Nos preocupamos em ter as unhas bem feitas e coloridas para aproveitar as tendências de esmaltes, sandálias e rasteiras do verão, mas esquecemos da saúde dos pés. Cuidar deles para deixá-los bonitos e explorar a moda é uma vantagem, mas o cuidado com os pés, vai muito além da estética.
Nos dias quentes do verão, é natural que os pés fiquem mais úmidos e suem mais. Por isso, cuidar e hidratar da maneira correta pode deixá-los longe de fungos e bactérias. Esses podem se transformar em frieira, caracterizada pelo aparecimento de bolhas e rachaduras, especialmente na pele entre os dedos dos pés, e muita coceira e ardor na região afetada.
Por isso, a dica é usar filtro solar também nos pés. O uso de talcos anti-sépticos para evitar o suor excessivo também é uma boa dica, que tem rápida absorção e pode ser usado diariamente. Basta aplicar uma pequena quantidade massageando suavemente até que seque por completo. Sua fórmula desodorante combate os odores da transpiração deixa os pés secos e perfumados. Além da sensação de conforto e bem estar provocado pelo extrato de calêndula.
Outra dica é o uso diário de hidratantes para amaciar e deixar a pele livre do ressecamento. Dê preferência aos hidratantes de esferas naturais, que protegem a pele dos estragos do sol e hidratão- a, deixando a pele mais bonita e saudável.
Cuidados simples que, se praticados todos os dias, evitam o desconforto e não prejudica a saúde dos seus pés. Afinal, ninguém quer esconder e deixá-los presos em sapatos fechados, enquanto todos ficam à mostra para aproveitar todas as tendências que o verão proporciona.
Outras medidas básicas de higiene para evitar as temidas frieiras nesse verão!
- Enxugue bem os pés, especialmente entre os dedos, depois de lavá-los. Use, se necessário, um secador de cabelo ou outra toalha limpa e seca. Em certos casos, colocar algodão entre os dedos dos pés ajuda a mantê-los secos. Esse algodão deve ser trocado com frequência;
- Calce chinelos quando for utilizar banheiros e vestiários de clubes ou escolas para não se reinfectar nem passar a infecção para outros;
- Seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado;
- Caso já esteja infectado, não aplique talcos ou cremes antifúngicos por conta própria. Alguns desses produtos não surtem o efeito que prometem. Procure um dermatologista para orientar o tratamento.
Fonte: Tenys Pé Baruel
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(