Selected a language:

Yoga para Insônia: Prática proporciona baixa no estresse

Está provado cientificamente através de um estudo com 100 pessoas que sofriam de insônia, que os benefícios à mente através de práticas de relaxamente como o YOGA e a acupuntura, são mais que suficientes para passar a aderir a estas práticas ZEN.

Nesta revisão descobriu-se que a Yoga revigora o corpo e o espírito proporcionando uma baixa de estresse de 90% em 3 semanas aos pacientes que sofriam de insõnias. Se as agulhas se mostram capazes de diminuir o estresse relacionado com a insônia em cerca de 90%, os pesquisadores acreditam que a prática do yoga tenha um efeito parecido. “O mérito é da ênfase na atenção e concentração no presente”.

Outro estudo de uma universidade Australiana constatou ainda que a prática de yoga atenua os efeitos adversos da medicação para dormir. Isto porque o indivíduo que passe a meditar através do yoga, consegue controlar os niveis de ansiedade e pressão com maior eficiência.

Por isso, antes de recorrer aos medicamentos para combater a insonia, experimente primeiro práticas de relaxamento como a yoga. Se já se encontra medicado, poderá ainda diminuir a dosagem de medicamentos com a prática de yoga.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: