Selected a language:

Feng Shui Dinheiro: Quadrado mágico: a técnica que analisa sua vida financeira

Uma das técnicas desta arte milenar é o uso do chamado quadrado mágico. Através dele, dentre outras coisas, pode-se analisar a situação financeira do imóvel e, o espaço cuja incidência energética capacita a melhoria do raciocínio e planejamento.

Nos primórdios da humanidade deu ao Imperador Ta Yu a forma perfeita de administração de um governo.O quadrado mágico também é usado como símbolo de proteção.

A posição dos números contidos no quadrado mágico permite uma soma exata seja na horizontal, vertical ou perpendicular.Chegou ao conhecimento de outras culturas da época e posteriores. Onde sua simbologia mantém o aspecto metafísico e mágico, e cuja diferença prática e conceitos se faz através apenas da aculturação da região.

Por isso, foi também conhecido como a quadratura de Saturno - o quadrado de 3.

Conhecido por Pitágoras, seus ensinamentos tinham nele um dos instrumentos de estudo.

Segundo Chaboche, para os árabes, corresponde aos quatro elementos: água, ar, terra e fogo, em que o operador mágico desta fórmula está no Norte. Continua Chaboche, quanto à disposição dos trigramas. Fu Hsi, sábio chinês, viu nisso uma formulação do processo da criação do mundo em "nove regiões".

O quadrado mágico é o caminho da divindade.

Conclusão: a nova visão de Norte que é Sul alteraria a posição dos números e todo seu princípio matemático, filosófico, metafísico milenar.
Não pode ser alterado por uma nova visão que, por si só também cria um novo conceito sobre "a lei da reflexologia".


*Selene Ashat

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: