Selected a language:

Vida moderna: Arrumando as malas sem estresse

O fim do ano está chegando e com ele vêm as festas e as tão sonhadas férias. Muita gente se prepara para visitar a família, viajar para praia, passar alguns dias naquele hotel maravilhoso ou fazer um cruzeiro. Não importa o motivo, sempre nos deparamos com a arrumação da mala. Como consultora, quero lembrar algumas dicas para facilitar essa tão difícil tarefa.

Primeiro a escolha da mala. Não adianta você estar toda impecável e ter uma mala rasgada, suja, transbordando de coisas ou carregar mil malas e bolsas ficando sem mão para levar as passagens. A escolha deve ser adequada a sua viagem, levando em conta o tempo, o local, e os meios de transporte. Além disso, não há nada pior para estragar uma viagem de férias do que uma dor de cabeça ou nas costas. O ideal é ter uma mala em que caibam roupas, sapatos, acessórios, nécessaire e uma bolsa de mão para colocar os objetos de valor: câmera, ipod, celular, óculos de sol ou de grau, documentos, um kit de make básico, um casaquinho e uma muda de roupa extra, afinal imprevistos acontecem. Importante também que a mala esteja identificada e com cadeado. Não confie nos lacres que as companhias disponibilizam. E se sua mala for preta tente colar um adesivo ou pendurar alguma fita para facilitar a localização em caso de extravio.

Mala e bolsa de mão escolhidas, é hora de pensar no que colocar dentro delas. Ter uma programação mínima da viagem facilitará a montagens dos looks que você irá produzir. Não deixe a arrumação das malas para a última hora, se possível separe tudo com uma semana de antecedência. Procure roupas que combinem entre si, de cores neutras ou do mesmo grupo de cor para facilitar que, mesmo repetindo alguma peça, você possa criar um visual totalmente diferente. Evite estampas, pois são marcantes e mais difíceis de combinar. Procure roupas que não amassem muito e use o truque do chuveiro, pendurando a roupa no banheiro para desamarrotar com o vapor do banho. Para trazer cor e frescor, use e abuse dos acessórios lenços, colares, brincos, cintos, pulseiras, afinal é com eles que mostramos nosso estilo e damos o toque final das roupas. Na hora de escolher a bolsa que usará no dia a dia, use o mesmo critério da cor neutra e para usar à noite, escolha uma bolsa de mão. Busque roupas que possam ser usadas de dia e de noite e que, com uma simples mudança de acessórios, fiquem adequadas para diversas ocasiões.

Para não levar a metade do guarda roupa, pense que usamos mais a parte de cima e repetimos mais a parte de baixo, ou seja, leve mais blusas do que calças, shorts, saias. Leve sempre um casaco, e de preferência guarde-o na bolsa de mão. Na separação dos sapatos, leve os que já tenham sido usados, para não ter uma triste surpresa de uma bolha no pé após conhecer a cidade toda com o sapato machucando. Na escolha dos sapatos, melhor optar por aqueles bem confortáveis, mas lembre-se: isso não que dizer caindo aos pedaços! Depois de tudo separado, revise e confira se ainda pode diminuir mais o número de peças, sem, claro, prejudicar no visual. Agora, é só arrumar tudo na mala e BOA VIAGEM.



* Maria Helena é especialista em moda, é proprietária da loja Maria Maria, que fica na 111 Sul, em Brasília-DF.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: