Selected a language:

Numerologia Pessoal: Saiba calcular seu poder social

Por Mônica Sgharbi

É fato: o mundo está cada vez mais dinâmico e o ser humano interpreta o mundo que o cerca por meio das informações que recebe pelos sentidos, aprova ou condena - pessoas, coisas, situações. Assim, qualquer pessoa que se apresenta a um grupo, seja um candidato a emprego, quem vai realizar um negócio ou numa festa será avaliada, condenada ou aprovada. Como diz o ditado:  "a primeira impressão é a que fica". Deste fato surge uma inversão de valores cada vez mais comum: nossa figura acaba sendo avaliada como essência.É inegável que precisamos da aparência para transmitir uma mensagem individual que esteja de acordo com nosso eu interior. Esta harmonia nos impulsiona favoravelmente para continuar num processo de seleção, obter classificação para um negócio apesar da existência de concorrentes e estimular a criação de relacionamentos pessoais e afetivos gratificantes.

 

Na Numerologia as pistas que indicam a forma pela qual a sua "face social" se revela podem ser analisadas através da soma das consoantes do seu nome completo de nascimento (número de aparência) e também pela soma do seu nome próprio com o seu dia de nascimento (número de conduta). Esta pode ser uma fonte útil de auto avaliação.

Um exemplo: Vamos analisar a face social de Carlos Santos, nascido no dia 6.

 

Carlos Santos = se somarmos as consoantes do nome completo de nascimento teremos 6. A aparência que Carlos lança ao mundo é regida pelo número 6. Carlos = 3+1+9+3+6+1 = 23 adiciona-se o dia de nascimento = 23 + 6 = 29 = 11 = 2. A conduta de Carlos perante as situações da vida é regida pelo número 2.

 

Podemos concluir que Carlos busca ser polido, amoroso e educado num primeiro contato. Tem pavor de contrariar seus interlocutores e de se indispor com eles. Por vezes chega a reprimir seu ponto de vista e perder a espontaneidade por querer agradar (efeitos do 6). É intuitivo, diplomático e sabe ter tato para lidar com os outros, pois sabe se colocar no lugar deles. Afável e simpático. Precisa ter cautela para não ser submisso demais e acabar virando capacho dos outros (efeitos associados ao 2).

 

Regras gerais: números 2, 4, 6 e 7 tendem a ser receptivos e introvertidos. 1, 3, 5, 8 e 9 tendem a ser extrovertidos; quanto mais conflitantes entre si os números de aparência e conduta, maior a possibilidade de tensão no convívio social.

Segue análise resumida dos números como nossa face social. Considere ambos os significados.

Face social 1 = É extrovertido, o líder do grupo, imaginativo e criativo. Gosta de conduzir as conversas e de conviver em grupo desde que comande. Pode ser agressivo e impulsivo, disparando comentários dos quais se arrepende depois. Precisa pensar mais antes de agir.

 

Face social 2 = É intuitivo, diplomático e sabe ter tato para lidar com os outros, pois sabe se colocar no lugar deles. Afável e simpático. Precisa ter cautela para não ser submisso demais e acabar virando capacho dos outros, nem lavar as coisas tanto para o lado pessoal.

 

Face social 3 = É alegre e contagia com seu otimismo. Gosta de contar piadas e casos divertidos. É o centro da festa. Precisa acautelar-se para não ser superficial demais nem deve se deixar influenciar por comentários alheios à sua pessoa. Evite a fofoca e a especulação que podem manchar sua imagem.

 

Face social 4 = É reservado e um tanto contido num primeiro contato. Aparenta ser frio e sistemático, buscando fatos e evidências concretas. Devido a uma certa desconfiança e ar de crítica precisa tomar cuidado para não provocar antipatia à primeira vista. Um pouco de afeto não faz mal a ninguém.

 

Face social 5 = É extrovertido e bom de papo. Tem jogo de cintura e se sai muito bem quando se sente pressionado. Num grupo gosta de falar com o máximo de pessoas que puder. Precisa tomar cuidado com o seu magnetismo pessoal e com seu jeito rápido demais de se tornar  "intimo" de seus interlocutores, isto pode ser facilmente confundido e levado para o lado pessoal.

 

Face social 6 = Busca ser polido, amoroso e educado num primeiro contato. Tem pavor de contrariar seus interlocutores e de se indispor com eles. Por vezes chega a reprimir seu ponto de vista e perder a espontaneidade por querer agradar.

Face social 7 = É observador, conhece as pessoas percebendo seu modo de falar, de olhar e de se portar. Nada passa desapercebido pelo seu olhar atento. Não demonstra se está ou não gostando do que vê e acaba deixando as pessoas mais influenciáveis ao seu redor inseguras. Cuidado com a introversão excessiva e a alta seletividade ao escolher amigos, pode acabar sozinho.

 

Face social 8 = Direto, claro e objetivo. Quer mais ser ouvido do que ouvir. Tende a dominar a conversa e quer atenção para as suas colocações que, geralmente, são procedentes. Por vezes falta-lhe humildade e pode ter dificuldade em se colocar no lugar dos seus interlocutores. Um pouco de humildade vai bem.

Face social 9 = Benevolente, generoso, ombro amigo. Sempre disposto a ajudar e a ouvir. Gosta de  "papo cabeça" e de pessoas cultas. Cuidado para não atrair um emaranhado de problemas que não lhe dizem respeito e ser alvo de pessoas complicadas que só se aproximam quando estão mal. Cuide de suas energias pessoais, direcionando-as para o atingir as suas metas. Sucesso em todos os níveis!

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: