Selected a language:

Estresse X Sexo: Saiba o que pode inibir sua libido sexual

Muito provavelmente, a maioria das pessoas devem se lembrar de uma noite passada em branco, após um dia duro de trabalho, a primeira noite com um novo parceiro ou aquela balada que acabou às 5 da manhã. Isto mesmo, a noite que poderia ser perfeita acabou em frustração e desapontamento.

Se você anda com aquela famosa "dor-de-cabeça" e ele prefere jogar dominó a fazer amor com você, está na hora de parar e avaliar como anda sua vida sexual. Geralmente os fatores que causam a perda de libido em homens e mulheres são simples como o cansaço, estresse e fatores de seu estilo de vida como dieta, tabagismo e ingestão de álcool. Essas causas também podem ser físicas ou psicológicas. Nós vamos abordar a influência de seu estilo de vida no seu desejo sexual.

Um dos fatores mais importantes deste problema é o estresse. O estresse pode ter sua fonte em preocupações rotineiras, como a pressão sofrida no trabalho, contas para pagar no começo do mês, problemas com o comportamento dos filhos, correria da vida moderna, etc. Outros fatores como a perda de uma pessoa querida, mudança de casa ou de emprego também contribuem para que o desejo fique adormecido. É realmente difícil se desligar completamente de tudo à sua volta, e as vezes fatores externos chegam invadindo e destróem o clima de intimidade, quando você deve se sentir relaxada e segura.

Como você deve lidar com o estresse?
A maior parte do estresse vem de dentro de nós mesmos. Embora algumas situações sejam mais estressantes que outras, a chave é a nossa reação perante elas. Então, aprenda a aceitar melhor seus erros e lembre-se que existem certas situações que você não pode controlar.

Tenha consciência de que existem várias maneiras de se resolverem os problemas. Tente relaxar e não exceda seus horários de trabalho. Evite tomar café, chá preto e álcool durante este período.

Foto: Blog Love
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: