Selected a language:

Oração do dia: São Teófilo - Bispo & São José Da Cruz – Franciscano


5 de março: São Teófilo - Bispo & São José Da Cruz – Franciscano

São Teófilo viveu no século II, época em que São Policarpo, contemporâneo dos Apóstolos, e o Papa Santo Aniceto ainda eram vivos. Foi um grande defensor da Tradição da Igreja, lutou contra as heresias e em defesa da unidade em toda a Igreja quanto à data em que se deveria celebrar a Páscoa, assunto esse em discussão há vários anos. Foi um pastor bastante amoroso e dedicado e era tido por todos como um pai carinhoso.

Oração: Pai celeste, por intercessão de tão zeloso pastor, São Teófilo, dai-nos a graça de vivermos a fé sustentada pela tradição da Igreja Apostólica. Amém.

São José da Cruz nasceu em 1625, na cidade de Ísquia, perto de Nápoles, recebendo no batismo o nome Caitano. Viveu na completa pobreza inspirando-se no pobre de Assis, São Francisco. Em 1671, foi para Piemonte, onde fundou o primeiro convento da Ordem Franciscana, tornando-se mestre dos noviços e posteriormente mestre da Ordem. Dedicou-se às necessidades dos mais pobres até sua morte aos 84 anos. Foi canonizado pelo Papa Gregório XVI.

Oração: Senhor, que a exemplo de São José da Cruz, possamos viver a caridade e nunca nos omitirmos na assistência aos mais necessitados. Dai-nos a graça do verdadeiro amor fraterno. Amém. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: