As “chocólatras” que estão grávidas podem comemorar: em quantidades moderadas, o chocolate está liberado. O cacau, seu ingrediente principal, é um nutriente importante durante a gestação. Por possuir 36,4 mg de cobre por quilograma, evita a anemia nas gestantes. O cobre tem um papel muito importante no transporte de ferro no organismo e está envolvido em muitos outros processos, da formação de músculos ao crescimento dos vasos sangüíneos.
É crucial também para a ótima formação do cérebro e sistema nervoso de uma criança. O mineral é responsável pela produção e manutenção da mielina, o material que rodeia e protege as células nervosas e cerebrais. Além disso, o cobre desempenha uma função na fabricação de neurotransmissores, os mensageiros químicos que propiciam a comunicação entre as células nervosas.
Os fetos armazenam o mineral durante o último trimestre da gravidez para assegurar que o cobre esteja disponível depois do nascimento, para contribuir em múltiplas funções metabólicas. Os bebês normalmente têm 15 mg de cobre em seu corpo, grande parte dele armazenado no fígado.
*Fonte: Procobre
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(