Selected a language:

Horóscopo Mensal de Dezembro: As previsões para o Seu Signo, por Isabel Mueller

Dezembro será um mês de consolidações, antevendo muitos desafios que o ano de 2017 trará. Veja as previsões para o seu signo.

Por Isabel Mueller - Astróloga

Email: [email protected]

Tel: (21) 99930-0909

 

 

Áries

 

O último mês de 2016 estimula a espiritualidade e a reflexão sobre as crenças, ideais e valores dos arianos. É um bom momento para você fazer um balanço do ano, refletindo sobre as suas conquistas e também já se preparando para o que quer realizar em 2017. Os relacionamentos podem se abrir a uma nova etapa e isso é interessante a sua evolução. Afetivamente, é hora de você se descondicionar de antigos padrões e ser mais amigo e companheiro de quem ama. Profissionalmente, principalmente nos últimos dias do ano, é preciso que você desacelere o ritmo, que se aprimore e que faça um planejamento do que quer realizar em 2017, ariano. 

 

Sobre

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Marte

 

O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com freqüência. Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.

 

Touro

 

Dezembro é um mês muito importante para os taurinos refletirem sobre como estão utilizando seus recursos materiais e como estão compartilhando sentimentos e potenciais. É um mês que enfatiza a entrega, a intimidade, a sexualidade e a superação de antigos temores. Afetivamente, é um momento que pede uma entrega maior, que você seja mais companheiro na relação afetiva e também abra mais o coração. É uma fase interessantíssima para se perdoar e se libertar de antigas situações. Profissionalmente, a segunda quinzena é mais interessante, você estará voltado para estudos e conhecimentos que podem levar a uma realização muito significativa. No final do ano, é importante você refletir sobre os objetivos que quer realizar em 2017, taurino.

 

Sobre

Elemento: terra

 

Planeta regente: Vênus

 

Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos. Características: paciência, persistência, sensualidade, busca de paz, praticidade, estabilidade, sentido da forma e estética, harmonia, beleza, acomodação, teimosia, obstinação, materialismo, ciúme, possessividade. O taurino motivado pelo afeto (ou pelo materialismo...) busca com muita dedicação os seus objetivos, mas deve perceber quando é necessário desapegar-se.

 

Gêmeos

 

Relacionamento é o tema mais marcante de dezembro aos geminianos. É um mês que pede uma abertura maior em suas relações e uma nova postura nas associações e parcerias. É um mês em que pode haver desafios entre os seus objetivos profissionais e as demandas dos relacionamentos. Também é um período de uma grande abertura emocional que é favorável ao amor e uma expressão mais natural dos seus sentimentos. Profissionalmente, é importante você começar a refletir sobre o que quer realizar em 2017 e utilizar mais ativamente a criatividade. Para sua realização profissional é fundamental que esteja envolvido espiritual e emocionalmente com o que faz, geminiano. 

 

Sobre

Elemento: ar

 

Planeta regente: Mercúrio

 

O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.

 

Câncer

 

Céu do mês

Trabalho, saúde e conhecimento são temas importantes em dezembro aos cancerianos. Você pode perceber intuitivamente as novas oportunidades e possibilidades que 2017 lhe trará. Por isso a importância deste mês de dezembro, onde deve aprimorar conhecimentos e se abrir a novas parcerias e possibilidades profissionais. Afetivamente, é um momento interessante para experienciar de uma nova forma o amor, o relacionamento e o erotismo. Profissionalmente, é interessante você refletir sobre as metas que desenvolveu em 2016 e sobre as belíssimas novas oportunidades que surgirão em 2017, canceriano.

 

Sobre

Elemento: água

 

Planeta regente: Lua

 

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um "ninho", um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para a frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação. Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...

 

Leão

 

Céu do mês

Dezembro é um mês muito especial aos leoninos, neste ano que foi tão desafiador. É um momento mais expansivo e confiante e isso terá reflexos especialmente sobre a vida afetiva e a expressão da sua criança interior. É, sem dúvidas, o período mais feliz de 2016, mas tenha cuidado com as ilusões e os enganos emocionais. Afetivamente, você deve valorizar mais a intimidade e a entrega emocional e ser verdadeiro com quem ama. Profissionalmente, a segunda quinzena é mais importante, você poderá retomar uma ideia ou projeto anterior, já que o planeta Mercúrio estará retrógrado no setor de trabalho dos leoninos.

 

Sobre

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Sol

 

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

 

Virgem

 

Céu do mês

Família, raízes emocionais e ligação com o passado e com a ancestralidade são temas enfatizados em dezembro aos virginianos. É, naturalmente, um período mais introspectivo em que você deve fazer um balanço do que conquistou em 2016 e também agradecer pelos desafios superados.  Afetivamente, é um mês muito importante, já que teremos o trânsito do planeta Mercúrio no setor afetivo, onde deve haver cuidado para que haja um diálogo mais profundo e que você seja verdadeiro com quem ama. No final do ano, tende a haver uma maior dificuldade na comunicação, pelo fato do seu planeta regente, Mercúrio, estar retrógrado. Profissionalmente, é um momento importante para você acreditar mais nos seus talentos e começar a estabelecer parcerias que serão o seu diferencial de realização no novo ano. 

 

Sobre

Elemento: terra

 

Planeta regente: Mercúrio

 

Signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita". O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa ou de inferioridade, timidez. O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar. Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho em si.

 

Libra

 

Céu do mês

Dezembro é um mês importante para os librianos avaliarem como estão se relacionando e também sobre os condicionamentos emocionais que devem ser superados. É um mês que testará o equilíbrio entre individualidade e relação. É também um período muito importante para estudos, leituras, viagens e contatos que estimulem a ampliação dos horizontes mentais e culturais. É uma bela oportunidade de você se abrir a novas experiências. Afetivamente, é um mês muito significativo, onde teremos a passagem do planeta do amor, Vênus, no seu setor emocional, o que, sem dúvida, abre novas possibilidades no campo amoroso. Profissionalmente, é importante que invista em conhecimento, pois ele é o diferencial que oportunizará a realização dos seus objetivos de carreira no novo, libriano. 

 

Sobre

Elemento: ar

 

Planeta regente: Vênus

 

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.

 

Escorpião

 

Céu do mês

Dezembro pede que você acredite mais nos seus sonhos, talentos e potenciais, escorpiano. É um momento muito significativo para expressar as suas habilidades e para desenvolver novos valores mais afinados com as novas energias de 2017. Afetivamente, é um momento importante para estar mais em contato com seus verdadeiros sentimentos, desenvolvendo o amor-próprio e a autonomia, pois é deste modo que você poderá ter um relacionamento mais pleno. É um momento importante para não projetar no outro as suas próprias insatisfações. Profissionalmente, é um momento muito interessante, já que os seus talentos estarão evidenciados, mas é preciso que acredite mais nas suas capacidades para ser valorizado pelas outras pessoas, escorpiano.

 

 

Sobre

Elemento: água

 

Planeta regente: Plutão

 

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos. Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.

 

Sagitário

 

Céu do mês

Chegou a hora dos sagitarianos neste ano tão conturbado e desafiador. Dezembro é um mês positivo para você acreditar mais em si, se expressar com mais verdade e naturalidade e já começar a se sintonizar com os projetos que quer desenvolver em 2017. Sem dúvida, agora é um momento mais leve e libertador depois de tantos meses desafiadores aos sagitarianos. Afetivamente, é um momento muito interessante, pois teremos uma oposição entre o seu planeta regente Júpiter e Urano, o que indica experiências muito diferentes das que você está habituado emocionalmente e isso colabora para sua libertação e expansão emocional. Profissionalmente, a segunda quinzena é mais interessante e você deve buscar um planejamento estratégico para o que quer realizar no novo ano. É o momento também de revisar antigas ideias e objetivos, dando a eles uma nova finalidade, sagitariano. 

 

Sobre

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Júpiter

 

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos. Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude. Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida. Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) que simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.

 

Capricórnio

 

Céu do mês

Os capricornianos perceberão uma energia muito diferente na primeira e na segunda quinzena de dezembro. Os primeiros quinze dias favorecem a reflexão, interiorização e um balanço do que ocorreu ao longo do ano. É um período que enfatiza a sua conexão com o sagrado, a fé, os momentos de retiro e recolhimento para, assim, você evoluir espiritualmente. A segunda quinzena e, principalmente, os últimos dias do ano, favorecem uma sintonia maior com o que você realizar em 2017. Afetivamente, é um momento importante para agir de forma mais desprendida e perceber os ensinamentos emocionais que ocorreram em 2016. Profissionalmente, você já começa a se sintonizar com novas possibilidades envolvendo parceiras e grupos, que serão uma questão muito estimulada em 2017.

 

 

Sobre

Elemento: terra

 

Planeta regente: Saturno

 

Regido por Saturno, o "senhor do tempo e da razão", capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações. Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador. Capricórnio deve aperfeiçoar e desenvolver suas metas, com o objetivo de tornar sólidos e duráveis os frutos de seu esforço. Entretanto, deve aprender de seu signo oposto, câncer, a lidar melhor com a sensibilidade e as emoções.

 

Aquário

 

Céu do mês

Em dezembro, os aquarianos já perceberão intuitivamente as possibilidades que estarão ativas em 2017. É o momento de se conectar mais com a sua sensibilidade e também valorizar as amizades, os grupos e os projetos coletivos. É um período em que terá muitas intuições e pressentimentos e é interessante você ficar atento a eles, aquariano. Afetivamente, temos uma bela posição do planeta do amor, Vênus, no seu signo, o que favorece uma maior abertura emocional e indica um novo ciclo amoroso na vida dos aquarianos. Profissionalmente, é um momento que valoriza a sua ligação com empresas e instituições, e também pede que você conclua tarefas pendentes e fique atento ao que acontece nos bastidores. Nos últimos dias de 2016, é importante que desacelere, respeite o seu ritmo e cuide da saúde, aquariano.

 

Sobre

Elemento: ar

 

Planeta regente: Urano

 

Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.

 

Peixes

 

Céu do mês

Dezembro é um mês interessante para você refletir sobre seus ideais e sonhos e conseguir distinguir o que é utopia do que é passível de ser realizado, pisciano. Afetivamente, é o momento em que você faz um balanço sobre as energias, sentimentos e questões que estiveram ativas ao longo do ano. É um período de maior interiorização em que sente necessidade de um certo recolhimento e também de respeito à individualidade própria e alheia. Profissionalmente, o mês de dezembro é muito interessante, pois teremos uma lunação ocorrendo no setor de carreira, o que favorece a expansão profissional, principalmente se o seu trabalho envolver conhecimentos, estudos, viagens e propagação do saber. Nos últimos dias de 2016, é importante que você reflita sobre o que aconteceu ao longo do ano e que saiba respeitar o seu ritmo, descansando mais.

 

Sobre

Elemento: água

 

Planeta regente: Netuno

 

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como "sacro-ofício", o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima... Características: intuição, receptividade, percepção sensível, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, mediunidade, imaginação, romantismo, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão, confusão, escapismo. O melhor direcionamento para este signo da água é buscar o desenvolvimento espiritual e criativo, para que sua sensibilidade seja canalizada positivamente.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: