Selected a language:

Céu de Março: Previsões dos signos por Isabel Mueller

POR: Isabel Mueller – Astróloga 

Contato:(21) 99930 0909

 

ÁRIES

Em março, o seu planeta regente Marte ficará retrógrado (posição em que estará até maio). Deverá reavaliar suas ações e motivações nos relacionamentos, parcerias, associações. Será desafiado a colaborar, a entrar em acordo, a conciliar em pontos que são fontes de atrito entre você e as pessoas. Poderá retomar antigas parcerias ou projetos que envolvem outras pessoas. Mas é um período que favorece mais a correção de atitudes do que propriamente o início de algo importante. O seu grande desafio será agir com temperança e cordialidade, diante de um clima conflitivo. Perceberá quem são as pessoas com quem pode contar, mas isso dependerá também de sua disposição em se relacionar positivamente. A energia física tende a estar mais baixa e é preciso respeitar os seus limites. Saturno também ficará retrógrado e você entrará em contato com receios e fantasmas internos, mas também com uma incrível capacidade de regeneração e de superação. Mês em que a prioridade é refletir, observar, corrigir antigos erros, deixar ir o que não tem mais sentido, valorizar a introspecção, fechar um ciclo. Receberá auxilio precioso por meio da fé e da conexão com o que é sagrado a você e que lhe ajudará nos momentos difíceis. Olhe para dentro, reconecte-se com sua essência. Perceberá agora o resultado do que semeou ao longo dos últimos meses. É o final de uma etapa, a colheita positiva, mas também a constatação dos erros e de como corrigi-los. Saúde será tema importante, não somente do corpo, mas a saúde psíquica e emocional. E o poder da fé lhe auxiliará. A partir do dia 20, quando o Sol ingressa em seu signo, a energia tende a melhorar. Mas a prioridade é evoluir emocionalmente e espiritualmente. E compreender os desígnios divinos, aceitando os mistérios e que nada é por acaso. A família será uma poderosa fonte de ajuda e de crescimento emocional.

 

TOURO

O mês de março é muito importante aos taurinos. Período em que devem se sintonizar com os amigos e grupos nos quais sintam uma interação profunda, emocional e espiritual. Hora de perceber o que é ilusório e o que é passível de ser realizado. E com quem. Seu planeta regente mudará o movimento, passando a atuar em Aquário, favorecendo uma atitude emocional mais despojada, inovadora, inconvencional. A amizade será um fator fundamental na relação amorosa. E, inclusive, influenciará na forma como conduz a carreira e os interesses profissionais. Mas, em termos de trabalho será necessário rever os seus métodos de ação, as técnicas, instrumentos e as parcerias profissionais. Marte ficará retrógrado no setor de trabalho, até o mês de maio, período em que deverá ter paciência, reconsiderar suas atitudes, retomar antigos projetos, mas buscando planejar, se reestruturar junto a colegas e colaboradores. É um período de aprimoramento. E Saturno também ficará retrógrado no setor de relacionamentos taurinos. Momento em que deverá repensar as situações, emoções e estruturas de suas relações. Paciência é palavra-chave de março. Não deve apressar as coisas, ou ser impulsivo, pois poderia se arrepender posteriormente. Deverá refletir sobre a solidez e base de seus relacionamentos. Tenderá a uma atitude mais receosa, defensiva ou prudente com as pessoas. Mas cuidado para não se fechar em demasia, criando problemas nas relações. Tende também a estar mais desconfiado, o que pode acirrar conflitos devido à ciúmes, possessividade, controle. Muito a ser revisto. Deverá se desapegar de velhas expectativas sobre como as coisas deveriam ser e aceitar como elas são. É importante que compreenda que tudo será para a sua evolução. Mas que deverá ter calma, maturidade e responsabilidade. Às ezes é necessário recuar, para ganhar força posteriormente. Os últimos dez dias de março pedirão introspecção e recolhimento.

 

GÊMEOS

 

Carreira, desenvolvimento profissional, chamado interno para a realização de um sonho são temas marcantes aos geminianos em março. Questionamento sobre o que representa o ponto mais alto de sua vida, que não está somente atrelado às realizações profissionais, mas ao envolvimento emocional e espiritual com o que você faz. É um mês que favorece estudos e viagens. Em questões afetivas e no contato com filhos ou crianças, deverá rever suas atitudes que poderão retornar algumas situações com as quais terá de lidar com temperança e equilíbrio emocional. Cuidado com atitudes egoístas ou impulsividade nesses assuntos. Poderá haver discordância entre a sua vontade e a de quem você ama. Chegar a acordos conciliatórios, eis a questão. Poderá trazer novamente à tona uma idéia criativa, que talvez possa realizar em parceria. Em relação à saúde deverá rever seus hábitos, repensar o que significa qualidade de vida, perceber se está ou não havendo equilíbrio entre atividade e descanso. Repensar as estruturas de trabalho, o modo como lida com colegas, os métodos que utiliza, retomar um projeto antigo e buscar o aprimoramento. Até julho haverá a necessidade de reconsiderar as questões e estruturas de trabalho, geminiano. E até maio, lidar com pendências relacionadas ao amor. Março pede entrega ao que muitas vezes você não entenderá racionalmente, mas compreenderá com o coração. E é isso que realmente importa. A confiança nos seus talentos pode crescer e ser um fator que colabore na prosperidade e na percepção mais clara do que você valoriza. Março é mais fluído que o mês anterior para você, principalmente pelo fato de seu planeta regente Mercúrio não estar mais retrógrado, geminiano. Nos últimos dias do mês a ênfase estará nas amizades, em novos projetos envolvendo grupos e organizações.

 

CÂNCER

 

Uma boa notícia aos cancerianos: o planeta Júpiter retoma o movimento direto em seu signo e o crescimento e a expansão ficam favorecidos. Hora de colocar em prática o que você esteve repensando sobre seus ideais, crenças, filosofia de vida. Estudos, conhecimentos e viagens também podem retomar um ritmo mais fluído. Muitas bênçãos. E a principal delas é compreender que tudo que lhe acontece tem um propósito, um sentido espiritual. A nova posição de Vênus indica aprofundamento da intimidade e experiências marcantes, com sentido de renovação da sexualidade e das emoções. Negócios ficam favorecidos, bem como a união de talentos e de recursos. A partir de março e até próximo ao seu aniversário será fundamental reavaliar suas atitudes emocionais, a forma como expressa seus sentimentos e como lida com o amor e os relacionamentos. É preciso ter calma, paciência, rever as estruturas emocionais e das relações em geral, mas principalmente da relação afetiva. Em termos de casa, família e imóveis também é preciso ponderar, avaliar bem, evitar gestos impulsivos. Saturno e Marte ficarão retrógrados, caracterizando um período de reconsiderações em questões afetivas, domésticas e de relacionamento. É preciso ponderar sobre o que seja bom para você e para as outras pessoas. E não agir de forma egoísta. Mas é preciso também saber dizer não e evitar fazer as coisas de modo precipitado. Março pede que se sintonize com seus sonhos, que perceba os sinais, que desenvolva a espiritualidade, que esteja atento à intuição. Os caminhos serão mostrados, se você silenciar a mente e souber ver e ouvir com a alma. Depois do dia 20 o foco estará numa nova etapa na carreira, com boas oportunidades de pioneirismo, realizações e novas conquistas.

 

LEÃO

 

O maior aprendizado de março é a entrega aos mistérios da vida e a necessidade de eliminar velhas atitudes e padrões, que há muito tempo lhe acompanham e que tem dificultado a convivência íntima, a entrega emocional, leonino. O Sol, seu regente, se movimentará boa parte do mês no signo de Peixes, que representa o final de um ciclo de experiências, sinalizando que é hora de deixar para trás uma etapa e aprender bem as lições. Muitas coisas chegarão ao final, algumas por vontade própria, outras pela força das circunstâncias. O psicólogo Jung dizia que aquilo que não nos conscientizamos tende a acontecer como destino. Então, é importante se conscientizar, para que você mesmo efetue as mudanças e não seja surpreendido por elas. Em março e até o mês de julho, Saturno ficará retrógrado, significando que você deverá rever as estruturas domésticas, familiares, questões relacionadas à imóveis, à base emocional. Cuidado com a tendência a ficar defensivo, evitando a intimidade e o trabalho interno que precisa ser feito neste primeiro semestre. Deve assumir responsabilidades que talvez venha evitando ao longo dos últimos meses. Deve compreender que apenas com uma base interna sólida, que depende de amadurecimento emocional, é que poderá enfrentar os desafios domésticos, familiares e afetivos. Março pede cuidado nas palavras e nas atitudes, pois há uma tendência à agressividade e aos confrontos. Mais importante do que saber quem está certo e procurar a conciliação, conversar, chegar a um meio termo. A passagem de Vênus pelo setor de relacionamentos simboliza que o terreno para o entendimento existe, e que, para isso, é preciso ser amigo, companheiro, respeitar as diferenças. Por mais que essas diferenças se mostrem agora, são elas que auxiliam na sua evolução. Por isso, não se feche em si mesmo. Estenda a mão, abra o coração e a cabeça, leonino.

 

VIRGEM

 

Relacionamentos, com suas questões emocionais, espirituais e idealizações. Eis um dos temas principais de março aos virginianos. Um mês importante para você se conscientizar das ilusões que pode estar cultivando nas relações. Mas também para praticar o afeto incondicional, para ser mais empático, sensível e amoroso. Mas sem idealizar em demasia! Momento em que você perceberá as energias sutis e as sintonias que estabelece com as pessoas. Em relação às finanças, deverá rever, até o mês de maio, o modo como lida com o dinheiro, o que valoriza e como isso tem a ver também com parcerias. Poderá haver um confronto entre os seus valores e os alheios. Deverá buscar conciliação, acordo. Hora de rever prioridades e refletir sobre onde tem utilizado os seus recursos materiais. Evite gastos impulsivos. Ponderar é fundamental. Deverá aprofundar conhecimentos, rever a forma como se comunica e se expressa, trazendo de volta um antigo interesse de estudo. A comunicação será um fator fundamental na vida afetiva. Cuidado para não ficar defensivo e pouco voltado ao diálogo. As relações de amizade poderão ser importantes para o trabalho e também para se sentir mais apoiado e confiante no que quer empreender. A Lua cheia de março acontecerá em seu signo e será necessário clareza e discernimento para lidar com suas emoções e relacionamentos. Haverá um desafio entre individualidade e relação. Muitas coisas a serem colocadas na balança, virginiano. Nos últimos dias do mês se acentua a necessidade de autoconhecimento e de transformação emocional, com foco na necessidade de ser mais independente, embora seja preciso também colaborar.

 

LIBRA

 

Iniciando em março e se estendendo até maio, o planeta Marte estará em movimento retrógrado em seu signo, libriano. E você deverá reavaliar as suas atitudes, motivações e relacionamentos. Haverá muito a ser reconsiderado e você tende a estar mais hesitante nas decisões. Ponderará sobre as relações, podendo, inclusive, haver a retomada de alguma questão importante envolvendo outras pessoas. Ou mesmo, o retorno de certas pessoas a sua vida, que levarão você a reavaliar as suas ações. Deve aprender mais sobre a origem de suas atitudes, sobre o que o leva a agir defensivamente. Muita paciência e diplomacia serão necessárias, pois você tende a estar inquieto e irritado. E isso poderá se manifestar nas relações, quando na verdade, a questão é com você mesmo... Saturno também ficará retrógrado, no signo de Escorpião, indicando reavaliações importantes sobre finanças, sobre estruturas materiais, sobre a necessidade de ser maduro, prudente e responsável no uso do dinheiro. Revisão de valores e de prioridades. Março será um excelente mês para se expressar com mais sensibilidade, criatividade, arte e envolvimento com o trabalho. Será importante seguir um chamado interno, uma vontade de fazer algo que ajude ou inspire as pessoas e que seja encarado como uma vocação. Aliás, a carreira recebe um novo impulso de crescimento, com o movimento de Júpiter abençoando a expansão de horizontes profissionais. Conhecimentos e viagens associados ao trabalho estão estimulados. Desejará ir mais longe, fazer mais. O mês também pede atenção à saúde e constatação da influência das emoções e das energias sobre o corpo físico. Meditação, oração, contemplação, música e arte poderão auxiliar a ter mais qualidade de vida. Ter paz e equilíbrio no cotidiano será fundamental, para que não haja dificuldades de saúde. Na segunda quinzena e especialmente depois do dia 20, relacionamento será o tema mais importante. E haverá o desafio de ser mais autônomo nas relações. Que desenvolva a individualidade, mas que saiba cooperar. 

 

ESCORPIÃO

 

Perceba como expressa os sentimentos, como está a vida afetiva e se tem havido demasiadas idealizações emocionais. O amor é algo sagrado para você. A expressão da energia espiritual, muito mais do que um sentimentalismo. É um mês muito importante para você se despedir de velhas pautas de comportamento emocional. Vivenciar o afeto incondicional, mas sem posturas de mártir ou de vítima. Criatividade, inspiração, imaginação, sensibilidade e sedução estão estimuladas. Iniciando em março e se estendendo até julho, Saturno estará em movimento retrógrado em seu signo, indicando que você entra num processo de reestruturação pessoal, de propósitos, objetivos, de revisão de atitudes. A paciência e a maturidade serão aliadas importantes, pois muitos são os desafios. Podem retornar situações que você imaginava já terem sido resolvidas e que tem a ver com amigos, grupos, projetos conjuntos, emoções e relacionamentos. Hora de resgatar o que ficou ao longo do caminho, resolver pendências emocionais, pessoais, compreender a origem psicológica e inconsciente de suas atitudes. Marte também ficará retrógrado e você sentirá uma espécie de freio às ações, mas é para que se aprofundem, aprimorem, para que você perceba suas reais motivações e como elas se manifestam nos relacionamentos e no trabalho. O foco está nos bastidores, no desenvolvimento interno, na superação emocional, na conexão com o sagrado e a espiritualidade. Compreenda tudo como parte de um intenso processo de evolução, onde você é amparado, se estiver atento aos sinais e respeitando a sua natureza espiritual. Março favorece viagens, estudos e questões familiares. Ame-se e o amor recebido será uma conseqüência natural. Depois do dia 20 as questões profissionais e de saúde passam ao primeiro plano, escorpiano.

 

SAGITÁRIO

 

Júpiter, seu planeta regente, retoma o movimento direto, o que é uma bela notícia aos sagitarianos, que perceberão que as coisas fluirão melhor, que se sentirão mais confiantes a realizarem as transformações emocionais e familiares que têm caracterizado os últimos meses. Forte necessidade de mudança, podendo deixar para trás o que é considerado familiar, conhecido, para viver com mais profundidade e intensidade. Março pode representar a finalização de um ciclo em relação à casa, família, vida privada. Uma profunda reflexão sobre onde é o seu lugar e com quem. Onde se sente emocional e espiritualmente nutrido e também onde se sente desvitalizado. Precisará respeitar a sua sensibilidade, sabendo dizer não ao que sente que abala o seu centramento interno. Evite atitudes de salvador da pátria ou de vítima. Precisa estar muito consciente de suas verdadeiras motivações, para não buscar meios ilusórios que representariam uma fuga da realidade. Por outro lado, março pode representar o momento da entrega a algo maior do que você, que sente que lhe redimirá. Um sacro ofício interno. Uma espécie de “purificação” interior. Um círculo que se completa. Com os movimentos retrógrados de Marte e de Saturno você perceberá que retornam antigos desafios envolvendo amigos, grupos e emoções. Podem se acirrar conflitos com pessoas e situações que sente não pertencerem mais a sua jornada evolutiva. Estará colocando muita coisa na balança e deverá rever suas atitudes e valorizar mais a introspecção, o silêncio, o seu momento. Sair do barulho externo e entrar no seu mundo. Mas sem excessos, para que não se torne fechado ao que pode lhe transformar positivamente. Nos últimos 10 dias de março a ênfase estará na vida amorosa, que pode entrar numa nova fase, sagitariano.

 

CAPRICÓRNIO

 

Seu regente astrológico, Saturno, inicia em março o movimento retrógrado, que se estenderá até o mês de julho. Este período será de reavaliações de estruturas e projetos. É um tempo de estratégia, de planejamento, de revisões. A maturidade será o diferencial para lidar com as situações desafiadoras. Não é hora de ter pressa ou de forçar a barra. Mas de aprimorar e se reestruturar. E isso também se dará em relação à carreira, às realizações e às parcerias que envolvem o campo profissional. Atritos podem surgir, se você insistir em fazer as coisas apenas ao seu modo. Colaborar e conciliar serão grandes desafios. Mas haverá também um terreno propício à abertura de mentalidade nos relacionamentos. A enxergar as relações sob um prisma mais expansivo. Isso favorecerá o contato com pessoas que, embora tenham uma cultura ou educação diferente da sua, soarão como familiares, pelo aconchego que podem propiciar, pelo carinho compartilhado. E há muito a aprender nas relações. Será desafiado a ser mais companheiro, mais parceiro. Deverá buscar um equilíbrio entre a dedicação às questões profissionais e ao desenvolvimento interno, emocional. E deve perceber as entrelinhas do que se passa no seu contato com as pessoas, na comunicação. Março favorece aprendizados, estudos, mas com a conotação de aprimoramento emocional e espiritual. Falar, ouvir, ler, observar, aprender, silenciar, observar, contemplar, atitudes requeridas em março aos capricornianos. A partir do dia 20 o foco estará nas questões domésticas e familiares, com novas energias e situações. 

 

AQUÁRIO

 

O planeta do amor e dos relacionamentos, Vênus, passa a se movimentar em seu signo, simbolizando a beleza do afeto aquariano, que sempre passa pela amizade, energia indispensável ao amor. Março também ativa as potencialidades e talentos aquarianos, que devem ser expressos com sensibilidade, arte, criatividade, imaginação. Mês para perceber suas verdadeiras riquezas internas, o que é precioso e honrar seus dons. Perceberá como as emoções estão atreladas a forma como você lida com o dinheiro e com recursos. Em março e se estendendo até julho deve haver uma reestruturação de seus objetivos profissionais, com reavaliações, planejamento, assumindo as responsabilidades que lhe cabem, mas tendo muita paciência para lidar com temas que voltam e que você achava estarem solucionados. 

Pode resgatar um antigo projeto e utilizar os próximos meses para aprimorá-lo. Deverá repensar o significado de realização profissional, a relação com chefias e o uso do próprio poder e autoridade. Será necessário rever suas atitudes e trazer novamente a tona antigas questões relacionadas a estudos, viagens ou mesmo à justiça. Deve cuidar com a tendência à inquietação e a querer provar ser o dono da verdade. Isso só aumentará os desafios e conflitos. Chegar a um meio termo e promover acordos éticos e justos será importante. Em relação à saúde perceberá melhorias, mas deve evitar excessos que lhe sejam prejudiciais. Março representa o desejo de um algo mais que simbolize o desenvolvimento espiritual, criativo, de seus talentos e que lhe coloque em contato com o que é verdadeiramente valioso e que não está apenas na matéria, aquariano. Novas idéias, pontos de vista e aprendizados serão estimulados nos últimos dias de março, sendo um bom período para iniciar cursos, estudos, para viajar e para encarar tudo como parte de um grande aprendizado. 

 

PEIXES

O Sol se movimenta em seu signo até o dia 20, ressaltando a sensibilidade, a espiritualidade, a energia compassiva e criativa que é característica dos piscianos. É hora de dar o passo inicial em coisas que se sente chamado interiormente a desenvolver. Mês que valoriza a sua conexão com o sagrado e o desenvolvimento pessoal. Hora de semear novas intenções, atitudes e realizações, representando o início de um novo ciclo. Emocionalmente e nos relacionamentos terá muito a aprender, devendo se conscientizar das motivações psicológicas que regem suas relações e sentimentos. O envolvimento com causas coletivas e os momentos de solidão poderão ajudar a perceber que o amor é uma energia, um estado de espírito, muito mais do que um sentimento direcionado a alguém. Os piscianos têm o ensinamento do afeto incondicional. Marte e Saturno iniciam movimento retrógrado e pedem paciência, tolerância, diplomacia. O grande desafio será chegar a acordos, conciliar, em questões emocionais e financeiras. Respeitar os valores alheios para ser respeitado nos seus. Compreender como pode colaborar mais, ser mais companheiro, mas também dizer não ao que sente que lhe prejudica energeticamente. Questões financeiras podem ser fonte de atrito. Importante também será reavaliar suas atitudes em relação à intimidade e à sexualidade. Deve ter cuidado com a agressividade, a impaciência e as ações destrutivas. Equilíbrio emocional será necessário, pisciano. A partir do dia 20 o foco estará no desenvolvimento dos seus talentos e habilidades. Mas também dos potenciais que são desenvolvidos em uma parceria emocional ou de negócios, pisciano.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: