Selected a language:

Sol em Libra: Tempo de florescer e renascer

Por Titi Vidal


O Sol já está em Libra e por isso já é primavera no hemisfério sul. É tempo de florescer e renascer. Saiba mais sobre os librianos, lembrando que sempre somos todo nosso mapa e que essas características também estão presentes em quem tem Ascendente, Lua ou outros planetas em Libra.


Libra é signo de ar, cardinal, regido por Vênus.
 
Signo da arte, da beleza e da moda. Por isso, librianos sabem o que é bonito e gostam naturalmente de tudo que é belo. Mais do que gostar, librianos precisam da beleza, da harmonia, da paz e do equilíbrio. Por isso têm bom gosto e por isso detestam confusão.
 
Librianos também adoram se relacionar. Claro, são regidos por Vênus, planeta da beleza e do amor. Por isso librianos sempre querem e precisam ter alguém. Querem namorar, noivar, casar. Querem ter alguém com quem dividir, com quem compartilhar a vida.
 
Isso acontece porque libra é o signo do outro e estando em oposição ao signo de Áries, precisa do outro como referência para saber quem é  e se expressar com todo seu potencial. Por isso também librianos adoram elogios e feedbacks, porque sem eles não têm certeza se o que estão fazendo está funcionando bem.
 
E é justamente pela necessidade de harmonia e equilíbrio e porque querem agradar que librianos ganharam a fama da indecisão. No fundo, librianos sempre sabem o que querem. Mas também sabem que não querem magoar ninguém. Querem estar bem, mas querem o bem estar de todos os envolvidos. É aí que entra a indecisão. Na verdade, não estão tentando se decidir, mas estão pensando em como decidir de maneira que todos fiquem satisfeitos, ou o mais próximo disso possível.
 
No fundo, isso também acontece porque não querem desagradar. Querem ser bem vistos, valorizados e reconhecidos por todos. E querem paz. Querem harmonia. Querem justiça. Aliás, são justos, ou tentam ser pelo menos: por isso também a indecisão, porque querem pensar, olhar os dois lados e ponderar, para que sua decisão seja sempre a mais justa possível.
 
Por tudo isso, librianos são diplomatas por natureza e se saem bem em todas as profissões e atividades que envolvam comunicação, contato com público e que precisem de diplomacia, simpatia e educação.
 
Aliás, librianos são as pessoas mais educadas do mundo. São simpáticos, tem bons modos e prestam muita atenção nisso nas outras pessoas. Em geral não gostam de modos grosseiros, de expressões duras demais.
 
Por isso são ótimas companhias, sempre companheiros e prontos para agradar seu parceiro, seus amigos e todos que fazem parte da sua vida.
 
Mas librianos também são ansiosos e no fundo querem que sua vontade seja sempre satisfeita. Não raro, com sua simpatia e seu poder de persuasão são capazes de convencer o outro a fazer sua vontade e muitas vezes o outro nem percebe isso. Pelo contrário, librianos são capazes de fazer parecer que a sua ótima ideia na verdade partiu do outro e assim todos ficam felizes.
 
O fato é que librianos possuem ótimas habilidades quando o tema é relacionamento, contato com público e comunicação. Sabem se relacionar e gostam de ter pessoas em volta e justamente por isso são sempre mais felizes quando se relacionam.
 
Librianos (e em especial as librianas) entendem muito de moda. Bom gosto é algo natural e por isso sabem se vestir bem e são muito elegantes. Sabem combinar cores e estilos naturalmente e em geral preferem modelos mais elegantes, clássicos e discretos. Mas sempre com alguma cor (nada muito forte, extravagante demais).
 
Por isso também são bons conselheiros quando o assunto é moda e estética. Ou melhor, são bons conselheiros sobre qualquer assunto, pois adoram conversar e isso inclui conversar sobre seus próprios assuntos e sobre os assuntos dos outros. Por isso também são ótimos consultores.
 
Arte é algo que deve fazer parte da vida de qualquer libriano, seja como admirador, como alguém que simplesmente gosta ou entende ou como alguém que faz arte, pois librianos são artistas por natureza.
 
Gostam de ambientes bonitos, tranquilos e por isso sua casa em geral é bem arrumada, clássica e aconchegante, um ambiente ideal para estar e para receber seus amigos, já que librianos também são ótimos anfitriões.
 
Gentileza também é característica marcante na personalidade dos librianos, que estão sempre tentando agradar. São, ainda, ótimos conciliadores, pessoas perfeitas para promover a paz e o entendimento entre todos.
 
Mas se você convive com um libriano, lembre-se de olhar para ele como alguém que também tem vontades próprias e saiba ouvi-lo, porque apesar de estar sempre pronto para ajudar e fazer pelo outro, também tem suas carências e necessidades pessoais.
 
E, se você é um libriano, saiba dizer não, pelo menos de vez em quando, pois não é possível agradar sempre e quem gosta de você também vai gostar quando manter firme sua vontade e sua personalidade, porque por mais que esse seja o grande ideal no universo libriano, é impossível agradar todos ao mesmo tempo sempre.
 
De qualquer jeito, librianos estão sempre prontos para o que der e vier quando estão em boa companhia, porque no fundo, se têm alguém especial com quem compartilhar a vida e trocar (sua grande missão) estão felizes e farão de tudo para manter esse relacionamento vivo, equilibrado e completo.

 

email: [email protected]
endereço: Av. Angélica, 2503, cj 131.
telefone: (11) 3255.5068
celular: (11) 8229.9957
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: