Selected a language:

Oração do dia: São Nicolau de Tolentino

Ó Deus e Senhor, eu te peço que nas alegrias e tristezas de minha vida cotidiana, bem como na hora das provações, eu saiba recorrer ao Espírito Santo com docilidade e confiança. Amém.

O Santo

Prodigiosa e mística são duas palavras que descrevem a vida de são Nicolau de Tolentino, autor de nada menos que trezentos e um milagres contabilizados pelo seu biógrafo, frei Pedro de Monte Rubiano. São Nicolau é o protetor daqueles que sofrem injustiça ou são oprimidos na vida e na liberdade. Protege também a maternidade, a infância, a boa morte e as almas do purgatório.

Sua vida religiosa foi repleta de orações e mortificações. Asceta e austero consigo mesmo, foi ordenado sacerdote na ordem dos agostinianos em 1269, em Cingoli. Depois de muito peregrinar, decidiu fixar morada em Tolentino, onde desenvolveu o seu apostolado. As orações ocupavam boa parte de seu dia e o tempo que lhe restava era dedicado a visitar os pobres, para os quais tinha constituído um modesto fundo, de onde tirava o necessário nos casos mais urgentes.

Em tudo que fez na vida e também nos milagres que realizou após a morte, procurou sempre aliviar a miséria humana. Quarenta anos depois de sua morte, seu corpo foi encontrado intacto.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Maria de Fátima
    10/09/2010 14:46

    Linda á oração de São Nicolau de Tolentino,ele é meu anjo protetor,tbm era o anjo protetor de Sta.Rita de Cássia.mto obrigada.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: