Os primeiros meses de 2017 serão bem movimentados na esfera afetiva.

 

Além disso, temos o trânsito do planeta Júpiter pelo setor de transformações emocionais, de sexualidade e intimidade, indicando intensidade até outubro.

 

Esta área também se refere a recursos compartilhados, a bens, potenciais e valores alheios. Você tem muito a crescer praticando a cooperação. Poderá ter expansão nos rendimentos que dependem de contato ou contrato com outras pessoas.

 

A finalização de certas situações poderá também lhe beneficiar. Cuidado, entretanto, com o risco, a especulação e os exageros materiais. Situações surpreendentes e diferentes das habituais no terreno financeiro poderão ocorrer ao longo do ano. Deverá haver equilíbrio entre os seus valores e os alheios.

 

Dificuldades envolvendo empresas, grupos e amizades poderão ocorrer em março, abril, julho e agosto. Aja com discernimento, coloque tudo na balança e saiba que algumas coisas não dependem somente de você. Há um contexto mais amplo, do qual você faz parte.

 

A carreira pode se consolidar em 2017, fruto do aprimoramento de conhecimentos e de situações que envolvem viagens, estrangeiro ou expansão de horizontes. Os períodos mais favoráveis para novos empreendimentos e situações profissionais são janeiro, maio e novembro. No trabalho é interessante contar com a experiência adquirida ao longo dos anos, aliada à inovação e a uma forma diferente de expressar os seus talentos. Os resultados podem ser surpreendentes. 

 

A partir de outubro, com o trânsito de Júpiter pelo signo de Escorpião, crescerá a importância da fé, de suas crenças e ideais. E em novembro e dezembro, com o contato entre Júpiter e Netuno, você sentirá a força da espiritualidade e da sincronicidade guiando sua vida.

 

Bençãos de 2017: união e cooperação.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: