Há algum tempo, as empresas vêm modificando sua conduta na área de relações humanas, onde, antes, apenas viam seus funcionários como parte de uma engrenagem que lhes davam o retorno financeiro, e agora, após estudos e levantamentos estatísticos de que a valorização dos mesmos lhes trazem maior produtividade, estão percebendo que vale a pena se voltar para a área humana e investir na qualidade de vida de seus funcionários.
Ao iniciar esse procedimento, as empresas começaram a utilizar técnicas mais profundas e exatas, como a adoção de técnicas holísticas para análise do comportamento humano, criando assim, um processo de seleção de seus novos funcionários. Ao constatar que os resultados eram benéficos para todos, passaram a investir em, em maior escala, nestas técnicas holísticas de cura alternativa e, especialmente, na Astrologia, usada em várias áreas, desde a de Recursos Humanos, até a área financeira.
Nos Recursos Humanos, a Astrologia tem encontrado um papel fundamental, já que tem se revelado uma das ferramentas mais exatas para se avaliar candidatos a um cargo para a empresa. Mas, normalmente ela é utilizada apenas no processo final de seleção, quando os candidatos já passaram por uma série de testes, inclusive psicológicos; daí, a avaliação astrológica serve para verificar não apenas se os candidatos estão aptos vocacional e emocionalmente para o cargo, como também, quais deles terão uma relação mais positiva com seus chefes ou com seus subordinados, considerando, inclusive, se eles têm aptidão para o trabalho em equipe e se têm características de liderança positiva, dentre outros aspectos.
No que diz respeito a questões da própria empresa, é possível avaliar problemas de relacionamento entre funcionários, ou se a queda de rendimento de algum deles pode estar relacionada a problemas de ordem pessoal, e como ele poderá ser solucionado de uma maneira mais efetiva, assim como também se verifica se algum funcionário está ou não apto ou compatível a trabalhar em determinada área da empresa, ou com a área em que trabalha, podendo recolocá-lo para um setor mais apropriado com suas aptidões, ou até mesmo eliminá-lo da empresa, por não se enquadrar na sua filosofia.
Tem-se verificado que essas medidas têm otimizado consideravelmente as relações no ambiente de trabalho e, por conseguinte, aumentado a produtividade da empresa em geral.
Nos setores financeiro e de planejamento, a Astrologia tem ajudado também, a definir estratégias de investimento e marketing, traçando a melhor data para se tomar alguns tipos de decisão, como por exemplo, quando começar uma campanha publicitária, assinar um contrato, fazer investimentos financeiros numa determinada área, etc.
Empresas em todo o mundo, e de todos os tipos, se utilizam desses serviços com extremo sucesso; até mesmo investidores do mercado financeiro consultam astrólogos para saber em que tipo de ações deve investir, ou até mesmo saber se o dia é benéfico para determinados tipos de transações.
Observa-se que políticos estão, também, entre os mais tradicionais adeptos da Astrologia. Presidentes norte-americanos, como Ronald Reagan e Bill Clinton, foram assessorados por grandes astrólogos, lembrando que estes dois estão entre os mais populares presidentes da história dos Estados Unidos.
A Astrologia, portanto, não tem uma função somente pessoal, mas ajuda, de forma significativa, a melhorar as relações entre os seres humanos, em qualquer nível, e melhorar a qualidade de vida de todos.
Por João Marcos Cividanes - astrólogo, terapeuta floral e reiki máster.
Foto: Site Fagner Gouveia
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(