Selected a language:

O Poder do Eu: Crie a sua própria realidade

Por Titi Vidal


Nossos pensamentos e sentimentos criam realidades. Isso significa que tudo que acontece em nossa vida é criado por nós. Nem sempre temos consciência disso e quase nunca percebemos que somos nós mesmos que atraímos tudo que acontece conosco. Assumir a responsabilidade pela própria vida é passar a criá-la com mais consciência.

 É estar atento a cada pensamento e sentimento e perceber que é possível projetar uma nova realidade a qualquer instante. Para isso é preciso em primeiro lugar o autoconhecimento, pois precisamos saber o que pensamos, o que sentimos e, principalmente, quais são os padrões que nos motivam. A partir daí podemos visualizar onde queremos estar, como desejamos viver a vida, que tipo de relacionamentos esperamos, etc.

 O fato é que quando colocamos energia em um projeto, as coisas fluem naquela direção. Com isso, criamos nossa realidade. Mas claro que é preciso estar conectado com a essência para criar algo positivo, pois apenas aquilo que é coerente com a essência é realmente o melhor para todos. Outro ponto importante é que tudo é decidido e materializado antes dentro de nós para então se materializar no mundo exterior. Nem sempre há velocidade e instantaneidade nesse processo.

Isso significa que em muitos casos é preciso colocar grande quantidade de energia em algum aspecto ou situação de nossa vida antes daquilo de fato acontecer. Quando isso acontece, podemos ficar mais ansiosos, pois internamente já estamos vivendo algo que ainda não aconteceu de fato, por mais que já estejamos vivendo na nova energia. Nestes casos, o que nos resta é manter a fé, as expectativas e continuar projetando energia naquilo que desejamos fazer acontecer. Se for de fato o melhor para todos, mais cedo ou mais tarde aquilo vai de fato se materializar.

 

e o Sábio    P'taah   diz:

 


“Se vocês prestarem atenção, vocês poderão perceber como é que vocês criam a sua própria realidade. Como vocês recriam as mesmas histórias. Como vocês sabotam a sua vida. Como vocês fazem escolhas baseadas em uma crença errônea de que vocês não são adequados, de que vocês não são dignos, de que vocês não são merecedores”.

A forma como vocês criam a sua realidade é pelas suas crenças sobre quem vocês são e suas crenças acerca de sua realidade. Isto é o que cria a sua realidade visível. Vocês podem dizer que os seus pensamentos, idéias e crenças são como a casa em que vocês vivem e tudo ocorre dentro desta estrutura de idéias, crenças e pensamentos.

Sua estrutura, tanto a sua estrutura material como a sua estrutura não física, é criada da energia, e energia é consciência. Então, vocês são um corpo de consciência, consciência atenta. Esta energia da qual vocês consistem, é eletromagnética em natureza. Vocês são realmente um magnetizador grandioso, um grandioso ímã.

Agora, o universo os apóia 100%, seres poderosos que vocês são, então seja o for que acreditarem, ocorrerá. Isto é o que vocês percebem como realidade. Não é, de qualquer modo, a realidade no sentido mais amplo, compreendam, mas o que vocês percebem é a sua realidade. Quando vocês mudarem as suas percepções, vocês mudarão também a sua realidade. É assim como isto funciona.

O outro componente muito poderoso em criar a sua realidade é a sua emoção - e-moção, energia em movimento. Vocês podem dizer que a emoção prende-se às idéias, aos pensamentos e crenças, e o universo a supre. Semelhante atrai semelhante de qualquer modo, não somente as manifestações físicas em sua vida, mas também as suas experiências emocionais.

A maioria de vocês veio de um lugar de carência em suas vidas. Não há nunca o suficiente, seja o amor ou o dinheiro, um novo trabalho, mais diversão, uma nova casa. Quando vocês não obtêm isso, ao lado de suas idéias e crenças sobre quem vocês são e sobre o que vocês merecem, vocês estão focalizados no que vocês não têm, e isto é o que vocês criam. Esta é a sua freqüência de sua criação. Semelhante atrai semelhante. Isto faz sentido para vocês?

Deixem-nos voltar ao quociente emocional aqui, porque é a força diretiva de sua vida. A maioria das crenças de sua realidade fazem tanto parte de quem vocês são, que vocês nem mesmo percebem que elas são crenças. Vocês acham que tudo é realidade. Vocês todos acreditam que o sol surgirá amanhã e ele surge. Vocês sabem que todos vocês criam coletivamente os padrões de tempo, tão poderosos que vocês são. Entendam, a consciência está ligada absolutamente à consciência coletiva. Ela é uma ressonância morfogenética que liga semelhante a semelhante.

Quando vocês nascem, vocês nascem em uma família, e esta família tem a sua própria consciência, sua própria mitologia, suas próprias histórias, seu próprio caminho. Ela é uma pequena bola de consciência. Sobre esta bola de consciência está a consciência da sua cidade ou município, dos seus agrupamentos dentro desta cidade, da religião, das fraternidades esportivas, dos negócios. Cada agrupamento tem seu próprio guarda-chuva de consciência, ligado com suas próprias crenças acerca da realidade. Quando vocês têm um agrupamento maior de consciência denominado de seu país, e sobre isto está a consciência denominada de sua raça, e sobre a raça, vocês têm a bola completa de consciência, chamada de "consciência humana". E tudo isto, tudo isto, está absolutamente ligado.

Houve uma vez em seu mundo, com esta consciência ligada, que as pessoas pensavam que o mundo fosse plano. Ninguém pensava muito sobre esta crença. Era simplesmente a realidade. Então alguém veio com a idéia ultrajante de que o mundo era redondo, e vocês sabem, quando mais e mais pessoas se somavam em acreditar, esta consciência alcançou a massa crítica e então o mundo inteiro "soube" que o mundo era redondo. Quando a consciência cresce e se expande exponencialmente, ela alcança massa crítica e então todos são afetados sem estarem de qualquer modo conscientes de que isto é assim.

É deste Agora que vocês criarão o futuro que desejarem. Então quando olharem para o seu mundo e o que vocês criam, e se vocês perguntassem, "Se eu não acreditasse que isto fosse assim, como isto seria então?" Se vocês vão criá-lo de qualquer modo, vocês poderiam criá-lo conscientemente, e vocês poderiam também criar amor e abundância e saúde e vigor e muita alegria. Isto soa como uma boa idéia?

Bem, nós concordamos e nós desejamos que vocês saibam que são dignos de toda a magnificência, simplesmente porque vocês existem. Vocês são em cada Agora, uma expressão perfeita, eterna do Deus/Deusa, de Tudo O Que É. Esta é a verdade. E esta pode ser a sua verdade, se vocês desejarem isto.

Vocês conhecem, outra palavra para Deus/Deusa, Tudo O Que É, é Amor. Nós não estamos falando aqui de uma construção de idéia efêmera, romântica. Estamos falando de um poder tão imenso, que é o bloco de construção de multiversos. O amor é o que dá vida à estrutura atômica de seus corpos. O amor está em tudo o que vocês percebem. Não poderá haver existência sem amor. O amor é o prana, as moléculas de energia que vocês trocam a cada inspiração e a cada expiração.

O amor é a sua verdade. O amor é do que vocês consistem. Tudo que não é amor é uma ilusão, uma concepção errônea efetuada pela crença errônea de que vocês não têm valor, causada porque vocês se esqueceram de que vocês são deuses e deusas, que participam de um jogo chamado "a vida humana agora".

O amor é o seu poder. Quando nós falamos de iluminação, é o resultado natural de amar cada faceta de vocês absolutamente, nós não falamos sem razão.

Então, amados, muito a ponderar, hum? Nós falaremos mais sobre isto, em nosso próximo Agora, juntos. Até então, com o maior amor, nos despedimos,

Namaste

P'taah
Canalizado por Jani King


--------------------------------------------------------------------------------

Tradução: Regina Drumond [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: