Selected a language:

Horóscopo de Março: As previsões do seu Signo, por Isabel Mueller

Céu de Março

Por Isabel Mueller

Isabel Mueller - Astróloga
 Email: [email protected]
 Tel: (21) 9930-0909


|ÁRIES|

Entregue-se. Flua. Confie em desígnios superiores, na sabedoria do Universo. Desenvolva a fé, a arte. Retire-se, contemple, observe. Valorize o que se passa nos bastidores e a sua força interior. Observe a influência das emoções e do psiquismo sobre a saúde. Sinta o que a vida quer de você. Reflita, reconsidere. Perdoe. Medite. Ore. Não se sinta vitimado. Nem queira salvar o mundo. Proteja a sua sensibilidade. Perceba as energias que lhe circundam. O que enobrece e o que desvitaliza. Afaste-se do que não acrescenta. Deixe ir. Desapegue. Cure. Há muito a repensar e finalizar, concluindo um ciclo de experiências. Para assim se abrir a uma nova etapa, que começará a mostrar as suas sementes a partir do dia 20, quando o Sol ingressa seu signo, iniciando um novo ano astrológico. Marte já no dia 12 ingressa Áries e você tende, a partir de então, se sentir mais energizado. Mas como muitos planetas ainda estarão em Peixes, a questão será harmonizar a sua vontade e a vontade do Universo. Este é o seu grande desafio em março. Compreender a sua parte no Todo. E utilizar a sua força para lutar não somente por causas individuais, mas por um anseio mais profundo, um chamado. Um novo tempo começará a partir do dia 20.  No dia 22 é Vênus que ingressa Áries. Os planetas se encaminham do coletivo (Peixes) para o indivíduo (Áries), do oceano indiferenciado de emoções e percepções, para a essência individual. Em março, seja um guerreiro zen, na batalha interior do autoconhecimento. E saiba que o fim contém também um recomeço.

 

 

|TOURO|

Vá ao encontro de sua verdadeira turma. Dos amigos e dos grupos com quem se sente sintonizado emocional e espiritualmente. Não carregue o mundo em suas costas, mas não deixe de fazer a sua parte. Olhe com amor para o futuro. Ele está sendo desenhado em seu coração. Os sinais apontam o caminho. Por que temer o seu anseio mais profundo? Se ele não for um desejo egoísta, mas uma aspiração da alma, o Universo conspirará. O obstáculo é a falta de fé. Confie no que a razão desconhece, mas a alma pressente. Deixe de repetir os velhos traçados. Você já conhece onde eles levam. Com quem quer estar? Sob que energias e situações? Não dá mais para compactuar com velhas posturas de vítima ou de mártir. O que você recebe é o que emana. E há muito a receber, se você abre o seu coração generoso. Vá se despedindo do que percebe não ter mais sentido. Una-se com aqueles que fazem sua alma vibrar. É com eles que construirá uma nova história, pessoal e coletiva. O futuro se insinua ao longo de março. Como o está vislumbrando e construindo? Poderá encontrar não somente pessoas, mas instituições e projetos em que sente que há Alma, mais do que ambições vazias. Muito ainda há a refletir, repensar, reconsiderar. Se passar por velhos caminhos, neles terá um novo olhar. E este é o espírito do novo ano astrológico, que iniciará em 20 de março. É Saturno que rege o ano. O senhor do Tempo, da maturidade, da responsabilidade. Ele transita o setor de relacionamentos taurinos. Não repita velhos erros. Assuma a parte que lhe cabe. Construa com. Com quem, eis a questão...

 

 

|GÊMEOS|

Repense, reveja, volte atrás. Um ritmo mais lento não significa um passo menos importante. Na primeira quinzena, com Mercúrio, seu regente, ainda em movimento retrógrado, são refeitas as trajetórias, idéias são repensadas, projetos voltam à tona. E com reflexos na carreira. Trabalho como vocação, como chamado e missão. Fazer mais belo, mais criativo. Encontrar o seu lugar, expressando-se com arte, sensibilidade, magia. Fazer acontecer. Fazer porque a Alma pede. Porque é sublime, sagrado. Rever os passos dados. Recuo estratégico. Acúmulo de forças. Retome o que tenha abandonado pelo caminho por achar que era sonhador demais. Mas não viaje na ilusão. Faça arte e tenha fé, para não entrar em confusão. Na segunda quinzena sentirá que as coisas fluirão mais naturalmente. Mas não se esqueça dos aprendizados emocionais e espirituais. A carreira poderá ser fonte de uma profunda satisfação (se você trabalha com coração). Ou de decepção, se fruto unicamente da ambição e da razão. Há em março uma ênfase em planetas posicionados em dois signos: Peixes e Áries. Peixes é o Todo, a multidão, o que nos torna iguais, no amor ou na dor. Áries é o que há de único e singular em cada um de nós, individualidade. Março é indivíduo e multidão. É fazer acontecer e observar os sinais. Não se perder nas ilusões. Nem no egoísmo. Março é Mercúrio em Peixes, que retrógrado ou não, mostrará a você o poder da imaginação. Inteligência emocional é a grande questão. No coração ou na profissão. 

 

 

|CÂNCER|

Sensibilidade, telepatia, nenhuma vivência ou conhecimento em vão. Março é magia, é compreender com o coração. É diminuir fronteiras, estendendo a mão. A alma voa longe, além do horizonte. Mas não se perca em miragens. Uma viagem, um destino, leitura, estudo, comunicação. Você quer ir mais longe, mas nem precisa sair do chão. Basta olhar com a alma. Um sonho a retomar, um caminho a novamente percorrer. As paisagens podem não ter mudado, mas você com certeza não é mais o mesmo. Março pede para acreditar na sua visão interior. Observar as sincronicidades, os sonhos, a magia cotidiana. Ouvir a voz do coração. Mas é preciso abster-se de expectativas e viver cada dia como uma dádiva. Entender que tudo serve ao aprendizado, à evolução. Nas imagens da mente, nos meios de comunicação, um novo modo de ver, uma nova forma de expressão. E o mês vai avançando e te leva pela mão. Essa magia canceriana, sexto sentido, fé, inspirada conexão. E você sente que à medida que os dias vão passando vai crescendo o poder de ação. Marte, Sol e Vênus vão iniciar uma nova trajetória pelo signo de Áries, que para os cancerianos é o ponto mais alto do seu Mapa. É carreira, profissão. É ousar algo novo, é experenciar em atitudes o poder da interior visão. A partir do dia 20, um novo ano astrológico entra em ação. E você deve nele agir com garra e paixão. Abrir novos caminhos. Não por desejo de reconhecimento. Mas porque é esta a sua missão.

 

 

|LEÃO|

Se é magia ou ilusão, é sua consciência que determinará. Março mexe com energias sutis, com a força da intimidade, da sexualidade, de uma metamorfose, morte e renascimento. Morte das ilusões. Consciência do que é sagrado e muito além da matéria. Março é compreender que todo final é um recomeço. E que morremos um pouco a cada dia e é justo isso que permite a renovação. Há véus a retirar, os olhos vêem o que quer o coração. Mas é preciso entender que nem sempre o que você quer ver é da alma a razão. Una recursos, talentos, valores, compartilhe sentimentos. Não se sinta frágil. Compartilhar cura. O silêncio também. Nos negócios, cuidado com confusões, especialmente na primeira quinzena. Tudo pode parecer muito sedutor, mas talvez não tenha lastro real. Mera quimera, ilusão. E sexualidade não é só corpo não. Um encontro de almas é que promove a verdadeira cura e transformação. Desapego é um grande ensinamento agora. Não se sinta vitimado. Se algo é eliminado, é porque já cumpriu com o seu papel. Março é o limiar entre o velho e o novo ano astrológico, Sol em Peixes e Sol em Áries. Dia 20 um novo ciclo tem início e você, leonino, percebe a cada dia o poder da intenção. Mas não pode apenas ficar no sonho. Entre a ação e a observação você vai conduzindo seus passos. Março pede o mergulho nos mistérios. Não se trata de uma opção, mas de uma necessidade evolutiva. Morrer e renascer, eterna humana condição.

 

|VIRGEM|

Relacionamento, o grande tema em questão. Muito cuidado com as brumas da tua ilusão. O que você enxerga quando olha para os que a sua volta estão? Esses sentimentos podem ser apenas uma projeção de expectativas irrealizadas, ou de vontade de fusão. O amor incondicional é o ensinamento maior. Aceitar as pessoas como elas são. Sem distorcer fatos ou a emoção. Algumas pessoas retornam, alguns sentimentos também. O que estão querendo mostrar e curar? Reveja o seu modo de agir nas relações. Perceba o que e quem está atraindo. Lei da atração, semelhante atrai semelhante. Se não gostar do que está recebendo das pessoas e da vida, hora de mudar de ação. E quando Mercúrio, seu planeta regente, mudar de direção, dia 17 de março, talvez tudo fique mais claro. Preste atenção. Há em março também um ensinamento sobre autonomia, individualidade, mas que não signifique agir por compulsão. Onde dizer sim, onde dizer não. Terá que usar sua habilidade de discernir, do joio e do trigo, a separação. Cuidado com atitudes agressivas, com manipulação. Jogos de mártir e vítima, de culpa. Março pede muita consciência, para não entrar em confusões, para não se decepcionar, por deixar de colocar limite, de dizer não. Mas pede também sensibilidade e compaixão.

 

|LIBRA|

Dê ao seu trabalho mais inspiração, magia, sensibilidade, criatividade. Para que ele não seja fator de decepção. Março pede que retome idéias, projetos, criações. Que seja como um artista, que faz sua obra com o coração. Esta é a maestria, o toque final que março pede, a redenção. Sem deixar de descansar, de cuidar da saúde, de repor energias. Uma vida mais saudável é necessária e depende de como está harmonizando trabalho e descanso, razão e emoção. Perceba o que tem se revelado nocivo: energias, locais, situações. Embeleze os ambientes que freqüenta, coloque neles a alma, o coração. E observe o que está nas entrelinhas. Meditação, técnicas holísticas, alternativas podem auxiliar na saúde, no bem-estar. Fazem perceber a ligação entre psiquismo, mente, corpo e coração. O foco de março está no aprimoramento, na percepção do que não funciona. Mas sem críticas destrutivas. Há muito trabalho a ser feito. Mas com sensibilidade e compaixão. Excelente mês para acabar com vícios ou hábitos que percebe serem prejudiciais. E para não culpar os outros pela sua própria insatisfação. Os relacionamentos ganham uma nova energia a partir do dia 20, com o ingresso do Sol em Áries. E logo a seguir, Vênus, seu regente, inicia uma nova trajetória pelo zodíaco. É a mensagem de que sempre é possível recomeçar, rever atitudes, novas intenções e ações em seus relacionamentos. Os últimos dias de março trazem mais clareza e ação. Mas não confunda isso com egoísmo, ou com deixar de fazer o que apenas você pode fazer por si. E pelo bem das suas relações.

 

 

|ESCORPIÃO|

Romantismo, afeto, criatividade. Março enfatiza as emoções, mas pede consciência para não se deixar levar por ilusões. Amor incondicional, vivenciado como uma energia espiritual é a melhor maneira de expressar a sensível energia do mês. Mas muito cuidado com miragens e sedução. Com se deixar enganar, nas coisas do coração. Embora se amplie o seu poder de emanar amor. Mas não confunda essa espiritual e nobre energia, com sentimentalismo e ilusão. Projetos criativos podem ser retomados, principalmente na primeira quinzena, com Mercúrio ainda em movimento retrógrado. É o retorno de uma antiga paixão, um projeto que já esteve em sua mão. Mas que pede agora mais sensibilidade. O que está em jogo são os frutos do que é feito com o coração. E que são mais que projetos. Podem ser vocação. Os filhos, as crianças, merecem também a sua atenção. A sua criança interior quer brincar mais, expressar-se com imaginação. Mas tome cuidado com falsas miragens, sentimentos que não passam de ilusão. Em março você aprenderá sobre o significado espiritual de amar. E amar se aprende amando, se entregando. Mas sem excesso de expectativa ou de idealizações. O movimento de Marte por Áries, a partir do dia 12, e posteriormente do Sol (dia 20) e Vênus (dia 22), indica que uma nova energia e etapa poderá iniciar no trabalho. Haverá o desejo por novos desafios e interesses. E dia 20 um novo ano astrológico começará, sendo regido pelo planeta Saturno, que está em seu signo. Saturno em Escorpião é o chamado para uma grande cura e transformação. Ainda há um longo caminho nessa direção.

 

 

|SAGITÁRIO|

Família, lar, bases emocionais e espirituais. O que acontece longe dos olhos alheios, mas dentro do coração. Março começa totalmente subjetivo, interior conexão. Se isso é o seu ponto forte ou fator de ilusão, o mês revelará e também a intuição. Pode estar sentindo um desejo de retiro, de reclusão, um chamado da Alma, um reencontro com o passado. Não para repetir velhos erros, mas para praticar o perdão. Retomar um caminho perdido ao longo do tempo, um sonho, uma visão. Se há pendências com familiares, março pede essa resolução. E não se trata somente da família biológica, mas da família espiritual. De reencontrar elos perdidos, recontando a sua história. Familiares podem requerer auxílio, empatia, compaixão. Mas saber o limite é que é a questão. Como não se desgastar psicologicamente, como não se perder em comportamento de mártir ou de vitimização. Um mês de muita reavaliação. Na primeira quinzena talvez se sinta mais à mercê das situações, percebendo que não tem o controle, que precisa nadar conforme a maré, seguir o fluxo. Mas á medida que o mês avança e especialmente depois do dia 20, perceberá que retoma as coisas com a própria ação. Astrologia é a arte do Tempo certo de cada ação. E março contém essas duas energias, de observação e de ação. Se está pensando em alguma negociação envolvendo imóveis ou algo que remeta à questões familiares, melhor agir depois do dia 17, quando Mercúrio não estará mais retrógrado. E se até lá, algumas velhas questões retornam, é porque não estão resolvidas em seu coração. Siga o caminho da fé e da intuição.

 

|CAPRICÓRNIO|

Tudo parecerá confuso e nebuloso se você não enxergar além da racional visão. Março é mês de sintonizar com a intuição, com os sinais, expressando-se mais com o coração. Mas pode haver mal-entendidos e confusão na comunicação, ao se valorizar somente as palavras e esquecer do que os gestos e o silêncio mostram. Desenvolva a sensibilidade. O que pode num primeiro momento confundi-lo (por não estar habituado a esse excesso de emoção) pode também ser fonte de evolução. Mas procure deixar tudo claro, em atos, palavras e intenções. Retome antigas idéias, que podem ser fonte de inspiração. Compartilhe mais com os irmãos. Perceba o que está a sua volta, as energias, as conexões. Belos projetos se refletem na ligação entre a mente e o coração. Imaginação pode tanto engrandecer quanto revelar miragens, fantasias. Tudo depende de como você vai utilizar essa grande sensibilidade que o céu astrológico de março aponta. Tudo é uma questão de consciência, capricorniano. Não crie dubiedade ao dizer algo com as palavras e outra coisa com o coração. Seja claro. E perceba como a realidade que vivencia é um resultado das projeções da mente. É hora de se conscientizar de que somos o que pensamos. O que alimentamos na mente. Silenciá-la é também necessário, para ouvir a voz interior, a mente superior, conectada com as energias sutis do Universo. Arte, criatividade e beleza estão ao seu redor. Vivencie-as no cotidiano. Questões familiares também estarão em pauta, mas mais na segunda quinzena de março. No dia 20 um novo ano astrológico inicia, com a entrada do Sol no signo de Áries. Um novo tempo inicia. Novas ações e questões no âmbito doméstico, com você tendo que agir com mais autonomia e independência.

 

|AQUÁRIO|

Honre os seus dons, dádivas e talentos. É o presente que o Universo lhe confiou, aquariano. Expresse-os com sensibilidade, criatividade, inspiração. E fará magia. Observe a ligação existente entre a matéria e o espírito. Quanto mais honrar o caráter sagrado dos potenciais que possui, tanto mais será agraciado com os recursos terrenos. A prosperidade depende de expressar seus dons com generosidade, compartilhando, auxiliando. Mas atenção: não se meta em negócios confusos, nebulosos, no que não é valioso, mesmo que seja sedutor. Deverá praticar o discernimento, evitando assim se enrolar com problemas financeiros. Do ponto de vista espiritual, costuma-se dizer que dívidas significam falta de perdão... Se o mês de março será excelente ou conflitivo em termos financeiros, depende da sua consciência ao lidar com os recursos, aquariano. Se abundância ou dívida, é consciência. Um dos belos ensinamentos de março é sobre o que é verdadeiramente valioso, precioso, sagrado e que não está na matéria. Mas nos valores da alma, espirituais. Cultive-os e poderá também contar com tesouros materiais. No dia 20 de março o Sol inicia uma nova trajetória pelo zodíaco, no signo de Áries, dando início a um novo ano astrológico. É a mensagem de que podemos dar novos passos e de fato entrarmos no ano de 2013, com tudo o que ele nos pede. O ano é regido por Saturno, que está na área de carreira dos aquarianos, cobrando responsabilidade e maturidade no uso dos seus talentos e do poder. Se faz as coisas com paixão, terá o seu lugar ao Sol. Caso contrário, terá que rever o que realmente é fonte de realização profissional e pessoal.

 

|PEIXES|

Parece que quase todos os planetas resolveram mergulhar no oceano de Peixes, simbolizando um tsunami de emoções, de percepções, de sensibilidade. Março inicia com essa energia muito sensível, intuitiva, inspirada, mas também alertando para as ilusões e para os comportamentos de mártir, vítima, culpa, escapismo. Não fuja da vida, ela quer você presente, atuante, com toda a força do seu coração! Mercúrio estará retrógrado até o dia 17 e até lá há muito a ser repensado, reconsiderado. Evite decisões que pedem objetividade, lógica, pois este não é o forte de Mercúrio retrógrado, ainda mais em Peixes. Por outro lado, o que requer sensibilidade, intuição, poder de visualização e fé está estimulado. Março pede que reflita sobre qual é o seu cardume, isto é, com que energias você está se sintonizando, e se isso está lhe trazendo evolução ou lhe metendo em confusões. Acorde para dentro, pisciano! Afeto incondicional, espiritualidade, arte e criatividade são aspectos enaltecidos em março, especialmente na primeira quinzena. Meditação, oração, estabeleça com o divino a sua sagrada conexão. Se você vai se perder ou se encontrar é uma questão de consciência. E de aceitação da responsabilidade espiritual de evoluir. Na segunda quinzena perceberá a importância de desenvolver novos talentos, habilidades, energias e estará mais centrado na independência e na individualidade. Entregue-se ao mistério que é viver. Sem tentar controlar o fluxo. Mas sem se afogar nas marés ilusórias, pisciano. 
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: