Selected a language:

Feng Shui da Piscina: Descubra qual o melhor formato para sua casa

O formato retangular não é auspicioso em virtude dos cantos formarem quinas vivas, que bombardeiam através dos “Shars”ou “Flexas de Formas”, os prédios vizinhos. A cura seria colocar um vaso com plantas em cada extremidade da piscina

 

Nos formatos em “L” onde existirão além das quinas para a vizinhança, terá aquela bombardeando o banhista em seu interior. A cura também será utilizar vasos com plantas em suas extremidades.

 

 

Piscinas ovaladas criam um Ch`i (energia prânica) benéfico para a residência.


Muito favorável para o Feng Shui, é o formato de “rim”, também conhecido como “feijão”. Sua forma arredondada deve abrigar o prédio. Para a medicina chinesa, os rins são mais importantes que o coração no corpo humano. Com isto, este formato torna-se auspicioso pela forma e pelo conteúdo (água).


 
Para o formato arredondado é um ótimo Feng Shui, por simbolizar o cosmo e o equilíbrio.
 

Formato positivo embora seja retangular, os cantos arredondados eliminam as quinas agressoras tanto para quem se banha, como para o prédio mais próximo. Por existir um chafariz, o elemento Yin (polaridade negativa) da água estagnada passa a Yang (polaridade positiva), devido ao seu constante movimento.



 
Formato altamente positivo e com excelente Ch’i. Houve aquí a junção do quadrado (forma telúrica), com o círculo (forma cósmica); além da queda dágua que é ótima energia.


 
Como já foi dito anteriormente, o rim deve sempre abraçar a residência para exercer sua função de equilibrador; e nunca ao contrário.


 
Nesta posição, a piscina complementará a parte faltante do prédio.
 

A piscina ou um lago, num prisma de iluminação e ventilação (área livre), cria uma situação semelhante às casas japonesas e chinesas que optam pelo lazer no centro do prédio.

                     

Na arquitetura espanhola encontramos exemplos típicos como o museu “Casa de Murillo”- La Paz –Bolívia, tendo lago e jardim no pátio central. Aqui no Rio de Janeiro temos a Escola de Artes Visuais no Parque Lage que embora não sendo um exemplar desta arquitetura, possui um grande lago central.



 
Evite piscina ou lago com água estagnada (parada) em frente à porta social de sua residência. Este é um elemento Yin. A cura , é por a água em movimento constante, mesmo que seja através de uma pequena bomba de fonte, com capacidade para movimentar 500 litros por hora, que será bem mais econômico do que manter a bomba da piscina constantemente em funcionamento, e criar um caminho sinuoso para o Ch’ i no espaço compreendido entre a porta social e o portão da rua.
 


Fonte: Dirceu Galhardi - Consultoria em Feng Shui, Radiestesia e Cromoterapia
Autor do livro “Feng Shui na Vida Atual”
Contato: (21)9632-6040 / [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: