Selected a language:

Redecore o quarto no final de ano: Veja dicas do Feng Shui para o ambiente

Pensando em redecorar seu quarto neste final de ano? Você precisa de algumas instruções específicas, um passo a passo sobre como atingir suas metas e viver uma vida mais gratificante com Feng Shui?

Com estas dicas rápidas de Feng Shui em mente você mantém o equilíbrio no espaço, garante uma boa noite de sono e nutre a energia positiva em seu relacionamento.

1. Pares. Criar um senso de equilíbrio no quarto e igualdade no seu relacionamento, colocando uma mesinha em harmonia com uma luminária de mesa (abajur) - em cada lado da cama. Itens em pares são bons no Feng Shui, mas não exagere.

2. Decore com cores pacíficas. O quarto deve ser um lugar de relaxamento. Cores Yin, como azul e verde são as melhores, em contraste com uma nuance mais escura, em tons de terra, para dar ao espaço uma sensação de "outono". Azul com marrom-chocolate, ou verde com castanho-avermelhado ou com bege escuro são duas ideias de decoração para o quarto que criam uma sensação de equilíbrio de cores.

3. Use um espelho no quarto para a boa fortuna e comunicação. Um espelho perto do pé da cama pode multiplicar a sua fortuna e felicidade, melhorar a comunicação em um relacionamento, e proporcionar uma sensação de "conclusão" de seus objetivos. Porque os espelhos são "yang" (ativo) de energia e o quarto é um "yin" (descanso) de espaço.  Use espelhos com moderação.

Um espelho grande e redondo na parede acima da cabeceira pode relaxar os olhos, reduzir a tensão e melhorar um casamento. Coloque um espelho perto do pé da cama, e você verá a imagem do infinito duplicada, que pode proporcionar uma sensação de alegria, expansão e avanço. Ambas as opções podem realmente melhorar a comunicação com seu amado. Os espelhos também podem ser colocados nos lados esquerdo e direito da cama para um efeito semelhante.

4.  Convide o “chi" para viver no espaço colocando plantas. Por que não colocar um pouco em seu quarto quando você redecorar? Plantas, no Feng Shui, irão alegrar o espaço e convidar a saúde “chi” para seu quarto. Se você não tem um “dedo verde”, plantas de seda que parecem reais terão o mesmo efeito positivo. Além disso, considere arranjos florais em tons terra, laranja, mas o equilíbrio brilhante de flores da época com verdura acrescenta muita energia yang em seu quarto.

5. Preste atenção no lugar da cama. Enquanto você estiver usando ideias do Feng Shui para decorar o quarto, reserve alguns minutos para se certificar que sua cama está na posição correta. Isso vai ajudá-lo a dormir melhor à noite.

 

Fonte: fengshuibuddy.com

***

Para saber como posicionar a cama corretamente, Leia o artigo do consultor em Feng Shui e colaborador do Bemzen, Dirceu Galhardi



 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: