Selected a language:

Faxina do bem: Soluções fáceis e baratas para substituir produtos de limpeza

Que tal usar receitas caseiras para fazer a faxina da sua casa? Materiais naturais, além de baratos ajudam a manter o meio ambiente menos poluido.

Vamos aproveitar os itens que temos na dispensa!

 

- NO BOX
Remova as manchas de sabonete e xampu do box do banheiro esfregando uma esponja molhada em vinagre branco. E, para dar brilho, passe um pano macio em seguida.

- NO FOGÃO
Quando misturado a uma colher (sopa) de sal de cozinha ou de bicarbonato de sódio, o suco de um limão pode fazer uma ótima limpeza nas bocas do fogão. Para resultado melhor ainda, use uma esponja de aço nessa tarefa.

 - NA MARCA DE CIGARRO
Para queimadura de cigarro na mesa, use maionese. Esfregue um pouco do produto com algodão na área queimada. Espere agir por alguns minutos e limpe com um pano.

 - NO MICRO-ONDAS
Uma jarra refratária com uma xícara (chá) de água e duas fatias de limão bastam para
livrar o micro-ondas de maus odores. Você leva o recipiente ao forno, liga por dois minutos em alta potência e pronto!

- NA PANELA
Para tirar comida grudada no fundo da panela, encha-a com água quente. Em seguida, adicione duas colheres (sopa) de sal ou bicarbonato de sódio e deixe agir por alguns minutos. Limpe como de costume.

Se a comida queimou na panela, encha-a de água, jogue uma cebola sem casca dentro e leve ao fogo para ferver. O ácido do alimento fará a sujeira se soltar todinha do fundo. Para deixar o utensílio brilhando após a limpeza, coloque sal em uma bucha e esfregue bem.

 - NA PAREDE
Que coisa mais feia as marcas de sapato, de móveis ou mesmo de lapis na sua parede branquinha! Pois saiba que o vinagre branco é um ótimo recurso para removê-las. Faça um solução utilizando, proporcionalmente, vinagre e água morna. Despeje um pouco do líquido em um pano macio e esfregue nas manchas até sumirem.

SOLUÇÃO MÁGICA COM VÁRIAS FUNÇÕES
Misture 200 ml de água, 1 colher (sopa) de amoníaco e 1 colher (chá) de vinagre. Pronto: você terá em mãos um líquido ótimo para tirar de roupas manchas de...
... chá, café, suco de fruta ou leite.
Esfregue 1 pedra de gelo ou passe água gelada antes de usar a receita.
... ketchup, sorvete ou tinta de caneta.
Aplique a solução e enxágue com água.
.... chocolate.
Despeje a mistura, espere meia hora e passe álcool e água na mancha.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    LUZIA
    10/05/2011 21:12

    ADOREI CONHECER ESSA PÁGINA E ESSAS ÓTIMAS DICAS,UM GRANDE ABRAÇO.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: