Uma das técnicas desta arte milenar é o uso do chamado quadrado mágico. Através dele, dentre outras coisas, pode-se analisar a situação financeira do imóvel e, o espaço cuja incidência energética capacita a melhoria do raciocínio e planejamento.
Nos primórdios da humanidade deu ao Imperador Ta Yu a forma perfeita de administração de um governo.O quadrado mágico também é usado como símbolo de proteção.
A posição dos números contidos no quadrado mágico permite uma soma exata seja na horizontal, vertical ou perpendicular.Chegou ao conhecimento de outras culturas da época e posteriores. Onde sua simbologia mantém o aspecto metafísico e mágico, e cuja diferença prática e conceitos se faz através apenas da aculturação da região.
Por isso, foi também conhecido como a quadratura de Saturno - o quadrado de 3.
Conhecido por Pitágoras, seus ensinamentos tinham nele um dos instrumentos de estudo.
Segundo Chaboche, para os árabes, corresponde aos quatro elementos: água, ar, terra e fogo, em que o operador mágico desta fórmula está no Norte. Continua Chaboche, quanto à disposição dos trigramas. Fu Hsi, sábio chinês, viu nisso uma formulação do processo da criação do mundo em "nove regiões".
O quadrado mágico é o caminho da divindade.
Conclusão: a nova visão de Norte que é Sul alteraria a posição dos números e todo seu princípio matemático, filosófico, metafísico milenar.
Não pode ser alterado por uma nova visão que, por si só também cria um novo conceito sobre "a lei da reflexologia".
*Selene Ashat
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(