Harvard revela frutas e vegetais que ajudam a emagrecer
É possível emagrecer comendo? A resposta é sim, se falarmos em algumas frutas e vegetais.
Um estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Harvard revelou que um maior consumo de frutas e vegetais ricos em fibras, ou baixo nível glicêmico, está fortemente associado com um peso saudável.
Para chegar a está conclusão, os pesquisadores analisaram a relação entre a aumento na ingestão de frutas e vegetais específicos e a mudança de peso de um grupo formado por 133.468 homens e mulheres norte-americanos entre 1986 e 2010.
Após 24 anos de experimento, com um acréscimo na porção diária de cada voluntário ocorrendo a cada quatro anos, os pesquisadores perceberam que o aumento no consumo de frutas (0,24 kg a menos) ajudou mais na perda de peso do que os legumes (0,11 kg a menos).
Os maiores responsáveis pelo emagrecimento foram:
frutas vermelhas (morango, framboesa e afins)
maçãs e peras,
tofu e soja,
couve, repolho, brócolis e nabo
O estudo ainda revelou o motivo do efeito emagrecedor desses alimentos: eles aumentam a saciedade e têm baixa quantidade de calorias.
As frutas vermelhas foram relacionados com uma redução de 503 gramas no peso a cada quatro anos, enquanto as cítricas contribuíram para uma diminuição de 122 gramas.
A pesquisa ainda mostrou que adicionar uma porção diária de tofu ou soja na dieta significou 1,12 kg a menos na balança, enquanto maçãs e peras resultaram em 562 g a menos.
Cenoura e pimentão também estavam ligados a ganhos menores.
Vai repensar os ítens da sua feira/mercado a partir de agora?
Com informações do GQ
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(