Selected a language:

Escorpianos : Os segredos do signo quente do Zodíaco

O signo de escorpião e os escorpianos

 

 

por Titi Vidal

O Sol está em Escorpião e as características desse signo passam a influenciar o momento.

 

Saiba mais sobre o signo de escorpião e os escorpianos, lembrando que não somos apenas o signo solar e que essas caracteristicas também estão presentes em quem tem Ascendente, Lua e/ou outros planetas em Escorpião.

 

O signo de Escorpião e os escopianos*

 

Escorpião é signo de água, fixo, regido por Marte e por Escorpião. Intensidade é pouco para descrever esse signo tão profundo. Ser de escorpião é ter personalidade forte e ser capaz de enfrentar qualquer desafio. Nada na vida de um escorpiano é realmente simples, porque alguém de escorpião vive tudo sempre intensamente, com toda complexidade que uma situação possa exigir. Em sua vida é sempre tudo ou nada, sempre o limite, o extremo e o máximo que uma situação pode atingir.

 

Enquanto as pessoas enxergam o que está na superfície o escorpiano já enxergou o que está por trás, o que há na profundidade, o que não é dito, o que vai além. Com sua intuição e capacidade de observação capta absolutamente tudo que se passa. Todos os lados e possibilidades de qualquer situação. Isso significa que escorpianos conseguem captar tudo que existe de bom e de ruim em alguém ou em qualquer situação. Mesmo que não queira, ele capta isso, até por ter um lado bem desconfiado que precisa estar preparado para qualquer situação. Esse seu lado mostra todos os riscos e perigos que possam existir, assim como todas as oportunidades positivas que ele deve aproveitar.

 

Isso tudo também se deve ao lado bastante controlador que qualquer escorpiano tem. Na verdade escorpião é um signo auto controlado, que precisa sentir que tem as rédeas de sua vida sempre em suas mãos. Com isso muitas vezes acaba controlando não só a sua vida mas de tudo e de todos que fazem parte dela, porque a última coisa que um escorpiano quer é ser pego de surpresa, ou desprevenido. Além disso, esse lado auto controlado do escorpiano faz com que ele sempre guarde para si tudo que pode parecer negativo ou passar fragilidade para os outros. Assim, geralmente escorpianos mostram ao mundo apenas o que já é certo e o que parece melhor. Seu melhor lado é o único a ser exposto. Mesmo assim, apenas quando lhe for conveniente ou quando se sentir à vontade para fazer isso, porque exposição não é muito para os escorpianos, que apesar de buscarem o poder, em geral preferem os bastidores.

 

Escorpianos, normalmente, são bons em guardar segredos: seus próprios, só revelados a quem de extrema confiança e os dos outros. E por falar em confiança, isso é coisa muito séria para qualquer escorpiano. Não é fácil que ele confie em qualquer pessoa. Pelo contrário: escorpianos desconfiam até que se prove o contrário. Mas se ele confia em alguém, essa lealdade passa a ser algo de suma importância e uma vez que tenha sua confiança traída, não existe uma segunda chance no mundo de um escorpiano.

 

Segunda chance, aliás, não é algo que faça vida de um escorpiano em nenhuma área e sentido. Para escorpião as coisas são intensas, extremas e vão até as últimas consequências. Mas uma vez que algo deixe de existir, é para sempre, definitivo, sem qualquer chance de voltar atrás.

 

Isso porque na vida de um escorpiano é tudo assim: é ou não é. Ele gosta ou não gosta. Ele quer ou não quer. As coisas simplesmente são (e se são, são muito!) ou não são (e neste caso elas simplesmente não existem).

 

Escorpião e meio termo ou caminho do meio são coisas que definitivamente não combinam.

 

No amor, como em todo resto, escorpianos são viscerais. São intensos. São profundos. Amam com paixão e intensidade. Mergulham profundamente e sentem tudo com toda sua força.

 

Aliás, escorpianos mergulham profundamente em tudo o que fazem. Não existe superfície em seu mundo. Seu mergulho é sempre de cabeça e direto para o mais profundo possível. Mas, claro, apenas depois de ter certeza que não vão bater a cabeça no fundo. Isso porque apesar de ser o signo da transformação, escorpião gosta de segurança e por isso sempre cria boas estratégias e planeja tudo suficientemente bem para minimizar riscos e chegar onde quer.

 

Até porque escorpianos não gostam de perder. Só entram num jogo se for para ganhar. Sem falar que poder é algo muito cobiçado por qualquer escorpiano.

 

Escorpianos adoram saber os porquês das coisas. Não aceitam qualquer coisa, qualquer opinião ou teoria. Querem saber a origem e a raiz das coisas. Por isso são ótimos pesquisadores. E planejares.

 

Escorpianos adoram todos os tabus. Sexo, dinheiro, morte, espiritualidade, mudanças profundas. Esses e outros temas intensos e misteriosos fazem sempre parte da vida de qualquer escorpiano.

 

Mas escorpião quer saber bem sobre tudo isso justamente para poder controlar e não ser pego de surpresa com as transformações tão profundas que esses assuntos podem trazer. E, claro, também querem saber por curiosidade e porque transcender também é tema de escorpião e muitos (ou todos) desses assuntos podem ajuda-lo nisso.

 

No amor escorpianos precisam tomar cuidado com o excesso de controle e o ciúmes, a possessividade, tão ligados a este signo. Podem ser assim com seus parceiros ou justamente atrair pessoas que tenham esse perfil.

 

Escorpianos são detetives por natureza. Portanto, não adianta mentir para eles que eles sempre descobrem a verdade.

E não à toa escorpião ganhou a fama de signo mais vingativo do zodíaco. Na verdade escorpianos não são os únicos vingativos. Mas quando se vingam, são os melhores: conhecem seu ponto fraco, têm a paciência para esperar o melhor momento, a estratégia e o planejamento para conseguir o que quer e a capacidade de se manter frio e cruel quando isso se faz necessário.

 

Mas não devemos nos enganar com essa aparente frieza do escorpião. Escorpião é signo de água, que rege os sentimentos, as emoções. Isso significa que escorpianos são pessoas extremamente sensíveis e capazes de imensa afetividade. Aliás, são capazes de viver o amor e qualquer outro sentimento intensamente, com extremismo e paixão. Sentem muito, apesar de controlar sempre.

 

Escorpianos parecem ter sempre uma desconfiança por trás, por isso estão sempre preparados para o ataque e tudo que garanta de fato sua sobrevivência.

 

Também por isso, parece que nunca conhecemos suficientemente tudo que faz parte desse ser tão misterioso, mas capaz de doar e transformar tudo por onde passa.

 

Quem ganha o coração (e a confiança) de um escorpiano tem para sempre um bom aliado, alguém em quem pode confiar, alguém capaz de defender a quem ele gosta com toda sua força (que não é pouca). Mas não queira ter um inimigo escorpiano, muito menos trair a confiança de um, pois você também terá um inimigo para sempre.

 

Escorpianos vão buscar sempre mais e mais profundidade e para eles não existe um limite. Pelo contrário. Estão sempre testando novos limites – os seus próprios e os daqueles que fazem parte da sua vida.

 

Se as águas de câncer podem ser comparadas a um rio e as águas de peixes ao mar, podemos pensar nas águas de escorpião como um grande lago ou lagoa: aparentemente calmo e tranquilo, mas profundo, cheio de mistérios no fundo. Por mais que você olhe e mergulhe ali, sempre tem algum canto inexplorado, algo escondido, algo em transformação. Mas isso só o próprio escorpiano, só ele sabe o que exatamente tem ali dentro e só ele permite que poucos (pouquíssimos) ao longo de sua vida entrem nessas águas profundas e misteriosas e, ainda assim, sem conhecer tudo que existe ali. Também podemos associar estas águas escorpianas às do vulcão, aparentemente lindas, limpas e calmas, porém profundas, quentes, intensas.

De qualquer forma, na lagoa ou no vulcão o escorpião também existem tesouros, coisas preciosas, que também são compartilhadas apenas com quem mereça.

 

Escorpianos também tem muita força e uma capacidade imensa de regeneração. São capazes de atravessar qualquer situação e saem novos! Claro que para isso precisam descer até o fundo do poço, mas basta pegar sua força, dar o impulso e se recuperar por completo.

 

Escorpião é a própria fênix, capaz de renascer sempre e alcançar o topo com sua persistência e coragem.

 

*Lembrando que sempre somos todo nosso mapa astrológico e não apenas o signo solar e que estas características também estão presentes em quem tem Ascendente, Lua ou outros planetas em Escorpião.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: