Selected a language:

Oração do dia: Santo Afonso Maria de Ligório

1º de agosto - Santo Afonso Maria de Ligório

Nasceu em Marianela, um povoado perto de Nápoles, no dia 27 de setembro de 1696. Aos dezenove anos, já estava formado em direito.  Porém, em um momento de sua vida, percebeu quão complicados são os julgamentos humanos, onde se corre o risco de defender culpados e condenar inocentes. Por isso se dedicou à justiça Divina, que não lhe oferecia risco de erro.

Aos trinta anos, ordenou-se sacerdote, com missões desenvolvidas entre os mendigos de Nápoles.  E aos trinta e seis anos, fundou a congregação do Santíssimo Redentor, na qual se dedicou de corpo e alma à evangelização, principalmente dos mais necessitados.

Os membros dessa congregação são chamados de redentoristas.  Aos sessenta anos, foi eleito bispo de Santa Águeda dos Godos, e dirigiu a diocese por 19 anos.  Nos seus últimos doze anos de vida, fiel ao seu voto de jamais perder tempo, escreveu diversos livros além dos já escritos ao longo de sua vida.  Entre suas obras, as mais conhecidas são: A Prática do Amor a Jesus Cristo, Preparação para a Morte, As Glórias de Maria e Teologia Moral.  Morreu no dia primeiro de agosto de 1787 e foi canonizado em 1832.

Oração: Senhor, concedei-me pelos méritos de Santo Afonso Maria de Ligório, o dom do verdadeiro amor fraternal. Com Vossa Graça, ajudai-me, pois não quero mais julgar, condenar, desprezar, excluir. Que eu tenha humildade para aceitar os meus defeitos e procurar melhorá-los. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: