Selected a language:

Pernas Lindas: Dicas de Solange Frazão além da malhação

A consultora fitness e apresentadora Solange Frazão, referencial de beleza e saúde no Brasil, revela alguns de seus segredos para ter pernas lindas com 5 dicas que vão além dos exercícios físicos. "É claro que malhar as pernas é fundamental e indispensável para mantê-las belas, porém, há outros cuidados que, se não forem levados em conta, podem colocar por terra todo o esforço feito em aparelhos de academias e atividades ao ar livre", diz Solange.

 

1 - Uso de meias de compressão - Altamente recomendadas na gravidez e para o tratamento de doenças venosas, essas meias também previnem varizes e devem ser usadas diariamente por homens e mulheres. Os modelos 3/4 têm sido usados com sucesso na prática esportiva, apresentando melhores resultados em performance e diminuindo dores e inchaços. Hoje em dia, modelos e cores mais modernos permitem o uso dessas meias também em ocasiões sociais.

 

2 - Massagens e drenagem linfática -  É comum muitas pessoas apresentarem inchaços nas pernas, principalmente ao final do dia. A drenagem linfática é uma técnica terapêutica de massagem que acelera o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células. Além de estimular a regeneração de tecidos, a drenagem é ótimo tratamento para celulite e gordura localizada.

 

3 - Alimentação adequada - Todos sabemos que alimentos ricos em gordura, açúcares e sódio devem ser sempre evitados. Especificamente para as pernas, a ingestão destas substâncias causa inchaço, celulite, gordura localizada e má circulação. Verduras, legumes e cereais, juntamente com as frutas que contenham vitamina C são ideais para ativar a circulação sanguínea, pois ajudam a manter as paredes venosas em bom estado.

 

4 - Cosméticos - Há uma infinidade de produtos no mercado entre cremes, óleos e até sabonetes para a beleza das pernas. Alguns realmente cumprem um importante papel na ativação da circulação sanguínea e queima de gorduras, mas, é sempre importante consultar um especialista que indique qual é o produto ideal para você. Nem sempre o que dá bons resultados para uma pessoa terá o mesmo desempenho para outra.

 

5 - Relaxamento - Além dos importantes exercícios físicos, das terapias e produtos que garantem a saúde e a beleza das pernas, é muito importante reservar um tempo para relaxar os membros inferiores. Ao fim do dia, depois da malhação, do trabalho, das rotinas da casa e do dia a dia, preparar um bom escalda pés com produtos naturais e depois deitar com as pernas elevadas um pouco acima da linha da cabeça por 15 a 20 minutos pode ser uma atitude salvadora para o bem-estar das pernas.

 

Perfil

Solange Frazão é apresentadora de TV, modelo, atriz e instrutora física de formação. Atualmente com 51 anos é reconhecida como um dos principais referenciais de saúde e beleza do País.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: