Selected a language:

O pai de cada signo: Descubra o seu!

Todos os pais são especiais, com suas características únicas e diferenciadoras. Conheça mais sobre os pais de cada signo: 

 

 

 

Áries 

Pai regido pelo deus da guerra certamente será um pouco severo e exigente. Agressivos, arianos dificilmente são excessivamente carinhosos, mas ensinam aos seus filhos o valor da luta, da dignidade e principalmente da vitória. Pais deste signo são bastante brincalhões e até um pouco infantis. Pode disputar a vitória de uma corrida ou de um jogo, brigando pelo primeiro lugar e colocando-se no mesmo nível que o filho de cinco anos. Será um pai divertido, imaturo, mas rígido nos princípios que conduzem a uma boa educação. Um grande provedor das necessidades materiais, morais e espirituais.

Touro 

Os homens de Touro são conhecidos como os mais provedores do zodíaco. Além de dinheiro e segurança, possuem um coração do tamanho do mundo. Carinhosos, pacientes e muito acolhedores, os pais taurinos são presentes desde as noites com dor de barriga até o momento em que os filhos decidem morar sozinhos. Ciumentos e muito apegados, eles são um pouco mães, pela capacidade de nutrição que trazem dentro de si. São ótimos cozinheiros e preparam lanches e almoços para os amigos dos filhos. Quanto mais perto os filhos estiverem, mais seguros devem se sentir.

 

Gêmeos

Pais geminianos são quase sempre brincalhões e divertidos. Quase sempre porque sua alteração de humor pode confundir os filhos menos avisados. Instáveis emocionalmente, em um dia podem querer brincar de esconde-esconde em casa e no outro ficar trancado na biblioteca. Pode fechar a cara de uma hora para outra e confundir seus rebentos. Mas quando está de bom humor, é o melhor companheiro de brincadeiras do mundo. Pode se tornar uma criança ou um adolescente junto com o filho e não será um pai muito exigente. Não saberá dar ordens com muita firmeza, e na maioria das vezes o filho o convencerá a deixá-lo fazer o que deseja.

 

Câncer

Pais cancerianos não costumam saber distinguir seus papéis, misturando totalmente com o papel de mãe. Extremamente cuidadores, são daqueles que telefonam para os filhos em uma festa para saber se levaram consigo os casacos, pois o tempo está ficando mais frio. Carinhosos, preocupados com o bem-estar dos filhos, intensamente provedores, controladores, muitas vezes chantagistas, precisam sentir que sua cria está bem debaixo de suas asas. Pais de Câncer são mães e fazem muito bem esse papel. Mesmo na fase adulta, cuidam de seus filhos como se eles ainda fossem crianças.

 

Leão

Homens de Leão costumam ser fortes, determinados, decididos, firmes, rígidos, mas muito amorosos. A generosidade é uma das características mais marcantes deste signo. Quando se tornam pais, ficam ainda mais exigentes, mas possuem um lado “babão” e orgulhoso de sua cria. Exibem seu rebento para todo o mundo e esse é seu maior motivo de alegria. Cuida e protege seus filhos de todos os problemas que a vida possa trazer. Pode ser agressivo em alguns momentos, mas pincelará sua agressividade com uma pitada de amor e generosidade que seu coração sempre tem de sobra. Provedor de carinho, afeto e de tudo o que for necessário para o bem-estar dos seus.

 

Virgem 

Homens de Virgem são em rígidos em seus princípios e conceitos de vida. Como pais, não são diferentes. Muito emotivos, mas pouco emocionais e demonstrativos, terão uma presença muitas vezes distante e temerosa. Apesar de provedores e preocupados com o bem-estar dos filhos, são mais racionais e práticos que acolhedores e afetivos. Precisam estar atentos ao seu “jeitão” fechado para que não se crie um abismo entre ele e sua cria. Ele cuida, se preocupa, não deixa faltar nada na vida material dos seus, mas possui uma grande dificuldade em demonstrar seu amor e qualquer sentimento. São muito cultos e estudiosos e vão passar o mesmo exemplo para a família.

 

Libra 

Pais de Libra costumam ser mais amigos que severos e educadores. Educam mais pelo exemplo do que pelo sermão, e isso pode ser uma maneira bastante amorosa de trazer seus filhos para perto de si. Racionais, mas muito amorosos nos gestos e na maneira de falar, não conseguem ser agressivos nem mesmo na hora de dar bronca. Costumam mostrar o erro antes dos filhos o cometerem, mas deixam a decisão para que eles escolham seus próprios caminhos. Podem ser liberais em excesso. Amorosos, amigos, carinhosos, presentes, prezam muito pela boa educação, os bons modos e o bom comportamento.

 

Escorpião 

Os pais de Escorpião são muito parecidos com os pais de Câncer, pois são bastante amorosos e presentes na educação de sua prole. Provedores, com grande sentido de família e do seu papel, o pai de escorpião não vai deixar por conta de sua esposa a formação das crianças. Podem, às vezes, invadir um pouco o espaço materno e se perder imerso a tantas emoções e amor por seus filhos. São acolhedores, muito carinhosos, afetivos, presentes, mas controladores, muitas vezes chantagistas e exigentes no que diz respeito à troca afetiva. Podem ser injustos, egoístas e exigentes em demasia, quando se trata do amor dos filhos. Amor incondicional não é algo que ele pregue com facilidade. Vai querer receber em troca todo amor e afeto que deu.

 

Sargitário 

Os homens de Sagitário são bastante desencanados e o papel de pai não lhes cabe muito bem. No entanto, se a vida trouxer esse destino a eles, serão mais muito amigos de seus filhos, mas para isso precisarão crescer um pouco. Não conte com eles para trocar as fraldas ou mesmo acordar à noite para ajudar a cuidar do bebê. São mais afetuosos quando os filhos crescerem, pois são amigos e companheiros de bebida e de boas conversas. Ensinam a importância do conhecimento e mostram que os maiores valores da vida são a ética, a independência, a justiça e a fé. São bons educadores através do exemplo, pois não sabem impor nada a ninguém.

 

Capricórnio 

Homens de Capricórnio trazem em si o arquétipo do pai mais tradicional e conservador que encontramos no zodíaco. Provedor, com valores tradicionais e um forte sentido de família, este pai é exigente e cumpridor das normas e princípios da sociedade. Não vai permitir que seus filhos deixem de seguir seu exemplo. Bastante rígido e normalmente impoluto no papel de pai, pode pecar no exagero das exigências, excesso de regras e cumprimento de deveres. Fechado emocionalmente, o pai de Capricórnio é esteio de seus filhos, que podem confiar e contar com ele em qualquer situação.

 

Aquário 

Homens de Aquário podem ser ótimos pais, mas serão melhores quando seus filhos crescerem e adquirirem certa capacidade de pensar por si só. Não nasceram muito para o papel de pai, pois costumam fugir de responsabilidades que o tomam para o resto de suas vidas. Seu instinto de liberdade pode ser bastante aguçado e um bebê pode vir a ser um empecilho para o seu livre ir e vir. No entanto, quando seus filhos forem crescendo, ele será o mais divertido e amigo que uma pessoa pode ter ao seu lado. E nutrirá essa amizade, muitas vezes esquecendo da hierarquia que o separa de seu rebento. Amigos acima de qualquer coisa, estão presentes em toda e qualquer dificuldade que seu filho possa se meter.

 

Peixes

Homens de Peixes são, acima de tudo, seres emocionais. Entregam-se com facilidade para tudo e todos que amam. E amar é com eles mesmos. Abrem o coração sem medo e cuidam de sua cria como ninguém. Muitas vezes pecam pelo excesso de amor e pela carência, exigindo mais do que seus filhos podem dar, principalmente a eles. Porque eles sabem cuidar, mas precisam imensamente de cuidados também. Afetuosos, emotivos, emocionais em excesso, possuem muita dificuldade em estabelecer limites, fundamentais à educação de qualquer ser humano. Quase nunca brigam, pois não aguentam o sentimento de culpa que gera qualquer injustiça cometida. Não são nada ligados a valores materiais.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: