Selected a language:

Entre em forma!: A melhor dieta para emagrecer rápido

*Por Vinícius Possebon

Você gostaria de descobrir qual é o segredo para emagrecer rápido? Se sim, continue lendo este artigo, porque vou revelar algo que vai deixar você bastante surpreso. Quero contar qual é a melhor dieta para emagrecer rápido. Isso, é claro, é algo que eu descobri através de muito estudo, da leitura de diversos artigos científicos e de alguns testes.

O sistema de alimentação que eu uso é um dos melhores para um emagrecimento rápido e vou mostrar para você que é possívelemagrecer rapidamente e, ainda assim, comer as coisas que você gosta, como brigadeiro, pizza e aquela cervejinha do fim de semana.

Esqueça a palavra dieta

Em primeiro lugar, preciso dizer que esses hábitos alimentares que vou ensinar agora não devem ser algo para você fazer por alguns meses, mas para levar para a vida inteira. Costumo dividir essa dieta em trêspartes:

- Alimentos permitidos: são aqueles que você pode comer sem precisar contar calorias, sem precisar pesar. Como exemplo, podemos citar as proteínas, frango, carne vermelha, peixes, entre outros. Esses alimentos possuem um alto índice termogênico (isto é, consomem mais calorias só pelo fato de serem digeridas e absorvidas) cerca de 30%, e promovem, ainda, um aumento da saciedade. Você pode consumir esses alimentos “sem se preocupar”, pois eles serão a base da alimentação de resultados.

- Alimentos “maybe”: são os alimentos que você deve comer apenas uma determinada porção por dia. Com relação a esta base da alimentação, incluímos aqui os carboidratos e as gorduras, só que de maneira estratégica. Um exemplo são os carboidratos complexos que não favorecem o pico de insulina (opico de insulina é um dos grandes responsáveis pelo acúmulo de gordura), tais como: batata doce,aipim, tapioca, arroz integral e fontes de gorduras boas (nata, manteiga, óleo de oliva).

 

- Refeição da esbórnia: esta é a refeição que você pode comer e beber o que quiser, como brigadeiro, churrasco e cerveja. Existem até mesmo alguns estudos mostrando que quando fazemos refeições da esbórnia, isso é,comemos besteira, os hormônios da tireoide tendem a se manter estáveis, mantendo o metabolismo de repouso acelerado. Mas por que isto é importante? Quando mudamos nossa alimentação, o corpo tende acriar um mecanismo de supercompensação diminuindo o gasto calórico de repouso. Desta forma,a refeição da esbórnia tem um papel estratégico e funciona mais ou menos assim: 80% do tempo você se alimenta com a base dos alimentos permitidos e maybe e, nos outros 20%, com a refeição da esbórnia. Assim, você dá adeus a regimes de escravidão que o levam apassar fome e comer que nem passarinho.

Esse é o segredo para uma alimentação balanceada, que traz resultados o mais rápido possível. As dietas de 1.200 kcal que as pessoas costumam divulgar não são nem perto a melhor forma de emagrecer. Posso provar isso para você através de vários estudos. Você pode emagrecer de 2 a 3 vezes mais rápidocomendo 3.000kcal por dia.

Você não precisa abrir mão doque gosta de comer para emagrecer

Imagine comer sem precisar sair contando calorias, sem precisar se preocupar em pesar o prato. Eu, particularmente, acredito que isso é o que deixa as pessoas felizes, porque elas não precisam ficar contando porções. Você está preparado paramudar seus hábitos alimentares, emagrecer de 2 a 3 vezes mais rápido e não precisar contar calorias?

Além de seguir uma boa dieta e consultar um nutricionista especializado, a prática de atividade física é sempre recomendada. É importante realizar um treinamento de qualidade e adequado para você.

Seguindo estas dicas, tenho certeza que você aprenderá a conquistar o corpo dos seus sonhos.

 

*Vinícius Possebon

É personal trainer e palestrante. Possui graduação em EducaçãoFísica pela Universidade de Caxias do Sul e pós graduação emAdministração e Marketing Esportivo pela Universidade Gama Filho. 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: