Selected a language:

O poder das cores no Feng Shui: Dicas para harmonizar o ambiente

Alguma vez pensou porque é que tem certos sentimentos quando olha para uma bela rosa vermelha no jardim? Imagine se o jardim não tivesse flores coloridas mas apenas folhagem verde? Como se sentiria?

De manhã cedo, quando vê uma flor acabada de abrir no jardim o seu coração enche-se de alegria e felicidade. Um lirio branco toca-lhe na alma pela sua serenidade. Uma rosa vermelha enche-o de amor e paixão. Porque será que estes sentimentos são evocados? Porque cada flor têm uma cor diferente, afectando-o de maneiras diferentes. O Feng shui usa a magia das cores para transformar a sua vida.

Um rosa é vermelha porque reflecte a cor vermelha. O Feng shui usa esta energia reflectida para criar uma balanço entre as suas energias Yin e Yang.

Pense na sua energia Yin como uma planta a crescer na terra. Vem do solo e cresce para cima movendo-se em direcção ao céu. À medida que a energia Yin sobe, dissipa-se e torna-se mais difusa. A energia Yin é a energia passiva. No Feng Shui, cores como o azul, branco, verde e purpura são cores que transmitem energia Yin.

Se o seu escritório está cheio de cores e objectos criativos e abstractos, o Feng Shui aconselha-o a livrar-se de alguns deles e substitui-los por cores e objectos mais vibrantes. Cores Feng Shui que transmitam energia Yang vão colocá-lo no espirito para trabalhar e ser entusiasta.

Qualquer associação que tenha com uma cor contribui em alguma forma para quem você é. Essa é a razão pela qual as cores têm um papel muito importante na prática do Feng Shui. É essencial que entenda que alterar cores na sua casa vai ajudá-lo a atingir objectivos e metas que estabeleceu para a sua vida.

O principio base das Cores Feng Shui é de conseguir um equilíbrio ao invés de um excesso. Independentemente se está a planear o esquema de cores para a sua casa, escritório, jardim ou mesmo para o seu vestuário, as caracteristicas das cores no Feng Shui vão ajudá-lo.

Feng Shui Cores Yin

As cores Yin são cores que lhe vão fazer sentir relaxado e restaurado. A relação entre as cores e o Feng Shui pode ser melhor entendida tendo em conta os exemplos abaixo.

Azul: A cor azul, segundo o Feng Shui transmite calma. Esta cor tem muito significado no Feng Shui visto ser a cor que reflecte o relaxamento e a cura. O Azul cria um sentimento de paz e confiança. Como se trata da cor do céu e do mar, o Feng Shui associa a ela a aventura e exploração. O Azul marinho é a cor do intelecto e da sabedoria.

Preto: A cor preta no Feng Shui simboliza o dinheiro. É uma cor perfeita para a carreira especialmente quando combinada com o metal. É a cor Feng Shui para a protecção emocional e para o poder.

Roxo: O roxo é a cor que fica no fim do espectro. Tem um grande significado no Feng Shui. É uma cor excelente para a cura tanto física como mental. É associada ao conhecimento espiritual.

Branco: No Feng Shui o branco simboliza a pose, confiança e pureza. Devido à sua energia Yin, é usada quase sempre em combinação com o dourado ou prateado para gerar uma atmosfera calma.

Feng Shui Cores Yan

As cores Yan são associadas aos elementos do fogo e madeira. O Feng Shui acredita-se que estas cores providenciam o entusiasmo e a energia positica necessária para fazer algo ou para se sentir motivado. Abaixo fica a descrição que o Feng Shui faz para cada uma das cores.

Amarelo: A cor amarela no Feng Shui é considerada tão auspiciosa como o vermelho. O amarelo representa os raios de sol, o calor e a amizade. No entanto, segundo alguns especialistas Feng Shui, a exposição prolongada a grandes quantidades de amarelo pode causar ansiedade.

Laranja: Esta cor possui uma grande quantidade de energia Yang e tem um significado no Feng Shui bastante importante visto ser uma cor que fortalece a sua concentração. Você pode usar esta cor quando a sua criatividade estiver em baixo. O laranja é usada no Feng Shui para lhe dar um sentido, uma direcção, um objectivo. O laranja é a cor da organização.

As outras cores Feng Shui de energia Yang são o Biege, Castanho, Vermelho e o Dourado. Cada cor tem o seu significado como dinheiro, sorte ou romance. Estas cores podem ser usadas em combinações diferentes com os elementos Feng Shui para equilibrar o Chi da sua casa, quarto, sala de estar, escritório, etc.

No Feng Shui, cores também têm muito a ver com a direcção da sua casa ou escritório. Existem cores definidas pelo Feng Shui para as fachadas das casas de forma a melhorar e equilibrar o Chi em toda a casa.

Por exemplo, se a sua casa está virada a Sul, então deve pintar a sua casa de branco, cinzento ou azul de forma a melhorar o fluxo de energia Chi. Para casas viradas a Este os tons metal e terra são os que melhoram as energias positivas.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: