Selected a language:

Açúcar de coco: Conheça a novidade menos calórico e sem gordura

Açúcar de coco permite menor índice de glicemia

 

            Depois de óleo de coco conquistar a posição de ‘gordura do bem’, mais uma novidade: o açúcar de coco entra para a lista dos produtos naturais e opção para adoçar a vida e dar mais energia. A promessa é a de menor consumo de calorias. Quanto ao açúcar, trata-se de pequenos cristais de açúcar, extraídos da seiva das flores da palma do coqueiro e que possuem valor glicêmico três vezes menor que o do açúcar refinado, e, 0 de gordura.

 

                        De acordo com a nutricionista da Copra Alimentos, Karine Lira, o índice glicêmico de 92 do açúcar refinado, comparado com o baixo índice glicêmico de 35, do açúcar de coco, coloca esse último produto em posição de melhor indicado para quem deseja evitar índices elevados de glicemia e ter um aliado para perder peso.  “O açúcar refinado entra na corrente sanguínea com elevada velocidade e assim será maior a liberação de insulina. Os alimentos de baixo índice glicêmico são digeridos e absorvidos lentamente, dessa forma estimulam uma menor liberação de insulina”, explica a nutricionista da Copra. 

 

            A engenheira química da Copra Alimentos, Nathalie Cordeiro, destaca que o açúcar de coco pode ser usado em substituição ao açúcar refinado em receitas de doces, bolos, dentre outros. “Além de o açúcar de coco ser um adoçante 100% natural também é rico em potássio, ferro, zinco e cobre, além de ser fonte de vitaminas do complexo B como as vitaminas B1, B2, B3 e B6”, diz Nathalie.  

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: